Um Poema para as Maes Drummond
Para ser campeão, é necessária uma dose grande de egoísmo – só há um vencedor em cada disputa.
A arte é um lugar que transcende todas as leis do homem e da natureza. Um lugar onde a imaginação de um louco é sã, a criatividade de uma criança é vista com seriedade, um lugar que não julga cores ou formas, onde você pode ser triangular e lilás.
A educação é a principal arma de um país.
Mas ai me vem uma indagação à cabeça, como pode essa arma mudar a história de um país que não tem estrutura para avançar no conhecimento? Pois não temos professores capacitados, o déficit na educação do nosso país vai de mal a pior, pois são educadores que não conseguem nem passar para o papel um texto que não tenha uma palavra na escrita errada, falta um acento, falta uma letra.... Qual o rumo tomar, qual a solução, qual a receita para mudar a história de nosso país?
Não te trocam por algo melhor ,te trocam por algo mais fácil.A lealdade é um presente muito caro que não se pode esperar de pessoas sem valor ; Não ofereça um banquete pra quem só te oferece migalhas;E quando você decidir viver o Propósito lembre-se ele vem com muitas despedidas.
"As viagens tem o poder da transformação, permita-se, pois existe um mundo inteiro esperando por você."
"Se um amor se desfez, não veja isso como um fim, mas como a abertura de um novo horizonte onde o coração, ainda que ferido, renasce mais forte e sábio."
Ah, como é bom passear pelos campos, sentir a brisa no rosto, sentar em um banco e ler uma bela poesia de Cristina Gonçalves Farias.
" O amanhecer de um novo dia talvez seja a inspiração mais convicta do caráter de Deus, ele nos transmite a mensagem que a aventura da vida deve continuar, independentemente de tudo e da minha absoluta insignificância"
Trecho do livro "Onde o céu toca o coração".
"É um desperdício intolerável atormentar o coração em vão, qualquer que seja o motivo, toda tormenta é como assaltante que usurpa a vida. São tão impróprios, e ninguém merece esse maltrato para a alma. Por isso não perca tempo, nem deixe mais nada para depois, aja e faça, sempre é possível."
"A vida se define nessa clara moldura. Cada um em si é seu rei, rainha, profeta de sua vida, diabo, oráculo, até sua própria aventura, talvez o seu próprio deus, afinal, somos resultados dessas próprias circunstâncias e escolhas. Mas não há como esconder os teus segredos, as vozes e os desejos do seu coração. E, acredite, é nele onde se decide exatamente tudo, seja entre a verdade, a doçura ou a mentira."
E cada porta te desafia, como se aparentemente fosse um muro intransponível, mas há exatamente uma chave possível que funciona para desvendar essas fechaduras.
" Antes de tudo, a vida só pode ser tratada todos os dias como um círculo de luzes e possibilidades. O resto são fábulas "
A vida, em sua essência, é um ciclo contínuo de recomeços.
Assim como o sol se ergue no horizonte, nós também podemos nos erguer diante das adversidades, iluminando nossos dias com a luz da esperança e da paixão.
Fazer as coisas com amor é mais do que um simples ato; é um compromisso com a beleza da existência. É encontrar alegria nas pequenas coisas, cultivar gratidão pelos momentos compartilhados e entregar-se de corpo e alma a tudo o que fazemos.
A natureza realmente oferece um espetáculo diário, mas, poucos têm a sensibilidade de parar para observá-lo.
Há algo de poético no simples ato de testemunhar o pôr do sol, o vento soprando pelas árvores ou o canto dos pássaros ao amanhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido