Um Homeme duas Paixoes

Cerca de 344994 frases e pensamentos: Um Homeme duas Paixoes

LEMBRANÇAS DUM HOSPITAL - SEMPRE HÁ DUAS OPÇÕES
Os meus dias, hoje, transcorrem calmamente, aliás calmos demais para o meu gosto, é que ao longo da minha vida meus dias sempre foram agitados mesmo durante períodos que estava envolvido com paraísos terrenos onde a figura a imaginar está sempre relacionada a coqueiros, praia, rede, sombra e água fresca, sim, é claro que tive de tudo isso um pouco mais também passei fome e dormi em praças de grandes cidades. Eu nasci definitivamente para a aventura e sempre fui aventureiro correndo o risco implícito em si.
Neste momento me deu para imaginar em alguma suposta inquietação por parte de quem está lendo pensando “Qual será a relação de tudo isso com as lembranças de algum hospital?”.
Acho que tudo ser humano devia fazer algo semelhante alguma vez na vida, infelizmente isso não é possível para todos e aí já posso falar de alguma dádiva da vida para comigo, uma das tantas já que considero que tive uma vida abençoada com alguns tombos é claro mais isso acontece não porque seja normal, como a grande maioria diria, senão por falta de medo e muita impetuosidade, existem aquelas pessoas que vivem com uma agenda embaixo do braço com todos seus passos devidamente anotados até o horário de ir para o banheiro, nunca consegui ser assim e olha que até ganhei agendas que guardei carinhosamente ou perdi na primeira saída.

Sempre achei engraçado o jeito que viajei por primeira vez e a primeira vez que saí da minha terra natal. Aqueles dias eram maquiadamente perfeitos e organizados, levava uma vida mais ou menos santa já que ia sempre na igreja e até tinha uma noiva que se chamava Marta, ela era linda de olhos verdes e dentes expostos constantemente pois era muito simpática e faladeira. Todos os dias, depois do serviço, ia pegá-la e juntos finalizávamos mais uma jornada de labuta caminhando juntos até o ponto de ônibus rumo da casa dela onde sempre nos esperavam seus pais para jantar, todos juntos tipo família feliz, depois do jantar beijos hollibudianos na porta e assim iam se sucedendo os dias na mais perfeita harmonia. Um dia convidei Marta para ir à minha igreja numa reunião de sábado, dos jovens, e foi assim, sempre após da reunião nos reuníamos num salão adjunto e realizávamos uma reunião de confraternização onde comíamos salgadinhos, alguém tocava violão, jogávamos ping-pong... e, é claro que no meio de tanta felicidade esquecemos-nos do horário de retorno e quando chegamos, não exageradamente atrasados, o escândalo, por parte do pai, esperava atrás da porta ao que Marta se viu obrigada a me entregar o passaporte e as alianças pela janela.
O normal seria ficar triste e arrasado, no meu caso foi diferente, fui embora pra casa e no dia seguinte fui para o serviço e pedi as minhas contas, depois fui para uma agencia de viagens e comprei uma passagem para Uruguay, mais precisamente até Carmelo, uma viagem que sempre tinha sonhado, de Chalana pelo delta argentino no meio a uma natureza exuberante, algo realmente parecido com um sonho ou cartão postal.
Quando retornei em casa me esperavam Marta e a sua senhora mãe, era para pedir desculpas e reatar o noivado ao que disse que iria viajar e não sabia quando voltava pois, iria percorrer toda Latino América pelo período de um ano aproximadamente, a cara de ambas, inclusive da minha mãe que não sabia de nada, não foi das melhores.
Até hoje acho que não fui muito justo, e grato é claro, de não visitar o pai da Marta e agradecer o favor imenso que me prestou entregando as chaves da liberdade do cativeiro ao qual não sabia que estava enclausurado.

Aqueles dias de Buenos Aires não foram fáceis de ser suportados, época de repressão política que mesmo não estando envolvido com partido algum, o fato de usar cabelo cumprido era suficiente para que cada vez que saia a passear num final de semana, quando a viatura olhava para mim, me pediam os documentos e me hospedavam até a próxima segunda feira como convidado especial da delegacia policial. Nunca consegui digerir bem essa situação.

Inserida por dariofenix

A condição da vida é a eterna discussão entre bem e mal, o dualismo das duas fontes empíricas da natureza humana.

Inserida por AndersonCDO

Pense duas vezes antes de fazer cobranças ou exigências aos outros. Conflitos astrais vão exigir uma postura mais cordial e paciente.

Inserida por AqeleFeio

"E a ciência tem razão. Duas pessoas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Então, o que está esperando para deixar Jesus assumir o lugar dele em sua vida?"

Inserida por harryerick

Em nossa vida existem duas estradas, a do bem e a do mal. Faça a sua escolha!

Inserida por izzorocha

" Viva sempre com alegria e coragem, com essas duas características, consequentemente você irá longe na sua jornada, encarando as consequências das suas escolhas sempre com caráter e acima de tudo desfrutando sua vida ao Maximo até o principio do fim dela."

Inserida por WilherPinheiro

[...] Faço então do café a minha única companhia, tomo uma ou duas doses de minhas amargas lembranças e, quando menos percebo, estou escrevendo sobre um passado que não sei nem ao menos se é real...

Inserida por nandomontuan

- Garçom, duas doses de vergonha na cara por favor.

Inserida por DiellyWinner

Duas situações são potencialmente nocivas para o caráter humano: o isolamento e a aglomeração!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Antes de você dizer que vai amar alguém pra sempre, você precisa saber de duas coisas;
O que é amar, e quanto tempo é pra sempre!

Inserida por gabrielsgs

Podemos ter duas formas de ver o mundo;

Podemos acreditar que o amor existe: E sofrer por ele ser único
ou
Podemos acreditar que ele é somente ilusões que criamos: E nunca amar nem ser amado

Inserida por adelaiderocha

Nada nunca é para sempre, pessoas não sabem amar e nem perdoar. E são as duas ultimas coisas que fazem a primeira existir.

Inserida por Isa-bel

Quando for avaliar a altura de duas palmeiras, não considere apenas a ponta mais alta no céu, mas também o desnível do terreno em que ambas nasceram.

Inserida por BlogOPlebeu

Não existe dívida entre duas pessoas que se amam. Mas se houvesse, você teria a vida toda pra pagar

Inserida por ImpulsivaJM

Erre muito, mas não cometa o mesmo erro duas vezes.

Inserida por trekre

Pode parecer loucura mas fica mais 2 segundos, meia hora, duas horas talvez...
Eu preciso da sua presença mesmo que em silêncio, calada, intocada.
Quero saber dos teus anseios, teu desejos, teus medos.
Quero buscar suas curas e te banhar com todo meu desencanto.
Quero te contar do passado, viver contigo o presente e o futuro ? talvez...
Quero ser pra ti absolutamente o que tu eres pra mim , o aqui e o agora e o depois ? talvez...

Inserida por nancyta

Ao final de cada dia só há duas coisas que importam além da harmonia com Deus, as escolhas que você fez e a paz de sua família

Inserida por wiltonjunior

Sou as duas metades "Do vulcão a tempestade".

Não entendo o que ocorre, o porquê de viver no limite, não tenho explicação para esse jeito, por uma fração de segundos, um vento que muda de direção e leva um cisco, ate a beira de vulcão, faz se torna uma erupção sem controle, devastando tudo que anseio, matando tudo que acredito, ferindo quem eu amo, machucando quem me fez o bem. Sou dividido por dentro, entre, a razão infame dar dor da solidão, aonde se sentir sozinho gera um sentimento de isolamento, pois só assim não machucaria ninguém, senti por várias vezes que esse monstro deveria ser trancafiado e jogado a chave fora. Assim como a rosa, que tem dois lado, apesar de ser linda tem espinhos que ferem, espinhos que a rodeia e que fazem parte de sua natureza.
A outra metade, é uma tempestade que faz apagar o vulcão, fazendo ele se torna apenas cinzas, essa tempestade tem o nome de amor, você é o amor da minha vida, pra ser feliz eu confesso que preciso desse amor, não quero espera, ate a outra vida para ser feliz. Ainda mais tendo a incerteza, de que na outra vida, poderei não ter mais essa oportunidade de encontra você. A gente se encaixa, temos uma conexão que vai além do amor comum, ate que um dia eu vá embora, para o céu ou inferno, ate mesmo o inferno no plano atual, ate por que sem você, o mundo ficaria totalmente desinteressante, sombrio e entregue a escuridão gerada da dor, mesmo que distante eu esteja, saiba que você é a mulher que eu amo.
Quando for cometido um erro não olhe para trás por muito tempo, analise as coisas e então olhe para adiante, erros são lições de sabedoria, o passado não pode ser mudado, mais o futuro ainda esta em nossas mãos. E se olhar para trás lembre-se apenas dos milhares de momentos que tivemos felizes. Poderei esquecer algo que você me disse, poderei esquecer algo que você fez, mas jamais esquecerei o que me fez sentir.
O amor louco, que não se conjuga, que tem tantas razões, amor que é um estado de graça, e de graça o amor ele lhe é oferecido, por sua causa descobri razões para dar sorrisos verdadeiros, transparentes. Eu queria ser seu anjo, mas foi você que se tornou o meu, me fazendo esquecer da dor que tenho guardada dentro de mim.
Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito, sei que ficará pra sempre marcado, as infinitas noites de conversas na cama, horas e horas de ligações, que juntos choramos, que juntos sorrimos e nos amamos.
Te levarei pra sempre guardada dentro do meu coração.


TE AMO, Luciane Boniotto

Inserida por rangeltjk

Atualmente nos dividimos em duas espécies distintas: seres e humanos.

Inserida por BlogOPlebeu

Seu cabelo é como uma onda que leva lindas pétalas de margaridas; seus olhos, como duas luas negras; seus lábios são como a mais linda rosa do jardim; e sua pele mais parece a neve que cai do Polo Norte. Falando nisso, não sei se me comportei bem esse ano, mas já escolhi meu presente de natal: você.

Inserida por GeovanyMagno