Um Homeme duas Paixoes
Meia-noite
Às meia-noite eu sou teu
Às uma és minha
Às duas somos um do outro
Às três somos do mundo
Às quatro somos das estrelas
Às cinco somos da lua que está por ir
Às seis somos do sol que está por vir
Às sete somos ar fresco da manhã
Às oito somos das rotinas do mundo massante
Às nove somos entregues ao estudos
Às dez continuamos nos estudos
Às onze o cansaço dos estudos surge, e com ele,
o pensamento nos "amanhãs" que se tornarão "hojes" ao seu lado!
O Cordel da Amizade
Como duas mãos se tocam
No encaixe do momento
Chega a parecer destino
Um tamanho sentimento
De uma pessoa aqui
Que encontra outra ali
Sentindo pertencimento.
Os olhos da amizade
Descortinam muito além
Que só na sinceridade
Sabe lhe enxergar também
O amigo que te ama
Nunca que ele te engana
Nem te entrega pra ninguém.
Não se faz de esquecida
A memória da amizade
Sobre as linhas tracejadas
Que separam as cidades
Seja numa tela escrita
Ou na lágrima escorrida
Inda vive uma saudade.
Se o céu cair inteiro
Tudo sendo escuridão
E o joelho fraquejar
Temeroso do trovão
Eu te digo o que persiste
E em encorajar insiste:
O amigo em prontidão.
Amizade é coisa linda
Pode vir de toda forma
Não conhece preconceito
Ao chamado não demora
Não se cala na defesa
Mesmo que não saia ilesa
Regenera, se transforma.
É feroz, é bem mansinha
Maternal e protetora
Chama pra beber cerveja
Colorida e instrutora
A beleza da amizade
Está na diversidade
Disso é uma escritora
No entanto, escute bem
O que mais é relevante
Que você jamais esqueça
De quem é mais importante
O maior, melhor amigo
É o que já está contigo:
Do teu peito é habitante.
Um poeta não pode amar, duas mulheres ao mesmo tempo.
Uma só já é o suficiente, pra fazer dele um louco.
Existe duas maneiras para enfrentar os problemas: uma é fica em um canto chorando e lamentando e a outra é colocar um sorriso no rosto e acreditar que é possível superar cada obstáculo que encontrar no caminho.
O mundo precisa de equilíbrio. A humanidade de um lado, a magia do outro. As duas existem em tudo o que vive; em um mundo perfeito, existe uma espécie de harmonia, e nenhuma ultrapassa a outra.
"A vida faz um homem mudar em duas situações, ou você teve o sucesso suficiente ou você já chegou ao limite do sofrimento."
Para alguém intelectualmente honesto, a ignorância sobre um assunto deveria levar a duas consequências: uma, a humildade para dizer 'não sei' e abster-se de opinar; outra, dar-se ao trabalho de consultar, pesquisar e adquirir conhecimento, principalmente sobre matéria que tenha de votar e impor seus ônus sobre a sociedade.
O que é o amor?
Esse sentimento que une duas pessoas com um fio muito fino.
É fino, porque se não há amor verdadeiro em ambos os lados,
poderá "se romper". Mas este fio pode também ser muito grande.
Então a alma se funde, dando origem a um fogo tão perturbador,
que nunca poderá ser desligado.
Duas almas, dois corpos, tão perto,
tão distantes! Separados apenas
por causa de um amanhã.
Vive-me agora e juntos
cada manhã será um dia maravilhoso.
Um homem maduro, ponderado, uma jovem com certeza e receosa. Nessa hora, duas crianças com medo do primeiro passo.
BARCO a DERIVA
Toda relação pode se comparar a um passeio de barco
Duas pessoas navegando, remando.
Mas quando uma para, o passeio começa a pesar.
Uma das pessoas perde o interesse pela viagem, a outra começa a remar só.
Uma situação que pode durar muito ou acabar em instantes, vai da disposição de se remar só.
Ás vezes não é falta de interesse pela viagem, apenas esqueceu-se sua importância que volta a ser lembrada quando se perde o parceiro (a).
Deixando de apreciar a beleza sentindo cansaço
Não importa exatamente saber o que acontece desde que se retome a viagem antes do fim, é muito triste perder algo por não saber seu real valor, pode ser um caminho sem volta e passar uma vida lamentando o desencontro.
Vamos navegar com responsabilidade, esta viagem pode ser eterna e mesmo que não seja, não é preciso ser tratada com indiferença.
Nem todos tem a sorte de um encontro, passando a vida com a sensação de solidão, sem saber o que é amar.
Duas taças de vinho prontas pra brindar;um pedacinho do dia para conversar,Metade de uma noite pra se entregar E o resto da vida pra gente se amar....
Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.
Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.
As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.
Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!
Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.
É imprevisível e complicado. São duas pessoas em um só corpo. É o tal de amor. Aquele que une as pessoas, e faz o dia delas mais felizes, a maioria das vezes essa parte fica pro final da história. É difícil né ? Mas é gostoso de sentir, e quem negar está mentindo. É gostoso escutar a voz do seu amor e ficar feliz. É gostosa a sensação. É gostoso amar.
Dizem que um homem com desejo de vingança no coração deve cavar duas covas, uma pro inimigo e outra pra ele.
Internacionalizaram a desgraça.
Estou dentro de um carro a duas horas indo para o lugar mais pobre da região, já me foi oferecido uma criança, pois a mãe tem 7 e agora mesmo resolvi comprar em uma venda refrescos e bolo para algumas crianças, pois não existe luxo nesse lugar. As crianças me agradeceram em inglês pela pseudo esmola. Falei: sou brasileiro igual a vocês, uma das crianças pediu desculpas e disse: mas é que só estrangeiro dá comida pra nós.
Quando mais adentro meu país, mais ratifico a necessidade de cotas, bolsas e que nós os abastados doemos um pouco mais de nós. Eu acho que sempre serei D2- Desorganizando e desobedecendo a ordem vigente.
O ESPELHO
O espelho é um nada.
É um vidro transparente,
com duas faces que são
superfícies lisas e retas.
Se bom é plano perfeitamente.
Uma de suas faces é pintada
com tinta prateada.
O que é ele de fato em seu cerne
é uma fina camada de boa prata
sustentada por um vidro.
Ou seja o espelho é quase nada.
Porem esse nada
Reflete perfeitamente e claro
Sem ser raro ou caro
Tudo o que estiver a sua frente.
Dentro do nada do espelho
Cabe sem empenho
o infinito em espelho.
A consciências é um espelho
Do que se pensa
Que se reflete na memória
Que se mancha
com o que respinga
Entre dor, vergonha e glória.
Assim também somos um nada.
O que seria nosso vidro
Aquilo que nos sustenta
O que seria a nossa prata
Somos nós espelhos.
Somos as imagens que guardamos.
Daquilo que se passou a nossa frente
que achamos alegremente
que é o que somos.
Somos menos. É o que somos.
Somos só dois espelhos
que se refletem em angulo.
Lá no final do campo de visão
da nossa alma
vemos um horizonte estreito.
No qual nossa consciência
prisioneira se entretêm olhando.
e a ficar procurando
o que na vida de um jeito
outro algo, a que refletir.
Para de novo poder se confundir.
Achando que a imagem
que vê e reflete é ele
e que realmente existe.
Dante Locateli
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
