Um Poema para as Maes Drummond
Todos dizem que algum dia pode haver alguma coisa, e eu acredito que um dia essa hora vai chegar, e as mesmas pessoas vão dizer: Olhe para trás, tem alguém te procurando.
Noite, lua, estrela, céu, mar, um lugar bem alto, um cobertor, duas taças, um vinho, uma música suave que vem do carro, beijos, abraços, pernas entrelaçadas e muito amor no ar!
Eu espero que um dia a vida reembolse o que me tirou. Que me traga de volta o que levou. Que de vida aonde já não tinha mais esperanças. Que um dia ela mostre que todos nós somos capazes de darmos a volta por cima.
Eu já tentei escapar dos meus problemas, mas eles sempre dão um jeito de me cercar, para eu ter que enfrentá-los.
‘Eu te amo’ não faz mais diferença. Pois seria apenas mais um dos que você já me disse. Mas tem diferença, os primeiros talvez eram reais mas os outros, tudo uma farça.
Tem um momento na vida, em que você já está saturada. Já está cansada de tudo e de todos. E a única vontade que tem, é de morrer para todos. Enfin, sumir.
Eu tenho muitas duvidas. E isso se torna um grave defeito. Mas a desconfiança, ainda consegue ser maior.
Eu daria tudo pra recomeçar outra vez. Para viver tudo aquilo que um dia eu vivi e não percebi o quanto era bom. Mas tenho medo de fazer errado denovo.
E quando você escuta ‘eu te amo’, são tudo maravilhas. Mas um pouquinho mais a frente, você vai desmascarando a mentira.
Às vezes um par de asas é apenas do que eu preciso. Pra lá do alto poder ver todas as casas que eu cair, talvez a dor seria menor.
Existe Vida em outros Mundos? Certamente.... certìssimamente.... que sim! Seria um masoquismo...um egocentrismo... pensarmos que tudo é nosso.... tudo é apenas para os únicos que existem! Existem, confirmadamente, bilhões de planetas e sistemas, muitos deles (impossível se não fosse), parecidos com o nosso Mundo. Conclusão: existe muita vida no Universo. Muitas delas, possivelmente, muito mais inteligentes que a nossa. Quem são eles? Ainda os encontraremos? Claro! É questão de tempo... talvez um muito bom tempo.
Tudo tem um fim,para que aja um novo começo e assim sucessivamente até a morte,doendo ou não essa é a realidade.
Nem sempre quando você sorrir, vai precisar de um motivo, mas um bom motivo, sempre fará você sorrir, não importa o quão ruim esteja sua situação.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
