Um Homeme duas Paixoes
"Caio, o amor que sinto por você é como um jardim: a cada dia que passa, planto mais sementes, rego com mais carinho e vejo florescer a beleza da nossa história."
Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho. Pesa-me um como a possibilidade de tudo, o outro como a realidade de nada. Não tenho esperanças nem saudades. Conhecendo o que tem sido a minha vida até hoje — tantas vezes e em tanto o contrário do que eu a desejara —, que posso presumir da minha vida de amanhã senão que será o que não presumo, o que não quero, o que me acontece de fora, até através da minha vontade? Nem tenho nada no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim. O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.
Breve sombra escura de uma árvore citadina, leve som de água caindo no tanque triste, verde da relva regular — jardim público ao quase crepúsculo —, sois, neste momento, o universo inteiro para mim, porque sois o conteúdo pleno da minha sensação consciente. Não quero mais da vida do que senti-la a perder-se nestas tardes imprevistas, ao som de crianças alheias que brincam nestes jardins engradados pela melancolia das ruas que os cercam, e copados, para além dos ramos altos das árvores, pelo céu velho onde as estrelas recomeçam.
Há diversas formas de se lutar em uma guerra. Assim como há diversas formas de se escolher um inimigo.
"Como afirma Warren Buffet, um dos maiores milionários do mundo: "É verdade que há uma guerra de classes, mas é a minha classe que está fazendo a guerra e ganhando".
Eu enfrentaria um leão com uma tampa de caneta se ela pedisse, mas.... No crush, game over... my dear blonde girl...
Um trabalho de qualidade não é aquele que agrada o cliente, sim aquele que convence até a mente treinada do criador
Um coração infinito
Eu serei sempre eu mesmo!
E assim...
Estarei sendo o melhor!
Não coloco limite em meu coração,
e por isso você nunca saberá o fim dessa emoção!
Assim como o infinito é um lugar onde ninguém nunca conseguiu chegar... Meu amor por ti será sempre um infinito, em que se distancia a cada minuto!
Meu coração é como a montanha russa...
Sobe e desce, às vezes rápido, às vezes devagar!
Eu deixo ele sempre livre e só paro quando quero!
E naquele dia...
Bom, naquele dia eu não quis pará-lo.
Há um ditado tradicional: para cada pessoa forte, existe sempre uma outra mais forte; para cada pico de montanha alto, existe sempre um ainda mais alto.
O verdadeiro valor de um homem não está em suas conquistas, mas sim em seus conceitos morais e éticos.
E sobre o ciúme. Ser ou não, sentir ou não sentir, gostar ou não gostar. Cada um gosta de um jeito, né? Quem sou eu pra julgar. Em se falando de mim, gostaria de ver alguma dúvida, alguma inquietação... tipo: hum... quem é? Obviamente que não devemos aceitar; controle, posse, subjugo, servidão. Talvez nem seria então dizer queria algum ciúme na relação. Quando se é ciumento, sofre-se no mínimo 4 vezes; sofremos primeiro por ser ciumento. Segundo, sofremos porque nos reprovamos em sentir o tal ciúme. Terceiro, porque sentindo ciúmes sentimos medo de machucar o outro a quem amamos. E quarto, sofremos mais ainda porque temos a certeza de que deixamos tal sentimento nos dominar. Aí sofremos mais ainda por coisas banais, por demônios que corroem nossos pensamentos sobre o outro; aí, por sermos excluídos, nos tornamos agressivos, possessivos, por nos chamarem de loucos, e em loucos ficando tentamos tomar posse, da vida, do celular, dos pensamentos, do todo, do outro. Aí olhamos pra nós mesmos e sofremos de novo, por constatarmos que não passamos de seres comuns.
Mais um dia se inicia... Mais uma oportunidade de mudar tudo pra sempre... Mais uma chance de se achar no meio da turbulência dos sentidos... Mais um dia se aproxima, o hoje que ontem era amanhã, o futuro de que tanto planejamos e replanejamos...Mais um dia pra se esquecer do que foi errado. Pra se lembrar do que foi certo, do que é certo... Mais um amanhecer, mais uma janela aberta, mais uma artimanha divina pra nos mostrar que ainda há saída... Que nem tudo está perdido... Que no meio do atalho que achamos que era o melhor caminho há uma outra estradinha pra nos levar de volta... De volta onde nossos sonhos pararam de fazer importância... De volta ao ponto de partida da nossa esperança...De volta a chama que um tempo distante tanto nos consumia...De volta a vida.
Mais um dia...Mais um amanhecer...Mais um entardecer...Mais um anoitecer...Mais uma forma de criarmos coragem pra parar de fugir...Mais 24 horas pra tentarmos recomeçar de onde paramos...Mais um tempo para assumirmos quem somos e passar a nos amar, antes de amar que nos rodeia...
Hoje mais uma história vou contar...Hoje tenho o poder de escolher se vou chorar todos os meus desenganos passados ou vou me concentrar em evitar os futuros... Hoje posso sofrer tua partida ou ser feliz por tua vinda...Hoje posso continuar a te procurar em cada esquina ou tentar encontrar alguém que me sorria...Hoje posso ao primeiro penhasco que passar desistir da vida ou olhar o primeiro passarinho a voar e desejá-la mais uma vez com toda intensidade de um bebê que acaba de nascer.
Juro que não sei o que estou sentindo, acho que não é certo, meio improvável, um sentimento peculiar, eu juro que quero saber o que estou sentindo, mas na real, tenho medo de descobrir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
