Um Homeme duas Paixoes
É uma verdadeira conquista chegar ao dia em que se completa mais um ano de vida. Momento de refletir nos pequenos atos que nos tornaram aptos a chegar até aqui. Obstáculos, uma mão amiga, um abraço fraterno ou passional. Tudo faz sentido, mesmo sem percebermos a importância do todo. A palavra não dita ou aquela que não precisava, todas vão contribuir para o dia do aprendizado. Cada decisão terá um resultado. Podemos até lamentar mas jamais arrepender de ter tentado. Hoje você não ficará mais velho, ficará mais sábio. Parabéns pela pessoa que você mesmo forjou em seu interior.
Democracia significa alternância de poder. O sentido da coisa é cada um que entrar ajudar o povo a melhorar, mas, a única ajuda que vejo é para o povo se lascar.
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
Um bom vinho, uma boa companhia e um bom segredo. Não importa a ordem que apareçam, são coisas que fazem brotar aquele sorriso no cantinho da boca. Quem nunca se viu diante de tal cenário? Mas não precisa revelar, afinal é segredo.
Cada um é o que é por dentro e não há maquiagem que disfarce nosso interior. Não é o dinheiro que muda uma pessoa, ele apenas permite que elas façam o que lhes são próprias.
Então o sol se pôs e a noite trouxe consigo uma lua encantadora. Sua feição crescente parecia um sorriso hipnotizante que me guiava noite adentro à contemplar sua beleza.
Estamos no ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?
As estações compõe, ao seu modo, um enredo próximo da realidade de todas as pessoas e nos ensinam a viver melhor. Primeiro temos o calor infernal simbolizando a chegada de um problema. Depois do fogo e da forja nossas energias se esgotam. É hora de mudar aquilo que causou nossa febre alta. É hora de colher também dos frutos de nossas ações e convicções. Estamos mais fortes. O que sobrou de nós é nossa armadura de fé. Então a temperatura caí. A proteção de um agasalho no frio é a mão divina permitindo sairmos e enfrentar os desafios mesmo com as condições adversas. Enfim superamos o ciclo de obstáculos que a vida nos impõe. Tudo está revigorado, tronco mais cascudo, galhos mais grossos, folhas mais verdes e nossas flores exalam nossa vitória e a nossa primavera já pode nos fazer sorri.
No ambiente de um bar. Serve, também, para conversarmos dentro do olhar..sentir o que o outro sente.
Serve bebida? Sim, mas quero algo leve, que apenas nos leve para um lugar suave, onde possamos parecer dentro de uma nave. No espaço a flutuar ou no mar a navegar.
Serve, para nos sintonizar, ter a alma no mesmo lugar. Aproveitar o momento e deixar invadir por dentro todo desejo de amar.
Um olhar atento será capaz de ver e sentir o que está oculto em qualquer lugar. Afinal uma imagem jamais será capaz de demonstrar as sensações de quem as registra. Exceto pela exceção referida que desvenda o mistério num simples olhar.
A poucas horas do final de mais um ciclo, qual seja a virada do ano, temos neste renascer a oportunidade de fazer mais e melhor. Que os erros do ano findando nos sirva de alicerce para construirmos um 2024 repleto de bênçãos e vitórias em nossos projetos. A viagem vai começar, leve apenas o necessário e deixe para trás todo o peso que nos fez mal.
O ano é 2024. Agora, ter um relacionamento é praticamente uma aventura jurídica, você sabe com o que entra mas nao sabe com o que sai.
Sem falar que pode pagar pensão até para o filho por afetividade.
Um sentimento imensurável que não dá para comparar. Com estes versos tão singelos eu mal posso explicar. Caso queiras entender, escute o que vou falar. Andar mil léguas até o litoral e não poder entrar no mar é o mesmo que estar ao seu lado e não poder te namorar.
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Devemos ser um milagre constante por onde passarmos mesmo que o outro não nos perceba ou não nos entenda.
Festitália
De Rodeio para Blumenau
há um grande laço que nos orgulha
é a herança italiana e sua cultura.
De Rodeio para Blumenau
é a Festitália que vai nos entreter
e vai levar a gente se ver.
De Rodeio para Blumenau
é a poesia da nossa gente
que vai celebrar lindamente.
De Rodeio para Blumenau
a gente vai se encontrar
para juntos celebrar o amor da gente.
Sem salvar o sonho fica difícil. Quando um sonho não vai adiante, sempre construo outro. De sonho em sonho a gente sempre chega em algum lugar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
