Um Poema para as Maes Drummond
Fechar os olhos, lembrar e tentar não chorar, tarefa dificil para um coração que se arrepende por não ter feito algo. Tarefa dificil para alguem que se prendeu ao passado e não se permitiu seguir adiante.
Não se esqueça, quando você faz um julgamento apontando um dedo, três deles estão voltados apontando pra você.
Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final...Homenagem aos E.U.A Dia 11/09 Que deus tenha Todos E para que ficou resta a esperança de recomeçar....
Um corpo não substitui o outro, apodreceu já era! Cuida do lado de dentro mas, não esquece do de fora, eles trabalham em conjunto.
Não é só o que está dentro que conta. O interno e externo de cada um, tem de estar em harmonia. Se um falha o outro também para.
Da mesma maneira que uma fotografia muitas vezes se apresenta como um retrato parcial e manipulado de uma realidade, a mente tem a mania de nos enganar, de manipular o que vemos, seja nos mostrando o que foi idealizado, seja apresentando nossos medos como realidades absolutas. O bom "espectador" deve ser capaz de enxergar através das artimanhas da mente, com o coração. Essa é minha meta.
Aprecie cada momento da sua vida, com muito amor no coração,pois cada um deles tem a sua particularidade e com certeza são especiais.
Que o criador atue e lhe de mais um dia de gloria e que todos eles sejam de louvor, luz , resignação e amor.
O se multiplicar da iniquidade leva o homem a dois extremos, enquanto por um lado tudo se destrói, por outro tudo vira carnaval. Assim o homem comemora a sua própria destruição.
Há um perigo constante das pessoas se tornarem irreligosas e há um perigo constante da religião sepultar a verdadeira vida com Deus.
Se a tradição for um erro do passado, a fútil mente moderna é a tradição do futuro. Ai de nós e ai, ai, ai... deles!
O meu desejo é um começo de um amor, que você se entregue como eu me entreguei. E daí verá se valeu a pena esperar esse tempo todo ou não. Mas seguirei feliz em saber que um dia tentamos que existiu esforço entre ambos...
Eu andei com amor. Caminhei sentindo dor. Chorei como um sofredor. E tentei vencer o medo do perdedor.
Mesmo sem a companhia de um único ser vivo nunca estamos, de fato, sozinhos: a solidão, nessas horas, jamais nos desampara.
Pessoas cheias de teorias, filosofias e ideais criam um mundo imaginário e utópico. Na verdade tem medo de serem reais e cá entre nós... são tão cansativas...!!
Pessoas batalhadoras e que estão em Deus merecem e terão um final feliz, não importa quão triste foi o começo!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
