Um Poema para as Maes Drummond
"A autorreflexão pode ser um instrumento de aprendizado, cura e libertação, ou um doloroso processo de culpa, autoengano e negação.
Para o bem ou para o mal, a escolha do caminho a ser trilhado só pode ser imputado a nós mesmos."
Um governo poderoso tende a atrair pessoas com egos inchados, pessoas que pensam que sabem mais do que todo mundo e têm pouca hesitação em coagir seus semelhantes.
Chegará um dia, entre os seus 40 e 50 anos, onde a sua observação sobre a vida será enxergada, e com certeza, isso possa te levar a outros caminhos, e terá pensamentos do tipo: e se eu tivesse... Talvez, hoje tudo fosse diferente!
O professor é o fator que mais influencia na educação das crianças.
Um professor ruim ensina metade ou menos do que o aluno realmente precisa aprender no ano.
A adolescência é um fenômeno recente. Até a Revolução Industrial, não existia esse conceito. Havia as crianças, e havia jovens prontos para trabalhar aos 13 ou 14 anos, ao lado de pais cuja expectativa de vida era de 40 anos. No século XIX, as condições de saúde e segurança melhoraram. As empresas passaram a cuidar melhor de seus trabalhadores (porque detinham o conhecimento técnico), e a vida profissional se prolongou. Os jovens não precisavam mais pegar o lugar de seus pais tão rapidamente. Desde então, não são crianças que precisam ficar protegidas em casa, nem adultos que podem criar sua independência trabalhando. Eram adolescentes, um termo que começou a se popularizar na década de 1940.
"Pode parecer difícil, mas as vezes um tombo na vida pode ser a melhor coisa que possa acontecer com você"
Não pense na morte como o fim. Imagine o falecimento como um sono que deu certo. Pois todos os dias despertamos de belos repousos que adoraríamos não terem final.
Quem não sabe lidar com limitacões e frustracões não está preparado para um convivío social. Nem tudo é como gostaríamos que fosse e tá tudo certo.
O mais triste de amar é acordar ao lado de alguém e perceber depois de um tempo; que você sempre esteve só e foi quem mais se empenhou para que tudo fosse perfeito.
Ricardo Baeta.
Salve o Corinthians o clube mais invejado mtos torcem contra estamos acostumado, um time forte sempre bem montado quem joga nele sempre é cobrado quando joga eu vejo não importa o resultado, os mais fanatico estão ate tatuado este lindo simbolo que foi bolado fiel timão do meu coração é muita paixão desde criança irmão é o segundo maior e sempre será tem varios contra pode apostar, mas isso não importa gostamos disso é bola nas costas desses timinho.
#camisa12
“Quando vivemos apenas em si, criamos um universo fechado, caminhando na oposta direção da vida e da essência da criação divina.”Dan Mena
A vida é um sopro. Passa tão rápido que às vezes nem percebemos... ela começa num instante e se vai num outro como a brisa que sopra na tardezinha de Verão. As coisas que parecem difíceis, passam, muitas vezes com dificuldades. As fáceis, superadas e alegremente vividas. Pessoas que passam por nossa vida deixam marcas; umas são cicatrizes que, apesar de estarem ali, as que as fez são esquecidas; outras, Emoções gratificantes que alegram a alma e a questão da Pessoa cravada no pensamento.
Vida que passa e segue até que o sopro diz:"aqui é o limite." Momentos devem ser vividos e aproveitados e sentidos. Vida, deve ser vivida. Mas as vezes parece dificil.
Vivemos em um mundo ao contrário, onde o bom tem que ir ao psicólogo para lidar com os traumas que o mal faz
Quando alguém lhe diz que algo é impossível de ser feito, isso é um reflexo das limitações dela, não das suas
Sou um museu de flores soltas em busca do fio que conecte todas elas e as torne individualmente completas. Este museu está no caminho de fazer história. Escute minha profecia:Dias mulheres virão.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
