Um Poema para as Maes Drummond
Algumas vezes as palavras surgem quase que uma canção e você vai escrevendo, como se fosse um ritmo, uma energia, que conecta-se rapidamente para mão. Segue o passo na folha e não dá pra parar, pois uma palavra, uma frase é fugaz.
"Quem vê os bolinhos brilhando na estufa do boteco, não liga nem um pouco sobre como eles são feitos".
Solitário é estar em prantos em um canto tão santo. Ser invisível é ver e não ser visto, é dormir sem ter abrigo. Tempestade vem antes do trovão, assim como a paixão vem antes do amor, e a ilusão antes da traição.
"É no interior de cada um, que estão os motivos das suas dificuldades e dos seus fracassos. Não adianta querer culpar aos outros por aquilo que você vibrou, ou não vibrou em seu interior, pelas energias cósmicas que produziu, ou não produziu através de sua forma de sentir, pensar e agir."
Aprendi com um homem sábio que devemos dizer a verdade com amor, e o resultado será sempre bom. Quando deixamos de dizer a verdade com amor, a seu tempo certo, um dia acabamos por dizê-la com raiva, e o resultado será sempre ruim.
Meu passado passou e o presente me apresentou um futuro lindo, recompensas de processos e provações.
Nunca é tarde para desistir do que um dia acreditamos ser o nosso propósito. Desistir também é fôlego também é chance.
A felicidade é um contínuo progresso do desejo, de um objeto para outro, não sendo a obtenção do primeiro outra coisa senão o caminho para conseguir o segundo.
Podes mudar, Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, crê apenas.
XaYirhandza
Minha biografia é um pedaco de papel que é o meu passado pra Quém não me conhece, e o meu futuro é o meu presente pra quem mim conhece.
SwaYesu
O latifúndio escravagista exportador faz uma distinção ontológica entre sujeitos, de um lado aqueles reconhecidos como pessoas e que têm direito a um Estado protetor; do outro, sujeitos que caem ao estado de coisas e, para eles, não têm Estado protetor, só predador. Quando essas pessoas morrem, não tem dor, nem luto, nem lágrimas. Não tem história, nem nome, nem nada.
Muitas vezes quando o cliente fala que vai pensar, é apenas um sinal de que o vendedor ainda não mostrou todas as vantagens e benefícios.
Assim como um celular precisa de um carregador para repor suas energia, você precisa de Deus para repor suas forças
"Quando estiver perto da morte, reze por sua vida com todo o seu coração, quem sabe? Um Deus bondoso pode estar escutando em algum lugar".
"Um dia depois de cem anos, quando o tempo estiver o suficiente bom, espero poder te dizer que foi o meu primeiro amor".
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
