Um Poema para as Maes Drummond
Amor é o que te faz amar o outro como a ti mesmo; Um pouco menos é carinho, nada é desafeto; Um pocou mais é paixão, muito mais é doença; De "tal maneira" só Deus sabe...
Seu cabelo era o mesmo, um pouco melhorado, mas o mesmo. Seus olhos, que ela sempre achava lindo olhar no espelho com a cabeça inclinada quando abaixava para cuspir a espuma do creme dental, estava ali também e com o mesmo castanho amendoado que ficava ainda mais bonito quando ela estava triste.
Certo dia, como um dia. Bem certo que seria dia. Incerto num furo de tempo. Temporariamente certo, de certezas parciais. Imoralidade me subiu à cintura, agarrei pelo seio e a mente sobrou. Sabotou a noite que se fez o dia, na inflexibilidade da agonia de um dia desbotado... Choveu. Eram as mesmas nuvens que eu costumava descansar, que depois de muito voar, parava e tomava ar com limão e gelo. Ignorou o meu apelo. Chegou clareando com a certeza que me ofuscaria. Ofendendo as minhas pupilas, lubrificando com água do fundo do poço.
Quanto as minhas influências, isso já é papel pra outro papel. Talvez um de folha grossa onde eu possa desenhar com minha mão densa sem correr o risco de rasgá-la.
Cores, mais cores e nada mais que uma fotografia novamente. Na onde tudo se contrai em uma idéia fixa de imortalidade, na onde tudo se dilata nos extremos das possibilidades.
A ausência intensificada, um telefonema frustrado, e tudo o que me resta é o frio que me sobe a boca... Desejando apenas ser coberta por outros lábios que ganharam nome de: Seus.
Quero dormir, sim, dormir, dormir, dormir.
E quando acordar encontrar um mundo diferente e maravilhoso.
Mesmo que os hábitos mudem, mesmo que um ou outro se destaque, ainda é incontestável a idéia de que a mulher vai ser sempre inferior. Digo inferior por causa das prioridades da nossa sociedade, na onde o mais forte tem o poder, na onde quem tem o poder define as forças.
Para se construir um grande amor é necessário a medida exata de dois corações... Um coração é pouco e três corações são demais !!!
"E mesmo em uma cidade tão solitária torna-se cada vez mais díficil encontrar um lugar para ficarmos sozinhos"
Estou tentando ser uma pessoa melhor, mas é que as vezes vem sempre um pra atrapalhar o meio do caminho... Aí eu volto a aloprar.
" Tudo que eu queria neste momento era um pouco de compreenção amor,carinho e um abraço abertado " ..
Por mais que eu tenha esse jeito todo falante, eu sou tímida demais pra negar um “eu também” pra quem diz que me ama. Tenho que voltar pra fase de aprendiz do amor, se é que ela existe. Estou fazendo tanta coisa errada.
Esses olhos que te olham no fundo não contém essa alegria toda que vê, é só ter um pouco de sensibilidade que verás o quão tristes são. São porque nada os motivam a sorrir verdadeiramente, nada os movem para a sincera felicidade.
Um dia saberás que as palavras que profere, me marcam profundamente. E marcam como se fossem pressionadas a ferro quente sobre a pele, formam meus estigmas. Guardo todos aqui, no canto mais escuro do coração.
Vivo cada dia como se o amanhã nunca irá de chegar, pois só um louco como eu sabes o poder de viver sem temer!
Quando você ver que não há mais jeito, por favor, enfrente como se fosse um desafio, e mostre que você é capaz de ir atrás do que você quer SIM!
A vida, acredito que seja um "game" que existe muitas fases. As tais que de cara mais fáceis logo se vai, e as tais que nos prende por algum tempo exigindo certa cautela para que não tropece nas nossas próprias estratégias de jogo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
