Um Marido Dedicado

Cerca de 332645 frases e pensamentos: Um Marido Dedicado

Elas têm uma magia especial,
um encanto sem igual,
um abraço que acalanta,
uma fórmula que encanta,
um amor profundo,
uma sensibilidade que encanta o mundo.
Mulheres: elas são pura inspiração!

Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo

"Alguém entra na sua vida e metade de você diz, que você não está nem um pouco pronto, e a outra metade diz, faça dela o seu para sempre."

⁠O passado é fixo, não vai mudar. O futuro é grande, não nos pertence. Mas existe um lugar onde as estrelas brilham, e os gatinhos miam, e as almas cansadas se recuperam. Um lugar onde com um pouco de teimosia você consegue encontrar beleza no meio do caos, nem que seja em algo tão efêmero quanto uma flor. Esse lugar é o presente. Nossa casa é no presente.
Devemos contemplar essa residência não só porque é linda e cheia de vida, mas porque existe uma lição escondida nela. A terra, a grama, as flores - se você observar com carinho, elas revelam um segredo. O céu, o vento, o mar - se você ouvir com cuidado, eles assopram a verdade no seu ouvido. Não precisa se cobrar tanto. Não precisa ser perfeito. Só existe uma coisa que você deve a si mesmo: chegar vivo no fim do dia.
Se conseguir, você está de parabéns. Porque convenhamos: existir basta. O fato de você estar aqui, agora, respirando, é a coisa mais incrível, bizarra e ridícula que já aconteceu na história do universo. Que direito esse mundo tem de te convencer do contrário? Que direito você tem de se convencer do contrário?

Racismo é um tipo de vandalismo, só que em vez de danificar cidades danifica pessoas de todas as idades!

A TRISTE REALIDADE DE UM SUICIDA APAIXONADO



Todos os dias ao despertar, reflito intensamente como será a nova história que preencherei as páginas da vida, declino-me em harmonia e para cada entrelinha escrita decifro um novo enigma de emoção. Tudo o que avisto, sinto ou toco me remete a um desejo insecável ​que me rodeia no coração, perco minha voz, desligo-me do mundo e não consigo mais controlar meus instintos naturais, logo bruscamente me vem um sopro de ar que me desdobra ao momento que conheci você. Assim paro no tempo e por longos e preciosos minutos fico ali pairando como se não houvesse um novo tempo a viver.



Quando retorno e dou-me conta de si, percebo que o tempo já não é como antes e os dias ​já ​não possuem mais a essência que antes ​havia sobrando, e agora tudo se tornou em um desejo distante. Ate aonde meus olhos podem avistar, vejo-a! E aquela vontade absurda de passar o dia te observando já não existe mais dentro de mim, pois sei que não estará mais por aqui quando me quisera poder te apreciar. Diante desta ilusão, no meu peito bate uma saudade fria, que dói incessantemente, que se criou no ato de sua partida uma eterna saudade e nesta ausência de cura inexistente me torno incapaz de suportar esse sentimento tão sombrio.



Hoje sei bem o quanto algo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível, e por isso a saudade se torna presente todos os dias.



Muitos são aqueles que me “aconselham” para de algum modo esquecer-te de uma única vez, acabar com este sofrimento e acalmar meu coração. Vejo que nestes grandes conselhos nenhum deles soubestes o verdadeiro significado de amar, ou por tempo apresentam-se como seres fortes e experientes. Mais no fundo eu sei que para dominar uma determinada dor embora seja dito muitas palavras diversas coisas, qualquer um é capaz de falar e se proclamar o suficiente para suportar, exceto quem a realmente sente, com extrema certeza não conseguira aplanar-la de imediato.



Cogito o tempo todo, aguço desejos e fico jubilando-me de sensações volumosas, e pergunto-me, se a nossa utopia foi mutua e profunda, o porquê me deixastes acordar desta inocência? Quisera eu bem estar morto e permanecer ali trancado eternamente em minha própria ilusão. Deslumbrar-me de luz o coração, apoderar-se de todo amor que pudera eu transmitir e viver intensamente sem alguém para me despertar.



Infelizmente acordei do sonho intenso e descobri que não era ali a realidade mundana. Penso todos os dias nos momentos de paixão que me proporcionou todas as suas palavras, e em cada gota de seu suor que me transmitia os batimentos de seu coração pulsante e ofegante por somente me ver chegando, perdia-se somente com um olhar meu e tornava-se indefesa diante do mundo por todas as qualidades que eu demonstrava possuir, mais só fim o indefeso era eu.



Foi exatamente neste ponto que pequei, e carregarei para sempre esta marca em mim cravada, abaixei a guarda e me pus inteiramente todo a vós. O mais tolo dos meus erros foi deixar minha inteligência se tornar artificial e perder a originalidade que possuía, dei-me conta de toda a verdade quando passei a ser tachado pelos outros como um pobre onagro, todos sabiam de suas tramas! Menos eu.



Assim, como não consigo viver neste mundo sem ti, vou-me para outro mundo aonde possa eu ser alguém melhor que aqui. O que resta, é minha vontade, e que seja feito conforme meus desejos.



Se a humanidade permitisse que a natureza tomasse o seu curso, seria o renascimento da matéria. Eu renasceria no vento que passa a murmurar, nas folhas que farfalham, no solo que abriga e alimenta milhares de seres vivos, na água que corre para o mar nas chuvas que regam os campos, no orvalho que cintila ao luar, nas grandes árvores que abrigam ninhos de passarinhos e que vergam a passagem dos ventos fortes, nos pequenos arbustos que escondem a caça do caçador... Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Foi-se assim o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, mágoa, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos... Suas esperanças. A criança inocente que amorosamente se criou em um amor, quer hoje voltar para seu mundo posterior, e lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças... Para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar.



Volto para o fruto do mundo, porque não fui capaz de viver aquilo que me trouxe ate aqui, o mundo se tornou insuficiente para mim. E foi tudo o que me restou o seu amor. Prefiro morrer a viver com a morte dentro de mim, porque sem você, já estou morto desde o dia que você partiu.

Três etapas de um casamento: 1. loucos um pelo outro; 2. loucos um com o outro; 3. loucos por causa do outro.

Para hoje:
Uma flor-amarela no cabelo
Uma esperança bonita no olhar
E na boca um desses risos bobos sem motivo.

Boa noite!
Que a harmonia desta noite linda abrace o seu coração e te traga a tranquilidade de um descanso abençoado!

Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão.

A mulher é uma incógnita,
Um monumento à dúvida.
Num dia é linda,
No outro, mais ainda.

A mulher é brisa,
É perfume de flor,
É viço da vida,
Doce do mundo.

A mulher é notícia boa,
É colírio, deslumbramento.
É desejo esculpido, poesia.
A mulher é linda, sempre.

Quando você joga a toalha? Admite que uma causa perdida, às vezes, é só isso? Chega um momento em que tudo é demais. Quando ficamos muito cansados pra lutar. Então, desistimos. É aí que o trabalho realmente começa. Para encontrar esperança onde parece não haver absolutamente nada.

Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta idiota, do que um idiota com uma resposta sábia.

Todos temos um monstro dentro de nós. E somos responsáveis pelo que acontece quando deixamos sair.

O potencial da humanidade é infinito e todo ser tem uma contribuição a fazer por um mundo mais grandioso. Estamos todos nele juntos. Somos UM.

Um dia a gente vai perceber que não se pode prender pássaros, nem corações; e que, estar junto, não é estar do lado, mas do lado de dentro.

Resumir tudo o que se passou, tudo o que se viveu em um simples adeus, isso não é possível.

Quando realmente ficares triste e com a mente perturbada, recomendo que convoques um exército para combater as feras que tendem a te enjaular. Eis os soldados: poetas, palhaços e novos amigos.

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: nem sempre meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime; às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna.
Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica O impulso.

...Mais

Tenho seis mil setecentos e noventa e um motivos para gostar de você, e apenas um para não gostar. Entretanto, minha fraca memória só me permite lembrar os primeiros.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp