Um Poema para as Maes Drummond
A base de um relacionamento é a reciprocidade. Não tem como amar sozinho ou amar por dois; não tem como um amar e o outro, só gostar. Não tem como um querer compromisso e outro só brincar. Não tem como querer alguém pra vida toda e essa pessoa só querer por uma noite. Haja com responsabilidade emocional. Deixe bem claro as suas intenções, seja ela qual for, assim, ninguém se machuca. Não é feio, deixar claro as suas intenções, feio é enganar quem não merece, feio é machucar alguém que ama você.
Tem gente que mais parece um detector ambulante de falha alheia, do que gente como a gente com erros, defeitos e imperfeições.
Sorrir não e apenas mostrar os dentes, e algo de dentro pra fora uma sentimento um momento tão gostoso que a sua face inteira sorrir junto.
Quando lembro de alguns momentos em que sorri dessa forma fico tão feliz, e como revivê-lo novamente nesse exato momento.
Simplesmente cansada de viver em um mundo onde as pessoas ferem as outras e ter que continuar vivendo como se tudo fosse normal.
Tentar iniciar o novo em um lugar antigo é como comer uma comida de ontem que ficou fora da geladeira.
Hoje eu estou flutuando, é como se o vento pudesse me mover de um lado para o outro. Como descrever o que estou sentindo em palavras, alguém seria capaz de me compreender sem julgamento, ou seria apenas mais uma história contada e mais uma crítica lançada?
Paciência
Não podemos pensar como os gregos que ser paciente significa demorar um bom tempo para ferver. Acredito que se tudo ferve, mesmo devagar, queima.
Algumas pessoas tem um controle socioemocional tão equilibrado, que a paciência nem parece uma virtude, parece mais um dom especial que a pessoa tem.
Vivemos em um mundo que as palavras solidariedade e humanidade perderam o seu sentido real das palavras.
Trabalhar as necessidades do autista é como tecer à mão um tapete persa. E quem dá início ao trabalho de atar são os pais.
O diagnóstico significa um instrumento norteador para compreender a realidade e a complexidade do Autismo. Isso significa aceitar, apoiar e agir.
Encarem o diagnóstico, não como um rótulo, mas sim como um norte. É fundamental identificar quais são as dificuldades da pessoa autista que merecem maior dedicação, mas não fiquem falando quão difícil são os obstáculos e nem criticando seus comportamentos. Elogie cada passo dado!
Ensinar um autista é pensar, descobrir, criar, recriar, construir e agir. Ensinar uma criança autista é a ação mais bonita e compensadora.
Assuma que um autista tem a capacidade de aprender, independente do nível de suporte ou idade. Deixar de presumir competência é
deixar qualquer possibilidade de desenvolvimento de fora.
Entender que o autismo é um espectro ajuda a reconhecer os pontos fortes e os desafios únicos que cada autista enfrenta, além da necessidade de suporte personalizado.
Quando nos esforçamos para entender sobre o autismo, criamos um ambiente de compreensão e inclusão.
Autismo - seja um agente de mudança: busque conhecimento, pratique empatia e fortaleça o respeito!"
Cada pessoa no espectro autista é um universo único, com suas próprias forças e desafios. Não há dois iguais, e é justamente essa diversidade que enriquece a nossa sociedade. Vamos celebrar a individualidade e apoiar cada pessoa em sua jornada, reconhecendo seus potenciais e ajudando a superar os obstáculos.
Autismo é um espectro, portanto não há um "modelo" único. Cada pessoa com autismo tem sua própria personalidade, interesses e necessidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido