Um Homeme duas Paixoes
Muito se escuta falar sobre a paternidade, já vi alguns falando que é como ter um coração batendo fora do peito, outros dizendo que é tanto amor que dá vontade de chorar, outros simplesmente não conseguem expressar. Minha experiência, independente das ideias que aprendemos desde cedo na sociedade, sobre a paternidade, foi um tipo de sentimento/sensação diferente de tudo que eu já experimentei na vida. Foi como se a vida tivesse feito um sentido maior, sentir orgulho, alegria, encantamento, prazer em simplesmente olhar aquele ser humano nos olhos. A paternidade pra mim é a maior ligação com nosso lado animal e instintivo. É como se mesmo que eu não soubesse de nada que sei, mesmo que eu tivesse sido criado numa selva longe da civilização, ainda assim eu sentiria o que sentir.
A paternidade é pra mim uma grande gritaria de silêncios profundos que tocam a alma.Tiago Szymel
"Por vezes demonstramos ser um balão furado onde mal conseguimos suportar o ar necessário para estarmos bem.
Vamos esvaziar o nosso balão, curar o furo e enchê-lo de ar puro."
Búzio do Coração (outubro, 2014)
O sofrimento é um caminho sem fim, a escolha do caminho é inevitável, a persistência é opcional, no fim sempre há uma luz, uma solução, basta abrir a mente e o coração.
Às vezes é preciso desacelerar e ficar um tempo com o pé no freio. É o momento para ressignificar e planejar sua melhor versão!
Você sabe, todo mundo é capaz de aprender um pouco, cedo ou tarde. Tudo o que é preciso fazer é viver.
É triste ver um povo que se diz de Deus, mas que não são sedentos, que vivem de congressos, que cultuam eventos, mas que se esquecem de ouvir a voz de Deus e de praticar os principais fundamentos.
Inicia-se um novo ciclo cheio de prosperidade, com gosto de felicidade na alma, aquela felicidade que vem de dentro, a paz de espírito. Que tenhamos sabedoria para filtrar o que podemos resolver. Assim teremos mais tempo e energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Seja na família, trabalho ou em qualquer relação: se ignorar um problema que afeta todos ou a maioria, você só se torna outro problema da mesma equação.
Encontros, desencantos, cada um vê o amor ao seu modo...
O amor é maravilhoso, mas sem nós, sem amarras...
Gosto da liberdade, quem ama solto tem amor mais sincero, não quero ser propriedade de ninguém, e nem quero ser dona. A mim basta estar nos braços, nos abraços de mãos dadas...
Erra que pensa que vida a dois é prisão. Vida a dois é prazer, alegria, partilha. O duro é quando o outro deixa isso de lado e passa a querer ser dono.
A liberdade é um bem inegociável.
Não responder a estupidez alheia é um ato de sabedoria.Existem pessoas que moralmente ainda estão num patamar muito baixo, a compreenção ainda lhes é fugaz.
Vivo em um mundo onde os sonhos existe no coração das pessoas mas elas tem medo de sonhar... É preciso não apenas sonhar, é preciso realizar e para realizar é preciso sonhar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
