Um Poema para as Maes Drummond
O caminho pode ser o mesmo todos os dias, mas o nosso olhar não precisa ser igual. Tem sempre um ângulo diferente pra olhar, algum detalhe na paisagem pra ver... mesmo na pressa da rotina.
Todos um dia se prostrarão diante do Criador do Universo. Antes seja por amor e não por obrigação. Nos encontre te amando e te honrando todos os dias Senhor!
Nesta jornada, não passo de um peregrino em busca de tesouros imateriais. Não me iludem as riquezas efêmeras que se dissipam com o tempo, pois busco a minha fortuna nos valores que transcendem o efêmero.
Nesta jornada, não passo de um peregrino em busca de tesouros imateriais. Não me iludem as riquezas efêmeras que se dissipam com o tempo, pois busco a minha fortuna nos valores que transcendem o efêmero. A verdadeira grandeza não se mensura em tesouros materiais, mas sim na nobreza de caráter e no exemplo de fraternidade. Como o compasso guia o caminho do pedreiro na construção da perfeição, assim também busco orientar-me pelos princípios da retidão e da justiça. Árduo é o trabalho, que transforma a pedra bruta em cúbica, moldando não apenas a matéria, mas também o próprio ser. Assim, trilho o caminho da eternidade, onde a verdadeira riqueza é forjada pela integridade e pela generosidade de espírito, como o esquadro que mede a retidão do coração.
Não existe Estado Democrático de Direito; na verdade, o que há é um estado democrático para fazer você de besta.
No compasso do coração, sigo meu destino, Buscando na vida um novo hino.Mas não me prendo, em cada esquina, um novo entendimento se acende.
Cléber Novais.
O amor é um enigma que se desdobra em cada toque, uma equação sem solução, mas cuja beleza reside na busca incessante.
Quando se dá um passo para trás da situação difícil que você está passando, verá que a "parede" que está na sua frente, é apenas o 1° degrau que você terá que subir. Subindo ele, com certeza terá uma grande possibilidade de conseguir enfrentar toda dificuldade que vem pela frente, para subir de nível!
"A saudade é um sentimento que sempre visita nassas vidas"!...
Certamente! A saudade é um sentimento comum em várias culturas, especialmente na brasileira. Ela está associada à nostalgia e à falta de algo ou alguém que já foi importante em nossas vidas. Muitas vezes, a saudade nos leva a relembrar momentos especiais e a valorizar as pessoas que fazem parte da nossa história. É um sentimento que pode trazer conforto, mas também pode ser doloroso, dependendo do contexto. Waltemir carvalho!
Você só não terá um AMOR se não houver RESPEITO por parte sua para começar. E também não houver uma reciprocidade, pois o AMOR sem RESPEITO ele não SUBSISTE.
Na Democracia você é feliz porque tem a liberdade de viver como um verdadeiro idiota, pode pagar impostos e obedecer pacificamente ao governo.
Somos todos parte de uma complexa e embricada teia existencial, que demanda de cada um a empatia e a valorização das pessoas e das amizades.
O medo da rejeição é um sentimento um tanto irracional — porque é como perder uma corrida onde você tem 50% de chance de vencer, por nem tentar.
Eu não poderia ser humano, para mudar o mundo e torna-lo uma utopia, para torna-lo um mundo justo e benevolente eu teria que deixar minha carne, eu provavelmente explodiria meu corpo e tudo que restaria seria uma nuvem de sangue quente... e naquele mesmo instante eu nasceria com um novo corpo feito de algo completamente desconhecido,novo e com muito poder.
Mas não repare nos meus olhos cansados, tenho uma guerra infinita dentro de mim, sou como um soldado ferido lutando contra si mesmo.
A esperança é um fio de luz que entra pelas frestas da nossa alma nos momentos em que está tão escura que não somos capazes de enxergar mais nada.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
