Um Poema para as Maes Drummond
Um dia, um homem foi ao médico e o médico disse que ele estava com câncer e provavelmente iria morrer. O homem olhou nos olhos do médico e disse: "Eu já morri há muito tempo!".
O inferno não é um reino, não é um império ou uma monarquia, o inferno é uma república onde os demônios que decidem quem será o líder.
Certo dia Deus lá no céu estava preparando um de seus filhos para nascer, o menino falou a Deus Sr. Eu não quero ir, lá na terra tem muita maldade, muita inveja, muito ódio, então Deus falou fica tranquilo que já mandei um anjo para te proteger, te defender e te ensinar as coisa boas da vida. O menino disse mas como vou reconhecer esse anjo? Então Deus disse ao menino esse anjo será chamado de MÃE!
Feliz dias das mães ao meu anjo e a todos os anjos de vocês meus amigos.
Enquanto nós mesmos não definirmos um ponto inicial, um jamais existirá naturalmente para explicar os outros.
Entre o eremitério e o cemitério, existe um mistério que permeia a vida humana: o mistério da existência. No entanto, a vida propositadamente apressada das grandes cidades, nos aliena e nos desorienta. O ministério da alienação, por sua vez, tenta perpetuar essa vida sem sentido, em que o indivíduo é reduzido a uma peça substituivel da engrenagem social robotizada.
bom... não tenho namorado, não tenho um pai presente, mas quer saber??isso não importa, eu tenho o luiz, não conheço ele a mto tempo, mas qnd conheçi ele pela primeira vez, ele me trasmitiu paz, alegria, e sinceridade, a segunda vez que vi ele, não foi em um dia mto bom,eu estava em uma festa cm ele e descobri que minha avó estava internada, ele não sabia disso, e me ofereceu um copo de guaraná e eu recusei kakakak, a o luiz, não tenho nem palavras para descrever ele, os olhos dele é tão lindo, a não posso me esqueçer do cabelo, ai o cabelo dele é lindo, kakaka uma coisa que ele ama falar é sobre os desejos de "gravida" dele, e ele ama falar " coisado" e tbm ama falar sobre o fubá, o gato dele, nesse pouco tempo que conheço ele, ele ja me ajudou bastante, inclusive teve um dia que ele dormiu conversando cmg (nunca vou esqueçer), e o abraço dele é tão bom tranquiliza as pessoas. Apesar dele ter os problemas dele, ele sempre tanta ajudar as outra pessoas e ele consegue, é tão bom conversar com ele. Qnd me falaram que ele tinha ficado cm uma menina eu fiquei mal pq eu tinha perguntado para ele e ele negou e eu fiquei tipo " pq ele mentiu para mim?", e ele me explicou que ela mentiu e tals, eu senti sinceridade nele. Ele é um otimo amiguito. e sempre que eu preciso ele me ajuda, e eu queria que ele confiasse em mim igual eu confio nele, para ele saber que sempre que precisar ele pode mandar msg e eu não acho ruim, é incrivel falar cm ele
Em um mundo onde a atração pela distração e a dispersão prevalecem, é preciso ter a coragem de se desligar e se conectar com a introspecção do verdadeiro "eu sou" para liberar a criatividade adormecida.
Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.
Certa mãe, deixa certo filho, sobre os cuidados de um certo parente; e vai morar com um homem. Homem esse, que não se importa com esse filho; anos passam, a mãe teve outros filhos. O certo filho cresceu, e em relação ao homem, o filho não tem nenhuma relação de parentesco. Nenhum tipo de relação. Teria essa certa mãe, autoridade ou direito de pedir algo a esse filho? Eu, sou o certo filho! Essa é minha relação com a minha mãe. As vezes, ela me olha de um jeito que me faz sentir como se para ela, eu fosse um estranho. Isso dói na minha alma! Me acerta quase que fisicamente...
Jesus Cristo, o filho de Deus, nos mostrou a importância da família ao escolher um lar terreno para crescer e nos ensinar que o amor, o respeito e a união são os pilares fundamentais para uma vida plena e feliz em família.
Um dia um garoto perguntou ao seu amigo por que ele sorria do nada mesmo quando as pessoas faziam bullying com ele. E o amigo responde: "O motivo de eu sorrir é para esconder a tristeza que existe dentro de mim."
Um dia a gente percebe que, na vida, nossas emoções são como o clima: há momentos de chuva e de sol. Aprendemos que, sempre que estiver chovendo, em algum momento vai fazer sol, assim como quando estiver ensolarado vai chover. Percebemos que devemos ter paciência, pois os momentos de chuva vão passar, assim como os momentos de sol, e que devemos estar preparados para esses momentos.
A paz no mundo não é apenas uma utopia distante , mas sim uma possibilidade real quando cada um de nós escolhe viver em harmonia respeito e amor com o próximo .
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
O mundo te seduz, te faz um banquete, te dá o melhor vinho, a melhor comida, as melhores vestes, te dá o melhor conforto possível. Mas depois toma para si todas as suas riquezas e te deixa sozinho em meio a tamanha miséria.
A verdadeira essência da beleza reside na singularidade de cada ser, como um caleidoscópio de cores que nunca se repete.
A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas um estado de espírito que encontramos ao apreciar as pequenas alegrias do presente.
A vida é um quadro em branco, e nós somos os artistas responsáveis por preenchê-lo com cores vibrantes e pinceladas de significado.
A verdadeira liberdade de escolha exige um profundo conhecimento de si mesmo e dos caminhos que se pode trilhar, pois somente assim se tem a clareza necessária para seguir em frente e alcançar os objetivos desejados. A escolha feita com base em impulsos superficiais ou influências externas pode levar à desistência e ao arrependimento, enquanto a escolha consciente e fundamentada é o primeiro passo para uma vida plena e realizada.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
