Um Poema para as Maes Drummond
"A busca pelo significado é a jornada mais rica, onde cada passo é um aprendizado e cada resposta, um novo horizonte."
Certos contos de fadas não são ruins. Contei um pra mim mesmo todo o verão.
É estranho contar apenas retalhos de histórias a alguém. Um atalho para nos conhecer, como se isso fosse possível.
Um dia tudo o que você acumulou na terra vai ficar, porém aquilo que você construiu em Deus, será eterno. Então, onde está seu foco hoje?
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
As doutrinas da graça não deve produzir no crente (e não produzirá) um coração orgulhoso e impiedoso, mas sim um coração humilde, grato, reverencioso e piedoso.
Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!
Todo quadro do artista é sempre parte de um experimento. O poeta é alquimista quando a palavra causa sentimento.
"O frio do corpo se desfaz com um bom agasalho, mas o frio da alma, provocado pela humilhação de um preconceituoso, é difícil de aquecer, porque não há tecido que proteja contra a dor do desprezo.
A morte é um processo natural da vida.Muito dolorida quando ela chega para uma pessoa querida que amamos . Um dia ele chegará para todos,. mas nunca estaremos preparados para aceitá-la😞
O Homem é decididamente um animal social, não um solitário. O ambiente humano é, antes de tudo, a sociedade a que uma pessoa pertence, e a sociedade é um complexo de indivíduos ligados por interações cooperativas que servem para manter uma vida comunal.
Não deveriam existir caixões tão pequenos para sentimentos tão vastos. E no entanto, enterro um amor por dia, esperando que, em algum deles, eu também me enterre junto.
Às vezes, ela ansiava por um pouco de perigo. E era por isso que tinha um clube do livro.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
