Um Poema para as Maes Drummond
As vezes uma simples palavra nos atinge como um raio, percorrendo nossa alma, destruindo o que temos de mais importante, a nossa crença em nós mesmos.
Você pode ser um louco no meio de uma multidão de normais, mas, no olhar de quem te ama, você vai ser um normal em uma multidão de loucos.
Dizem que um homem só está completo quando tem um filho, escreve um livro e planta uma árvore. É impressionante como o nível da educação pública não progride e as florestas estão definhando, porém a população continua aumentando.
Saiba aproveitar muito bem as pequeninas coisas pois somente um dia saberá o quão grandiosas,importantes e valiosas elas eram.
É preciso parar de se iludir ,a vida não é um conto de fadas .Mas também não precisa ser tão radical,pois ela não é nenhum filme de terror . Encare como um filme de drama , que tem seus altos e baixos , onde você pode viver alegrias, derramar lagrimas e no final tudo isso ainda terá valido a pena.
Não há como definir o amor na minha vida , ele é um sentimento tão forte ,tão complexo. É a essência da alma ,é a alavanca que me impulsiona , é o adubo que fortifica minha existência .
"Não posso negar ainda ti quero, mas no momento as chances que um dia ti dei estão com outra pessoa, e sim a pessoa que pode mim fazer feliz."
“Que isso nunca me aconteça, mas se um dia vier acontecer de eu perder sentidos, ou membros do corpo, eu só peço que eu fique com três coisas, meus olhos para ver meus amigos, meus ouvidos para os escutar, e minhas memórias para nunca esquecer.”
“Carne, músculos, gordura, ossos, nervos, tendões… Eu sou composto disso, não de um monte de chips, parafusos, e metais. Eu sou humano, e não um robô. Conforme-se, eu não consigo agradar a todos o tempo todo.”
A África é "o pulmão espiritual do mundo", pois há um humanismo fresco e o continente mostra uma reserva de vida e de vitalidade para o futuro no qual podemos confiar.
(Visita Pastoral a África (2011)
As coisas nunca saem exatamente como queremos quando deixamos nem que seja por um breve momento as nossas responsabilidades a outras pessoas.
Quando falta opção é bom ter alguém disposto pra passar um tempinho né? Espero que esse alguém que esteve disponivel, quando vc estiver sozinho, tenha opções melhores.
Sentir raiva e pior sensação para um ser humano,o corpo estremesse,ganha um força anormal,pensa em coisas que em sã consciência não lhe viriam a mente,as vezes passa rápido,mas em casos extremos,duram,e dura tanto que te sufoca,de você não aguentar mais sentir aquilo,não existe formula para se acalmar,tipo receita medica,''toma um calmante''não cola,o bom e melhor jeito e fumar um cigarro,beber uma cerveja ouvir um bom rock in roll,e no meu caso escrever,ai sim,passa sem você ao menos perceber!
Não é que seja fictício, é apenas um mundo imaginário, que eles têm medo de tornó-lo real, por apenas viver nos pensamentos..
Não é um sorriso que demonstra a felicidade, é o olhar. O sorriso disfarça, o olhar quase impossível...
Todos nós somos de certa forma, dependentes de um afeto oferecido por outra pessoa e apesar de muitos pensarem que issa dependência é ruim, pelo contrário ela não. Ela é boa...maravilhosa, pois é ela quem revigora e aquece o coração, trazendo a alegra para todo o dia, onde só de se acordar e olhar pro céu e mesmo que ele venha estar nublado, sabemos que tem alguém olhando pra ele e pensando em nós e vendo através do arco-íris que surjirá após a tempestade que ele trará a paz para o espírito fadigado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido