Um Poema para as Maes Drummond
Pouco amor às vezes é melhor do que muito amor. Pois mais vale um amor moderado, do que um amor obsessivo...
Apesar da discreta tristeza, há explicitamente calado um sonho que suplica por voz. Um projeto de vida que é diariamente construído, hora a hora alimentado. Uma causa nobre é o que dá forças a essa tão distinta mulher. Ela é decidida, persistente, dura na queda. Ela, incrivelmente, consegue ser ao mesmo tempo séria e engraçada. Onde chega é o centro das atenções, não só e simplesmente devido à beleza; sobretudo destaca-se seu caráter, seu jeito de ser mulher. Seus discursos optativos são sinceros, os abraços são verdadeiros e as intenções sempre as melhores.
O grande amor da nossa vida não passou de paixão. Murchou como as rosas que simbolizaram um dia o amor de duas almas que por um tempo se completaram. Não dificilmente restaram somente alguns espinhos... aparados com o tempo.
Somos um nada no meio de um todo.
Acreditamos ser o que pensamos mas, sò colhemos o que realmente plantamos.
Cara, não se apega não. É como jogar um copo de vidro no chão com toda sua força e esperar que ele continue intacto.
Um adeus rápido, ele segui-o na rua e perdera-se na escuridão , sabendo que dali em diante nunca mais seras o mesmo.
Humildade relatada em som vocal, atitude de bondade transcrita ou digital, não faz de você um Santo ! Mais sim , nossas próprias atitudes , mostrara quem realmente somos.
Montaigne conheceu índios vindos do Brasil e os interrogou mediante um intérprete. O filósofo soube então que os índios estranharam a servil obediência dos franceses a uma criança (o rei Carlos IX, que os recebia). E não só: os mesmos "selvagens" indignaram-se ao ver homens maltrapilhos esmolando à porta de senhores opulentos "sem agarrarem os ricos pela garganta e atearem fogo às suas casas".
Aprendi que um homem verdadeiramente apaixonado, passa metade do seu dia vivendo uma paixão, e a outra metade tentando sobreviver a ela.
Imaginando a imaginação que temos para imaginar,se posamos parar , que a imaginação vem com um fruto do pensar!
as vezes a gloria de alguns sucessos exigem um enorme sacrifico é o de deixarmos algumas bagagens para trás, mais um dia eu volto para te buscar, não esqueça, o amor é tão imortal quanto o espírito.
"A caminhada é longa, mas é incrível. A cada dia, um olhar diferente para as coisas da vida, um novo aprendizado e uma visão real que aqui na Terra tudo verdadeiramente é passageiro e só o espírito é para sempre."
Você precisa entender que só um incrédulo precisa esforçar-se para CRER no Senhor Deus. O CRER nos leva ao conhecimento do Senhor, mas a FÉ ao seu SOBRENATURAL.
Um homem uma garagem, algumas ferramentas e um sonho indomável, e hoje não usamos mais palavras para nos comunicar, usamos os dedos.
Adele é um desses seres femininos que, ou te deixam completamente indiferente, ou se demonstram capazes de te despertar um interesse profundo e permanente. […] Seu aspecto exterior é agradável para meu gosto pessoal e seu interior é uma formosa criação da natureza.
Meus dias correm rápidos dentro de um crepúsculo permanente, cheios de alegrias, dores, preocupações e brincadeiras; mas tudo isso passa a meu lado como se fossem outros tantos viajantes, em parte alguma consigo tocar em algo de sólido, em lugar nenhum encontro o sentimento tranquilo de apenas ser e agir.
Querido amor verdadeiro, vamos fazer um acordo, cedo o meu coração para habitá-lo e, em troca, desejo toda a felicidade que puder me conceder.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
