Um Poema para as Maes Drummond
minha mente é como um papel em branco,recebendo tudo que escuto e vejo. em contra partida meu coração é como uma borracha,apagando tudo aquilo que escuto e vejo mas não recebo...!
Se um dia sua felicidade depender do que está fora de você ela nunca existirá , mais se um dia você se bastar pra ser feliz , ai ela se erquerá ao céu !!
E por tudo ser atribuído a falta de tempo pra se ter um bom pensamento, a humanidade “segue” regredindo a irracionalidade
A vida tem dois caminhos,um permanente,imutável,eterno,que leva você á felicidade;o outro,passageiro,que leva á dor.
O mundo nos faz penssarmos que estamos sozinhos
mais nossos amigos nos encinaram que a solidão é uma mera ilusão de nossas cabeças!!
Ainda há quem diga tenho um amigo que me val muito , será que o amigo não se onfende por uma afirmação assim? um amigo não preço . logo tambem não tem valor,mas sim estimação
Ele me mostrara um mundo ao qual eu nunca tinha visto, ou não lembrava que existia, devido ao torpor ao qual vivera por muito tempo. Era o mundo da reciprocidade, do bem querer.
As vezes pessoas que mais amamos se perdem nesse mundo, se perdem por um simples deslize que faz com que o outro coração fique machucado, as vezes pessoas trocam uma ilusão de um segundo, por vários momentos de felicidade verdadeira, e dai quando se da conta, a felicidade verdadeira ja foi embora, e o que resta é apenas a ilusão do mundo, no final das contas se da conta que a Felicidade bateu na porta, e com a mesma mao que se abriu, e mesma deixou que ela se fosse, simplismente por querer ter todas as coisas do mundo, e não poder, ou se tem amor verdadeiro ou se tem o mundo traiçoeiro...Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo...
(Talita Bevilacqua)
“Sem limites, sem freios, sem contorno, sem saída. Um novelo de lã, algo de difícil acesso ao fim. Isso é o que me tornei ou o que sempre fui? Seria minha própria culpa, ou minha culpa me fez assim? Meu limite está no outro, assim como minha culpa, minha carga, minha vida. E isso é sobrecarregar demais alguém. Alguém que não tem culpa nenhuma d’eu ser assim. Onde eu termino e começa você? Eu já não tenho essas respostas, nunca tive, será que algum dia terei? Só o tempo irá dizer.”
Qualquer um é capaz de inventar uma história sobre a sua vida ou sobre si, mas poucos têm coragem de contar sua verdadeira história.
Quando um escritor abre as gavetas de sua alma, seres trancados se tornam livres. Seus escritos são fugitivos de uma gaveta aberta.
O BRANCO DAS IDÉIAS
Os poetas e escritores têm em comum a sintonia de algumas mortes súbitas - um ataque de catalepsia das palavras quando os sentimentos são maiores do que a sua própria alma. Porém, por viver tudo tão intensamente, elas mesmas dão um jeito de transbordarem pelos poros e sair do seu controle.
Não sei, não compreendo mas entendO, que a todo momento ha o pensamento em forma de um sonho, mas sem a pressa do tempo, acordamos e vemos que foi um simples momento.
"Quem sejam felizes todos aqueles que preservarem um pouquinho do passado, pois eis no passado toda a origem dos homens!"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
