Um Poema para as Maes Drummond
Não importa os fatos e a quantidade de evidências. Um idolatra nunca será persuadido pelos crimes de seus bandidos de estimação. Ele está disposto apenas a enxergar e dar ouvidos aos crimes dos bandidos de estimação dos outros. O idolatra se isola da realidade e só acredita naquilo que lhe convém. É um imbecil no seu eterno e mais avançado estágio de transe, pelo fanatismo e pela necessidade de impor uma única ideia ou ideologia. Segue como animais com antolho na cara e cabresto. Não se importa de ser ferrado com a marca de seu dono, nem de levar esporadas a vida inteira. No final das contas, é capaz de se sacrificar e sacrificar pessoas do seu próprio sangue para satisfazer o seu mestre.
Vivemos esperando por dias melhores. Mas o que é um dia melhor? Isso é relativo, a vida muda tanto. O meu hoje pode ser ruim, mas o meu amanhã pode ser mais ruim ainda, então o meu hoje é um dia melhor. Façamos ele valer a pena.
Se você não tiver coragem de terminar um namoro assim que presenciar um erro, uma falta grave... Então a felicidade no seu casamento ( se assim podemos dizer! ) só será na lua de mel! Depois... Inferno, fel.
Não seja um tolo, não fique remoendo o passado e reabrindo feridas, o futuro não existe, então saboreie o presente, seja quem você quer ser, seja o melhor que possa ser.
Vai chegar um dia que voce vai preferir nunca ter nascido, não tenha medo, no manual da vida estamos no capítulo das pessoas loucas.
Faça sempre o seu melhor, você nunca sabe se um dia você vai ter que voltar. Lembre-se, Portas que você deixou aberta,Sempre vai estar aberta para lhe receber novamente.
A depressão é como um grande e pesado edredom que nos faz querer estar presos na cama sabendo que não conseguimos sair. Felizmente Deus é bom e faz-nos ver a saída.
Vejo o povo encenando uma peça burlesca induzido por um papo grudento/Alienação e sensacionalismo que distraem um bando de cabeças de vento/Dono de um comportamento que carece de discernimento/Tudo em estado bruto requer um polimento
As pessoas que não têm um propósito definido ficam diariamente sem energia para executarem as ações necessárias e também não conseguem enxergar os caminhos disponíveis para a realização e o sucesso.
Quando abrir os olhos em um amanhã do Futuro. Olharemos para o ontem e veremos tudo escuro, pois, observaremos a energia que gastamos por sermos tão imaturos dedicando tempo há tanta coisa inútil!
A luta diária é como um combativo duelo de gigantes/Brigamos e lidamos com forças e adversidades a todos os instantes/Poucas são as pessoas que te dão apoio, que nas horas críticas a sua autoestima dão um ótimo levante/Gente disposta a baixar sua potência de agir tem de montão pra destruir o seu sonho tão importante
(...) Falar de relação interpessoal é um assunto que me deprime e muito profundamente, porque não somos nós que escolhemos as pessoas que vivem ao nosso redor: colegas de trabalhos, vizinhos, familiares e até amigos. De fato essas relações são baseadas em sentimentos, atitudes, comportamentos e emoções, e, o pior, as relações interpessoais mudam do nada independente do contexto, daí o motivo que levam inúmeras pessoas a passar viver isoladamente de forma voluntária. Moldar um mundo pra si dentro do seu perfil...
A nós, a arte grega ensinou-nos que não há nenhuma superfície verdadeiramente bela sem um fundo terrível.
uma mente com falta de conhecimento, não é aquela mente que não entende um problema matemático,mas sim aquela que tecla uma tecla mesmo sabendo que está errada.
Eu sou grata por nosso amor ter virado junção onde um liga o outro, onde cada meta é meta do outro, onde o amor tem sintonia até quando se falta alguma nota...agradeço por eu ser sua mulher.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido