Um Homeme duas Paixoes
“Seria demasiado
fazer um pedido exagerado
de ter você pra sempre ao meu lado
e até o meu ultimo suspiro saber que és o meu eterno namorado?”
“Tomara que um dia a humanidade ainda tenha conserto. Por mais que uma parte de mim acredite que isso seja impossível. A outra parte, que acredita em coisas impossíveis, crê que talvez as pessoas não sejam tão orgulhosas, nem tão angustiadas, rancorosas e egoístas. Talvez isso não passe de faxada. Acho que é tudo falta de amor de verdade. Ah, claro, tomara que um dia as pessoas acreditem que existe amor de verdade. Mas o coração de pedra não deixa. Mentira, não existe coração de pedra. É tudo faxada, repito. Não tem esse coração que não se sinta comovido com uma criança abandonada, passando fome, precisando de carinho. Com um cachorrinho que não sobreviveu a um acidente. Com uma senhora que foi abandonada em um asilo por filhos e filhas ingratos. Não tem esse coração de pedra que seja tão de pedra, que se sensibilize com emoções tão fortes. É. Mas o amor está em falta. Ou as pessoas não sabem onde achar e buscam em lugares errados. Tomara Deus, que tudo mude um dia. Quem sabe né.”
“Um olhar suave, que lance fora toda rispidez de espírito. Mãos de acalento. Pés de coragem. Sorriso que instigue felicidade. Narinas sensíveis aos aromas mais encantados. Quero mãos entrelaçadas. Abraços aconchegantes. Quero ser bem recebida. Quero receber bem. Quero ser aprendiz. Quero também ensinar. Quero ter sempre, ainda que hajam imperfeições em mim, essa vontade branda de ajudar.”
Essa noite me peguei foleando um caderno velho que vi jogado pelo meu quarto. Notei algumas folhas em branco despertaram em mim um desejo imenso de preenchê-las com palavras. Palavras vindas de dentro de mim. Na verdade, folhas em branco me enchem os olhos. Me fascinam. Já que há algum tempo não escrevia sobre nada, resolvi por em linhas paralelas alguns dos meus sentimentos. Percebi que nos momentos que estou triste e melancólica tenho mais facilidade em escrever. As palavras fluem mais naturalmente. Mas quando estou feliz quase não escrevo. Talvez por falta de palavras, ou por não saber explicar o tal sentimento chamado felicidade. Me fiz, então, uma pergunta: “ O que é realmente ser feliz ? ” Gradativamente surgiram palavras na minha mente que formaram a resposta para tal pergunta. Respondi, então, interiormente, transcrevendo na folha de papel : Bom, para mim, felicidade, primeiramente, é um estado de espírito. Ser feliz é encontrar graça em cada aroma, em cada pétala de rosa, em cada pelo sorriso, no brilho de um olhar, na intensidade de um abraço, na preciosidade da natureza, o barulho do vento, a cantoria dos pássaros, o balançar das árvores. (Suspirei). Ser feliz é valorizar cada segundo de vida como se fosse o último. Ser feliz é reconhecer que a vida não é um mar de rosas, mas ter certeza de que cada lágrima derramada representa um degrau dessa longa vida que você está subindo. Resumidamente, ser feliz não é nada mais nada menos do que, simplesmente, saber ser feliz.
Eu nao posso ficar um minuto sem ti ver, cada segundo sem voce aqui se transforma numa eternidade, se voce estas a me ouvir eu quern que saibas que voce é minha vida, o ar que respiro...
voce significa tudo na minha vida
Num novo amigo,
Encontro um velho amor,
Este apenas diferente,
Porque amores vêm e vão,
E amigos ficam para sempre,
"Vejo a longe
Um horizonte sem fim.
O sol se põe
Por de trás do infinito.
Vejo ao longe
No céu uma pintura.
Com as cores do outono
Respingadas no azul do mar.
Vejo ao longe
Um mundo repleto de cores."
Um feliz dia normal pra quem não precisa de dias especiais pra valorizar pessoas especiais...by.fmayoral
O tempo mostra tudo,
recolhe o lenço que cobre a cama,
se está errado, pode ter certeza,
um dia ela vai chegar!
Vem bem devagar,
pra não assustar,
não adianta correr,
tampouco se esconder,
ela vai encontrar!
Todo o dinheiro no bolso é pouco,
não veio atraz disso,
só quer você.
Realmente achou que os seus atos sairiam barato?
Tolo você,
maldade pós maldade,
se alimentando de desgraça,
no ódio encontra graça,
uma hora tinha que párar.
Chegou, chegou!
Chorou e chorou,
se lamentou, e apontou o mundo.
O Mundo é teu espelho,
o que você fez volta pra você.
Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, pois um dia podem não dar. Tenha sempre planos de contingência, prepare alternativas para as situações imprevistas, analise as possibilidades de erro. Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se: O problema de um é problema de todos.
Sua Solidariedade será bem vinda
Firmamento gris, persianas baixadas.
Corre um filete de pranto pela parede rachada.
Reboco caído, pintura queimada.
Lâmpadas oscilam; estrobo, flashes
refletindo e sombreando seu corpo nu.
Fechadura sem tranca, sem trinco.
Porta emperrada que range uivando;
Fazendo dueto com o vento lá fora.
Clic, tic-tac, tic-tac, tic tic, clic...
Metrônomo marcando o tempo e compasso.
Pulsa meu pulso e acelera a canção,
Graves, médios e agudos; tensão.
Finda o eco; afrisia, afasia.
Suspiro que emite fumaça de um tabaco barato.
Viro pro lado...
Boa noite.
Beber um mar de vinho e naufragar na própria insuficiência. O que se é? Um micróbio nadando contra a corrente. Nunca deixando de ser um espermatozoide perdido no dédalo de um útero seco, de ovários arenosos e óvulos de pedra.
Não há o que fecundar na vida além da aridez da vida em si.
Nossa existência representa um curto período de corrente alternada dentro da incomensurável corrente contínua da eternidade. E toda nossa metafísica se resume na questão: consiste uma tal corrente contínua de vida consciente... ou de inconsciente morte? A julgar pela banalidade de toda experiência, mesmo os mais otimistas deveriam rever seus conceitos fantásticos, aceitando a impossibilidade de uma eternidade saudável para uma mente tão mesquinha quanto a humana.
Se quiserem que o amor entre em vocês, voem juntos, mas jamais amarrados. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro.
Há uma revolução acontecendo nas ruas e ninguém escuta.
Como amar um país bipartido?
Como odiar os políticos, os presidentes e todos os outros que entram e saem de Brasília se nem mesmo os cidadães escutam a bomba explodindo no pé do ouvido?
O país racha em meio ao tumultuo,
em meio a polícia,
em meio ao desespero,
em meio a fome,
a solidariedade fajuta e mesmo assim ninguém ouve nada.
Todos usam a mesma maldita frase:"O que os olhos não veem, o coração não sente."
Tá, e se eu tirasse todas as escamas que tampam a sua visão? Assim você veria o país partido que em você sobrevive?
Quem sabe você teria opinião própria e coragem para expô-la.
Há uma revolução acontecendo lá fora, na rua da tua casa.
Há uma revolução acontecendo lá fora todo dia,
escute-a.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
