Um Poema para as Maes Drummond
Nunca perca a oportunidade de garantir a próxima refeição. Principalmente se tem um cão pra alimentar.
Os pais fornecem um modelo do que significa ser um homem. Quando nós os perdemos, é como se perdêssemos o paradigma da masculinidade.
Dizem que tudo está bem quando acaba bem
Mas eu estou em um novo inferno a cada vez
O medo de não dar certo será sempre um inimigo em comum para aqueles que não acreditam em seu potencial
"cuide bem daquilo que você recebeu, pode ser que nimguem se interesse por você um dia, mas tenha interesse pelo que você tem"
"A tragédia é a morte andejam junto, o caixão e a cova se encaixam como um epílogo sem a frase: felizes para sempre"
É tão lindo, empático e principalmente sábio, quando um abraço ou afeto precedem a qualquer conselho ou diálogo. Atitudes nobres que acalmam e preparam o coração, para que quando a semente for semeada, bons frutos saem dali.
Não consigo te vê como meu lider,e por que você nunca soube ser,um bom servo,a ovelha ouve a voz do seu pastor.
Quem pensa que falar é o suficiente para ser entendido está enganado, existe um abismo gigante entre a fala e a audição: nem sempre o que o outro escutou foi exatamente o que eu disse.
Vim falar sobre ela. Bom, um dia ela já fez questão de algumas coisas, um dia ela se diminuiu para caber no mundo dos outros. Um dia ela baixou a cabeça para quem tentou diminuí-la, um dia ela se achou pouco, para aqueles que se achavam muito. Um dia ela deixou de sorrir, porque sabia que o sorriso dela encomodava muita gente. Um dia ela acordou, e viu que ela era muita coisa, que não merecia nada daquilo. Ela acordou para a vida, hoje ela reconhece seu valor, hoje ela busca seus próprios interesses, hoje ela se coloca em primeiro, segundo, e terceiro lugar. A felicidade dela vale muito, ela se ama, e descobriu que a vida é uma só para passar sendo infeliz, fazendo e suportando o que ela não merece e nem quer. Hoje ela entendeu que ela é muito mais....muito mais....essa sou eu. Mary Helen.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo. Muitas coisa que estão acontecendo agora, pode ser exatamente o que você profetizou lá atrás… Sempre a tempo para mudar o seu destino.
"viva como se faltasse um segundo para morte lhe levar.afinal as vezes pode mesmo o final da sua historia "
GRANDE, EM CIMA DOS DIPLOMAS ("Os infinitamente pequenos têm um orgulho infinitamente grande." — Voltaire)
Detesto esses charlatões de autoajuda, eles desequilibram a autoestima de qualquer um, fazendo as pessoas terem uma elevada opinião de si mesmas sem alicerce, que as conduzem a uma atitude de superioridade e desprezando os outros; Você pensa que é especial! Mas, não é; apenas, mais uma vítima da soberba, é um psicopata; e Deus certamente lhe corrigirá. "Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender." (Charles Dickens). Você é nada! Os orgulhosos rebeldes, no dia da sua morte, serão esquecidos, em semanas, e a sua sepultura ficará perdida. Gostamos do sucesso das pessoas, contanto que não nos superem. A solução para esse transtorno mental é: Considere os outros superiores a você. Nunca elogie a si mesmo. Evite a notoriedade tanto quanto possível. Tenha prazer em servir aqueles que não podem lhe retribuir. Pratique a sua caridade em segredo. Alegre-se em perdoar aqueles que lhe fizeram mal. Abaixe-se. E pense sempre no pior que pode lhe acontecer, e tudo que vier acontecer será lucro. Fuja de pessoas que fazem as coisas parecerem fáceis demais. E triste é pensar que a função da escola é iludir, e provar que diplomados são seres humanos melhores; sobretudo, "superiores"! Existe algum curso para formar os de Deus, selecionados para o paraíso? CiFA
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
