Um Poema para as Maes Drummond
Muitas vezes queremos dizer muitas coisas em um só momento, como também um so momentonos diz muitas coisassem pestanejar e em alto e bom tom, que te magoa ou te faz feliz porque a vida e simplesmente assim ... pratica e rapida... nao desperdice-a pois nao tera a oportunidade de revive-la.........
Quase sempre um olhar substitui um beijo mas nem sempre um beijo pode ser substituído sem provocar abstinência e seus devidos efeitos colaterais.
As vezes choro e ninguém ve, as vezes dou um sorriso e ninguém percebe mas quando eu sumir não imagina a falta que posso fazer!!! Pois sou bem mais do que você imagina.
Os que vivem só em função do materialismo e do egoísmo aguarda um grande sofrimento o dia em que tudo isso acabar, a matéria se extingue e tudo a sua volta fica para trás.
Sem minha capacidade de sonhar acordada, o que sou fica preso em um aquário lacrado com pouco oxigênio. O que acaba por me deixar com pouco ar e com risco de me afogar, já que não sei nadar. Sem minha capacidade de escrever é como arrancar meus olhos e não poder nunca mais ver. O que faz com que fique a enxergar apenas o escuro. Minha mente fica repleta de pensamentos causando-me uma tremenda dor de cabeça, por não poder me expressar. A expressão do que escrevo é que está em meu corpo e em meus olhos. Pode haver medo nas palavras escritas tanto quanto na rigidez do meu corpo. Também pode-se ter alegria em diversas frases como no brilho de meu olhar. Quando escrevo é para mostrar o que tenho em mim, seja: dor ou alegria; desespero ou harmonia; ódio ou amor. E quando a infelicidade, o maior dos pesares, reina em mim, fico sem a capacidade de escrever, o que deixa sem poder expressar-me, e isso dói. E muito. SOU O QUE ESCREVO, E SE NÃO ESCREVO NADA SOU!
A sabedoria tem um preço, e como ela, é o mais alto, ainda bem que com ela vem a humildade, e na humildade não há valores.Kairo Nunes 15/09/2011.
Um poeta é todo aquele que consegue expressar suas ideias ainda em forma de ideias, sem o uso das palavras.
As diferenças desaparecem. O homem cresce, casa tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo; a mulher cresce, casa tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos.
Nunca deixei de ser um simples animal, assim como todos os demais homens, a diferença é que nunca esqueci.
Depois que morre ninguém vira santo, mas acredito no sensacionalismo que existe sobre um fogo fátuo.
A vida nos prepara para um não sei onde, donde viemos de um não sei quer... O que estiver entre estes é lucro.
Sou um escritor sem experiencia,sem português corretíssimo,mas sou um escritor com alma,com espirito e com vida...
Quando valorizamos cumprir nossa palavra, cada conquista tem um sabor especial, que vai muito além do resultado.
Não pretendo que tu te tornes um daqueles carinhas que se vestem de uma pseudo intelectualidade. Não quero ao meu lado alguém culto na medida da previsibilidade. Quero o que me faz bem sem precisar ser igual a mim. Quero apenas que me completes. E isto tu já fazes muito bem.
Um beijo bom é como ler um livro, a cada célula do lábio que se beija, passa em nossa mente um milhão de boas imagens, e viajamos, a diferença do teu... é que não quiz nunca chegar ao fim do livro.
Mesmo sem saber se o amanhã existirá, não pare de sonhar, pois nada pode deter seus sonhos, e por um único sonho somos encorajados a vencer.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
