Um Poema para as Maes Drummond
Vamos fazer um pacto. Repita comigo. É nosso juramento sagrado. Sempre ajudar uma à outra. Ajudar uma à outra a cada passo do caminho
Quando um cristão abre mão de ver o próximo transformado e o aceita sem confrontá-lo uma única vez em amor, simplesmente perdeu a visão do reino.
Nunca seremos convencidos dos nossos erros, se não tivermos um diálogo aberto e profundo com o nosso eu.
Precisamos de um encontro a três (nós, o nosso eu e Deus), para assumirmos o que realmente nós somos... sem superficialidades!
O medo serve para nos alertar sobre os desafios daquele caminho e também como um impulso para materializarmos a força necessária para encararmos a situação e assim evoluirmos cada vez mais.
As vezes quando passo na rua, sozinho e dou de cara com um grupo de pessoas eu baixo a cabeça parece que não tour ali mais.
De que adianta espernear pelo milagre se nem ao menos sabemos reconhecê-lo na beleza de mais um dia.
Por mim pode ser assim: eu, você, e um amor sem fim, o nosso amor sem fim... Quero estar com você a cada momento da sua vida, a cada conquista, tristeza, sofrimento, alegria, a cada sorriso de satisfação, a cada lágrima de dor, eu quero estar com você... Você me faz tão feliz e eu quero retribuir toda essa alegria, te dando casa vez mais amor...
Parece provável que o esforço para se limitar a própria inteligência seja um tipo de autoproteção ao domínio do ressentimentarismo.
"Estamos vendo um HOLOCAUSTO social e psíquico. A fome é uma tragédia e é um fator traumatizante, em que famílias se dilaceram numa rotina angustiante."
Solidão não é viver solitário, é sempre entender que um corpo sempre estará ao lado de algo com o qual nunca se fundirá. Solidão não é solidez nem é artificial. É um distante, vasto e vago sobrenatural multidimensional.
Um dia o sol olhou pra lua e falou,nunca nos encontramos raramente isso vai acontecer,isso se chamará eclipse,mas reconheço o seu valor,você irá brilhar muito nas noites apaixonadas,e e eu estarei firme alegrando os dias de folga de todo mundo,cada um tem o seu momento...
Mais nada é pará sempre um dia tudo acaba e quando se tem noção disso a todo momento nunca é feliz com a vida
Corrija os filhos mais como um médico que receita um medicamento e menos como um juiz que exerce a pena.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
