Um Poema para as Maes Drummond
Mostre que você é o cara certo. Resgate um filhote ou sei lá. Faça-a rir como nunca. Esse é o segredo.
Acho que você tem vergonha de mim. Quando está do meu lado é um amor, mas quando estamos em público, finge que sou uma desconhecida. Você pretende me contar a verdade ou vai continuar nesse jogo?
Compreender nossa passagem na Terra seria o mesmo que abrir um grande livro numa página aleatória e entender o enredo da história.
O casulo não é uma prisão e sim um tempo necessário para a transformação.
Nos desesperamos diante das situações da vida porque só enxergamos o agora, mas calma, logo você vai voar longe e entende tudo isso! 🦋
Um adeus não resolve nada, mas insistir em algo que não está dando certo é morrer, enquanto ainda se renasce.
Ela nunca se sente pronta, é uma eterna metamorfose, mas um dia vai voar longe e será por Deus e não sorte!
Aprenda a dizer adeus quando for preciso, isso o ajudará a suportar quando um dia precisar ouvir um.
para cada perdão, um neurônio a mais, para cada ato de ódio um risco de AVC a mais...a escolha é sua.....
Viver é um jogo feito por obstáculos e dificuldades, mas sempre lembre que no final de cada fase sempre vai aver um prêmio :)
Quando um crente parte destemundo, ele não mais necessitará da Bíblia porque estará ao vivo diante d'Aquele que é, Ele próprio, a Palavra Viva, Jesus, o Verbo Eterno (João 1).
Um dia quando formos apenas almas te mostrarei como eu te enxergo, vou te mostrar as dimensões dos meus sentimentos bons quando via uma mensagem tua, vou te fazer sentir o que eu sentia quando via cada novo sorriso teu. Tenho um apreço, um carinho do tamanho do universo pelo que sinto por você, e te entregarei em mãos quando chegar a hora, farei questão.
A língua é um enorme iceberg flutuando no mar do tempo, e a gramática normativa é a tentativa de descrever apenas uma parcela mais visível dele, a chamada norma-padrão.
Um país medíocre traz sua hierarquia e disciplina nos papéis legais, enquanto um país desenvolvido os traz nos atos e ações de cada um dos seus cidadãos.
Um plano razoável executado hoje é melhor que um plano perfeito que sempre fica para a semana que vem
Se eu tinha aprendido alguma coisa, era o seguinte: só um tolo vive na água e continua sendo inimigo do crocodilo.
E assim se deu o ocorrido. Em um improvável momento, imperfeito lugar, inimaginável e por forças inexplicáveis. Na inconsistência da busca e inconstância do tempo. Assim se deu o encontro. Muito além da intenção e do intento. Como ar seguiu alimentando, como água foi ocupando os espaços, como fogo instigando o desejo e como a terra embalando a paz. Alegrias inesperadas, risadas, prazeres, contendas e conversas estimulantes. E assim se deu o encontro. Pouco provável e de repente inesquecível. Será amor o nome sustentado por escolhas de modos de outrora? Será uma pequena fagulha que morre por falta de sopro?
Se um passáro não pode ser livre eu vou souta-lo pássaros foram feitos para viver livre como nós também
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
