Um Poema para as Maes Drummond
Sou esteticamente um passarinho frágil, mas sou forte como um touro na estrutura. ( Para: Juju Bolinha)
Tera um dia que nem eu mesmo sei qual; pode ser daqui a um dia, um mês, um ano, uma vida. Em que nossos corações irão bater na mesma sintonia, enquanto esse dia não chega, vamos ser felizes, ou ao menos tentar. Sé é que possível ser feliz longe de você..
Como é bom estar perto de quem sabe o que é amar e reconhece os segredos de um olhar, nada é mais lindo do que ouvir alguém diante deles dizer: Eu Amo você!
“Por muito tempo eu fui um imbecil, isso mesmo, um imbecil que morava em uma casa de tijolos roubados, de telhados esburacados, de muros derrubados. Por muito tempo eu fui imbecil sim, daqueles que deixavam espaços em branco no caderno, mas nunca colocara em ordem, um imbecil que colecionava noites deprimentes, tristes e vazias, por coisas imbecis.”
“De quatro em quatro anos a gente elege um novo porco pra roubar dos pobres, pra inflacionar a desgraça alheia, pra quebrar o vazo. E assim a gente continua remando o barquinho furado em direção ao inferno urbano.”
Você pode até não conseguir fazer do mundo um lugar melhor, mas pode tornar melhor o seu lugar no mundo.
As crianças carregam um coração humilde e inocente, esperança futura na formação de adultos conscientes.
O passado não mais está no controle daquele que vive um lindo presente, e que sonha com um belo futuro que está à frente.
Poesias de de amor.
O coração de um poéta e cheio de amor,rancor,as poesias,são a verabalizações da linguagem do coração,do poéta,não é para ser compreendida,e sim: para ser sentida.
Uma mulher certa vez foi atrás de um profeta pois seu filho havia falecido,então ele mandou ela ir buscar um punhado de arroz em cada casa em toda a redondeza,mas ela só poderia pegar este punhado onde na casa nunca havia sofrido perca alguma,e lá a mulher foi,deu voltas e voltas,quando veio ao profeta ele perguntou "onde está o punhado de arroz que lhe mandei buscar" e ela chegou com as mãos vazias e ela entendeu que perdas fazem parte da vida,por mais trágicas que possam ser.
Os fatos devem ser regidos pelo direito material, ainda que exista um direito formal estabelecido, imposto de forma genérica, não terá eficácia caso não atingir os coagidos, os suprimidos que necessitam de uma tutela especial, sob a égide do direito material.
Me derreto com esses abraços. Um gesto que parece ser tão simples e sem importância para alguns mas para mim é o único lugar em que posso ter certeza que estarei seguro com aquela pessoa ao meu lado, seja ela na amizade ou no amor. Falo principalmente daquele abraço surpresa, inesperado que chega de repente e te pega sem perceber é nesse que me entrego de corpo e alma onde sem querer tenho a possibilidade de fechar os olhos e que por algum momento me sinto livre de todos os meus pensamentos turbulentos, esse, é o pequeno instante que percebo não existir problemas na minha vida. É nesse mesmo abraço que deposito todas as minhas fichas de confiança e amor que tenho por eles, sendo que é nesse simbólico abraço que saberei onde devo me encostar na hora de não aguentar e precisar de um alguém que estará do meu lado em momentos de tribulação. É no abraço que sinto saudade, daquele que dirá que não me deixará na mão, o abraço que me fará ansiar pelo os próximos, pois são nos teus pequenos braços e nos seus grandes abraços que me sinto bem, extremamente completo.
Imaginar estrelas cadentes no céu depois de um beijo, isso é natural menininha!
É como nos nossos tempos de criança, éramos, fascinado por leituras em gibis, às historinhas de amor, fez de mim um homem apaixonado por aquela menininha, minha coleguinha das leituras de gibis
"Se fosse possível comparar sentimentos com coisas que vemos por aí, a felicidade seria como um rio, que segue seu curso livre, até que a tristeza, ou uma represa, é construída e impede que o rio da felicidade possa passar.. E até que essa barreira seja destruída, o rio fica ali, preso, sem mt o que fazer, esperando uma nova alegria, como as chuvas, para poder dá-lhe forças para vencer tudo o que estiver no seu caminho.."
"A gente sempre faz um amigo novo a cada dia.. Perde pessoas que achávamos ser amigas a cada dia também.. Mas sabe de uma coisa? Amigos que podem ser chamados de irmãos a gente não acha fácil, e por conta disso, a gente não pode perder fácil também, tem que lutar junto.. Tá ali do lado, seja pra sorrir ou chorar.. Pra ser levantado ou levantar também.. Pra mostrar que ama de verdade e que nos momentos mais difíceis e escuros, estaremos com eles para guiá-los até o caminho correto, e então, caminhar com eles até o fim.. É isso que um amigo-irmão merece e faz por nós.. É isso que significa ser realmente um amigo-irmão.. E é isso que farei pelos meus amigos-irmãos até depois do fim.."
Às vezes se faz necessário você se afastar das pessoas que você mais amava para que um dia as mágoas deixadas possam ser apagadas. Que Deus possa colocar tudo nos seus devidos lugares ao tempo que envelhecemos e morremos! O TEMPO!
Um dia tudo isso acaba; um dia todos esses amgs se vão, um dia esse seu amor passa, essa sua decepção é esquecida, um dia esse sorriso some, um dia esses olhos que tanto brilham se fecham, um dia essas sua palavras que hoje foram ditas com tanto amor são esquecidas , um dia essas suas atitudes ja não valeram mais de nada, pois é um dia tudo se vai, e você ta esperando oque? esse dia chegar para você se levantar dai e FAZER ACONTECER? não acha que vai ser tarde não? então levanta dai agora , e comece a VIVER !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido