Um Homeme duas Paixoes
Billy Graham: Graham foi um renomado pregador evangélico americano que dedicou sua vida a espalhar a mensagem de Jesus Cristo. Ele foi influenciado pela fé cristã desde cedo e, após uma experiência de conversão pessoal aos 16 anos, decidiu se tornar um pregador. Sua pregação enfatizava a cruz, a ressurreição e o retorno de Jesus.
Plante cada dia pelo menos um pé de algaroba,de caju, de sabiá ou outra árvore qualquer,até que o sertão todo seja uma mata só.
PADRE CÍCERO (1844-1934)
Um presidiário pode ter seu corpo confinado atrás das grades, mas sua mente é livre para pensar, fantasiar, sonhar, imaginar. Se o seu Eu não for treinado para refletir sobre seus erros, a punição não será em hipótese alguma pedagógica.
um brilhante almirante, após a preleção, comentou: "Nossos fuzileiros são especialistas e engenharia naval, química, mecânica, enfim, em lidar com dados lógicos, mas nossos currículos precisam ser reciclados para contemplar o desenvolvimento do Eu e suas funções vitais. Eles precisam aprender a lidar com as intempéries da vida, com os conflitos sociais e emocionais e, mais do que qualquer coisa, aprender a tomar decisões inteligentes em situações de risco".
"Contemplar o belo" é um dos conceitos que Augusto Cury aborda em seu livro "O Código da Inteligência". Segundo Cury, é a capacidade de admirar as pequenas e grandes belezas da vida, seja na natureza, nas artes ou nas interações humanas, e é uma forma de promover a saúde emocional e o bem-estar mental. É um antídoto contra a rotina e o estresse, pois nos permite desacelerar e apreciar a vida de forma mais plena. Ele destaca que essa prática pode melhorar a qualidade de vida ao estimular a criatividade, a sensibilidade e a capacidade de viver o presente.
Encaramos os problemas um por um, resolvemos o que tem na frente, depois encaramos o próximo.
Ou
Resolvemos um problema de cada vez. Primeiro, o que está na nossa frente. Depois, o seguinte.
Mantém este pensamento em mente ao alvorecer e ao longo do dia e da noite: há somente um caminho para a felicidade, que é abandonar tudo que está fora da tua esfera de escolha, não considerando mais nada como tua posse, entregando tudo a Deus e à Sorte.
É preciso um olhar de artista para notar que o fim da vida não difere de uma fruta madura tombando da árvore.
Quando eu olho para trás e penso em todas aquelas preocupações, lembro da história de um velho homem que, em seu leito de morte, disse que teve muitos problemas na vida, muitos dos quais nunca chegaram a acontecer.
Peter Böhler desempenhou um papel crucial na transformação espiritual de John Wesley, ensinando-lhe perseverança em tempos de dúvida espiritual por meio de conselhos diretos e experiências práticas. Quando Wesley, atormentado por sua falta de fé pessoal, perguntou se deveria abandonar o ministério, Böhler respondeu: "Pregue a fé até que a tenha; e então, porque a tem, você pregará a fé". Essa frase encapsula sua abordagem prática e encorajadora. Um episódio marcante foi quando Böhler desafiou Wesley a ministrar a um homem condenado à morte, mesmo com as dúvidas de Wesley sobre conversões no leito de morte. Wesley pregou sobre salvação pela fé, e o prisioneiro experimentou uma transformação imediata, exclamando: "Agora estou pronto para morrer. Sei que Cristo tirou meus pecados". Esse evento não apenas fortaleceu a fé do condenado, mas também ajudou Wesley a compreender o poder transformador da graça divina em ação.
Ver Mateus 28:18-20; Filipenses 4:13; Romanos 1:16-17.
"Um grãozinho de areia não consegue formar um deserto, mas muitos grãozinhos forma um grande deserto e transforma em solo fértil"
Autora Leoni.
Achei que poderíamos criar um novo lar, que eu poderia ter uma vida nova, mas, pelo visto, não é para ser.
Se tivéssemos nos conhecido ontem, poderíamos nos ver hoje. Se tivéssemos nos conhecido há um ano atrás, poderíamos nos ver amanhã. Se tivéssemos nos conhecido há seis anos atrás, e nunca mais tivéssemos nos encontrado, ainda sim poderíamos nos ver. Se a gente se amasse, até se tivéssemos brigado, poderíamos nos ver. As condições são várias, mais o objetivo é unico. Quando se tem objetivo, a condição não importa.
11 de jan. de 2025
"Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: "O que me darão se eu o entregar a vocês?" E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata" (Mateus 26:14-15)
Há um velho ditado Inglês que diz: "Ainda que velho, o homem por si só tem um preço.
Por 30 moedas Judas vendeu-se, não a Cristo." Pensamos que Judas vendeu Jesus mas, na verdade, o que ele vendeu foi a sua própria alma.
Quanto vale uma alma?
Judas imaginou que 30 moedas de prata eram suficientes.
E não só isso, ele traiu Jesus com um beijo - um beijo do inferno.
Judas poderia ter apontado para Jesus e dito: "Ok, pessoal, aquele é Jesus.
Levem-no.
E agora entreguem o meu dinheiro." Mas não.
Ao invés disso, Judas foi até Jesus e no que parecia ser um ato de afeto e devoção, beijou Jesus na bochecha.
Judas queria parecer ser espiritual.
Há pessoas assim ainda hoje.
Elas são espiritualmente doentes por dentro e, por fora, querem parecer piedosas.
Judas é a prova de que a associação com a piedade não é garantia nenhuma de que você vai ser piedoso.
Você acha que andar ao redor de pessoas piedosas vai fazer você piedoso?
De modo algum.
Elas podem ser uma boa influência para você (e eu recomendo muito que você ande com pessoas piedosas e que também você se torne uma pessoa piedosa que influencia os outros).
Entretanto, essas coisas por si só não irão mudar o seu caráter.
Seria como ir a um restaurante com os amigos e, enquanto eles fazem os pedidos no menu, você diz: "Oh, eu não vou pedir nada.
Só irei olhar para as figuras desse menu.
Isso vai satisfazer as minhas necessidades e encher o meu estômago." Você não pode crescer espiritualmente simplesmente andando com pessoas piedosas.
Para crescer sábio e desenvolver-se espiritualmente, você deve pessoalmente tomar o que Jesus oferece.
Cada canudo de plástico que voltou a ser 'aceitável' é um passo para trás na história que estamos escrevendo. Existir não é só viver o agora; é assumir a responsabilidade pelo amanhã que estamos construindo (ou destruindo).
A natureza não é um recurso infinito. Ela é um reflexo das nossas escolhas. Quando permitimos o retrocesso ambiental, estamos escolhendo o desequilíbrio, não só do planeta, mas da nossa própria humanidade.
O plástico que descartamos hoje não desaparece; ele vira um fardo para o futuro. A verdadeira liberdade está em escolher o que preserva a vida, não o que a sufoca.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível