Um Poema para as Maes Drummond
A alma é uma pena, uma pluma pura e leve. A alma é um cofre de segredos que se morrem. O pecado é um chumbo que esconde e destrói da alma a beleza.
Talvez um dos problemas do mundo seja esse: a maioria das pessoas sempre esperam algo em troca, de mesmo significado e na mesma intensidade que elas oferecem. Isso desgasta, desgasta porque não importa o quão bom você foi na vida da pessoa, ela vai te julgar por você não amá-la da mesma forma que ela espera, ela vai te julgar por você não estar presente em todos os momentos que ela necessita, vai te julgar por você ter sido o principal fundamento de seus versos cheios de lacunas, vai te julgar por ter te idealizado, mesmo que você sempre tenha dito: "Sou imperfeita como as outras." E como é da natureza do ser humano errar, vai esquecer das vezes que você fez valer a pena, vai esquecer das milhões de vezes que você a fez sorrir, vai esquecer das conversas jogadas foras, vai esquecer dos planos, vai esquecer que já a priorizou , vai esquecer de absolutamente tudo e depois vai dizer: você foi um erro, mais um semelhante aos que já cometi. Desculpe, mas não aceito que me compare com as outras que passaram na sua vida, porque aquela luz que você viu somente em mim, continua acesa, o problema que ela não irradia onde, quando, e da forma que você quer. Então... me desculpe, me desculpe por isso.
Um amigo é aquela pessoa que você pode dizer qualquer coisa, da mais séria á mais sem fundamento, e mesmo assim poderão rir juntos, durante muito tempo.
Pois é, o anel é um objeto que não tem começo nem fim, é o símbolo dos ciclos da vida, das estações do ano, das fases das luas... Assim são os verdadeiros amigos: sempre circulam, fazendo da vida uma eterna cumplicidade. Brincar de passar anelzinho é consentir, não ter começo e nem fim, recria a vida em ciclos que incluir os momentos do dia a dia com seus dramas e tramas.
Oque pode acontecer? Uma flor floreser com ela se encantar, sem parar você para pensar, veras um caminho para caminhar ao brilho do luar poesias vão nascer, de cada canto da estrada um dia novo vamos ter, na chegada da aurora mais lindo do que possamos descrever um sorriso poderoso te extasiara não encontrara nenhum outro, jamais tão zeloso como o do amanhecer
Muitas vezes a dor e a decepção não vem de onde se espera, no caso um inimigo, mas sim de quem mais amamos, acho que por isso que doí tanto
Não conheço os meus limites. Não sei até onde vão. Nao sei ate onde devo ir. É um terreno desconhecido, onde nem eu que sou o dono cheguei um dia. Até porque não sei se saberia voltar. Essa ponte é silenciosa e vazia, não tem placas pra me direcionar ou alguém pra atravessar comigo. Sou apenas eu. Quer dizer, eu e meu medo de ir ao outro lado. O que será que tem lá? Será que vale a pena arriscar? E se tudo o que eu precisar já estiver aqui comigo? Muitas dúvidas, muitos anseios. Uma loucura duvidosa de conhecer o lado limitante do meu eu. Até agora vivo com cautela e paulatinamente vou arriscando- mas acho que sem exageros. Sem atravessar a ponte. Talvez um dia eu vá, talvez eu volte, talvez eu fique. Talvez. Talvez até não tenha nada lá. Talvez eu chegue e acabe descobrindo que já vivia além dos limites, pois só o medo de atravessar já limitava a minha vida.
Se quer conhecer o caráter de um homem, veja como joga; você aprenderá mais sobre ele numa hora do que em sete anos de conversas.
Soberba! Um dos piores defeitos do ser humano. É preciso muita cautela, pois ela não se contenta com pouco, mas te pega nas coisas mais simples.
Você não precisa estar em um lindo castelo, para então eu te chamar de princesa, porque para mim você sempre será uma princesa em qualquer lugar.
Existe coisa pior que perder dinheiro? Pra mim tem, um alguém que não clamava que te amava, mas dizia que gostava de você, até que um dia te deixa, sem causa, sem porém, sem circunstâncias, por acaso será que foi por causa banal, ”briguinha besta,” (discursão) não acredito que foi por isso. Não há perda maior e tão grande que perder um amor, perder um love é a maior dor e sofrimento.
A maioria das pessoas que te julgam, não tem um terço da capacidade que você tem, tenha foco em seus objetivos. Não deixe que ponham limites em você, pois o limite esta em sua mente.
" Quando te vejo sinto o coração acelerar, um frio bater, o sorriso surgir. Tudo isso, porque, mesmo sendo uma rosa cheia de espinhos você tem a paciência de cortar um por um, para então me colher como flor. Você aos poucos foi ganhando espaço, batalha por batalha, espinho por espinho e agora preenche tudo: meu coração, minha mente, meu sonho, minha vida. Obrigada, meu jardineiro. "
Não viva de aparência, viva de sorriso pois eles são como O vento, Se vão mais um dia sempre Acaba voltando...
Vamos lá, ainda existe tempo para nos dois, ainda existe um novo amanhecer e tudo, só vai depender de você...
Já pensei que um dia eu poderia saber até que ponto eu poderia chegar, mas descobri que nunca saberei, pois sou muito mais do que eu mesmo sei.
"A harmonia se instaura em você através do seu pensamento. O antecessor de cada ação é um pensamento."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
