Um Poema para as Maes Drummond
Num tempo onde as pessoas se julgam 'capazes', mas, acreditam que se "capacitar" é um CUSTO, a sociedade patinará entre o benefício da 'sorte' e a incerteza do 'acaso'!
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
Creio que o paraíso e o inferno, seja um estado de espírito. E não um lugar físico. E seus atos não o leva até o céu ou inferno. Mas sim os trás até você.
A verdade é que você enxergará com um tempo que as pessoas vão te machucar só para te ver sofrer.
Aí você decide se fica ou vai embora com mais uma ferida.
Se o amor não trouxe um amor pra mim então ele não existe. É uma ilusão injusta que escolhe as pessoas.
Nem sempre são as pessoas que têm que mudar e sim você.
Iniciei um novo caminho, sabemos que no início é tudo tão incerto, mas iniciei, mudar é necessário.
O amor tem um poder libertador, e curador. E quando, manifestado espontaneamente através do perdão é capaz de curar qualquer trauma, complexo e nos libertar de todos os nossos medos.
Esqueço as emoções, jogo no fundo do baú
Faço o mesmo com gente falsa, um conselho pra tu
Tudo bem se tu acha que eu não presto
No país que eu vivo eu nunca vi um rico ser honesto
Não queira mudar as pessoas somente porque não correspondem as suas expectativas. Cada um tem o direito de ser do jeito que é. Crie um foco positivo e constante e deixe a vida seguir seu rumo.
Como podemos admitir que o mundo possa acabar se a tendência é a evolução. Na verdade somos um rascunho do que está por vir. O mundo ainda vai começar...
Repense seus valores. Se você vive num mundo em progresso e seus atos e atitudes são de um Neandertal, um primitivo, corra atrás e melhore isso! Insista em seu desenvolvimento. Afinal o que você veio fazer aqui?
Enquanto a vida acontece, meu pensamento viaja sozinho, noites sem sono, a espera de um sinal, uma mensagem diferente um bom dia! Eu te amo, e nada recebo, somente a secura, fria, tempo destroça, toda a paz, do meu coração, que parece não ter descanso, por fora dele parecer ser tudo feliz menos dentro dele, que não tem esperança, nem carinho que é seu. Pode durar, ou nada fazer, pensa só em desistir de acreditar no passível, que ele nada recebe, nem se quer um alivio, um abraço, nem um recado de estou com saudades, triste fico, e você nada faz por ele, dou voltas intermináveis, te esperando outra vez.
Porque as pessoas sabem reclamar, mas poucos ajudam a mudar a realidade com apenas um apoio a favor da questão de progredir a ideia.
Ninguém vive sem um passado. Mas do seu passado só quero uma coisa, que vc avise a ele que teu presente é meu e o futuro é nosso e construiremos juntos.
Quando colocamos qualquer condição para ofertar a outro um auxílio, o mérito do feito deixou de ser.
Restando apenas tempo para meditar sobre, pois, a espera de reconhecimento, nada é além do evidenciar nosso fracasso!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
