Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Oi, amor meu (S.S)
Hoje eu tive um sonho…
Eram 23:59 do dia 22 de junho, e meu coração batia em descompasso, ansioso, contando os segundos pro relógio badalar a meia-noite do dia 23. Eu queria ser a primeira a agradecer a Deus por você. Por cada pedacinho seu que ilumina o mundo. Por sua existência, que já foi meu lar.
No meu sonho, eu estava vestindo uma camisa sua — quem sabe aquela azul que sempre imaginei roubar do seu armário, só pra sentir você mais perto, como um abraço seu que nunca acaba.
Eu segurava um bolinho simples, com uma velinha dançando na penumbra, me achegando devagarinho a você, sussurrando um “parabéns” tão doce ao teu ouvido e esse momento único era só nosso. Te pedi pra fechar os olhos e fazer um pedido— qualquer um que eu pudesse transformar em realidade. Porque hoje, meu amor, o dia é seu, e meu único desejo é te dar o mundo e te fazer feliz.
No meu sonho, eu dançaria pra você. Faríamos amor, com a urgência dos que se encontram e a calma dos que se pertencem. Depois, dormiríamos entrelaçados, tão agarradinhos que nem o frio da madrugada ousaria nos separar.
E bem cedinho, te acordaria com um café quentinho na cama, com mil beijinhos espalhados pelo seu corpo e abraços que dizem tudo o que as palavras não traduzem.
Só nós dois fechados em nossa bolha de amor.
Só quando o sol nascesse, iluminando o teu dia, eu aceitaria te dividir com o resto do mundo. Quem sabe um almoço em família, com risadas ecoando à mesa?
Ou uma noite com amigos, brindando você? Qualquer coisa que pintasse aquele sorriso que desarmava o meu coração. Meu único propósito seria te fazer o homem mais feliz da Terra, retribuindo, mesmo que em parte, o tanto que você me fez.
Eu te daria uma caixinha especial (que havia começado a fazer desde o ano passado pra essa data), com 365 frases, uma pra cada dia do seu novo ciclo. Cada pedacinho de papel traria uma razão pra te amar a cada novo dia:
Por teu sorriso, que sempre aquecia meu coração.
Por teus olhos, que enxergam minha alma.
Por teu jeito, que fazia o mundo ser mais leve.
Por teu toque, que me fazia sentir desejada.
Por tua presença, que era o meu refúgio.
Por tua voz, que ecoava em mim como canção.
Por tua calma, que silenciava minhas tempestades.
Por tua gentileza, que floresce onde passa.
Por teu carinho, que afagava minha alma.
Por teu cuidado, que me fazia sentir protegida.
Por tua proteção, que era meu escudo contra o medo.
Por tua sabedoria, que me guiava mesmo quando eu fingia teimosia diante dela.
Por tua ternura, que derretia qualquer dureza do meu coração.
Por tua humildade, que faz de você tão grande.
Por tua preocupação, que me fazia sentir tão única e especial.
Por tua generosidade, que transbordava em cada gesto.
Por teu acolhimento, que me abraçava sem precisar de braços.
Por tua dedicação, que tornava tudo mais bonito.
Por tua inteligência, que me desafiava a ser melhor.
Por tua paz, que era meu porto seguro.
Por teu abrigo, onde meu coração descansava.
Por teu zelo, que cuidava de mim como ninguém.
E por tantas outras razões que me fizeram te escolher — e ser grata por você ter me escolhido.
Eu ficaria te olhando, meu amor, com os olhos marejados de felicidade. Admirando você de longe, mesmo estando tão perto, enquanto você sorria, abraçava e recebia o amor de todos que têm o privilégio de desfrutar da tua companhia. E, nesse instante, eu sentiria aquela plenitude rara, quando o coração transborda e a alma sussurra: “É isso, a felicidade mora aqui.”
Mas então eu acordei. E o vazio me abraçou no lugar dos seus braços. A realidade me lembrou que você não está mais aqui. Que você se foi, levando consigo uma parte de mim que nunca vou recuperar. A saudade bateu como uma onda, trazendo à tona o que éramos. O que poderíamos ter sido.
Você, que era meu primeiro e mais aguardado “bom dia”. Meu último “boa noite”, sussurrado com a promessa de um amanhã juntos…
A saudade da vontade de querer estar sempre perto…
De caminhar com você na praia ao amanhecer de um domingo, sentindo a areia fria sob os pés e o calor da sua mão na minha….
De um jantar com nossa música ao fundo — aquela música que ainda não consigo ouvir, porque ela carrega você em cada nota, e a dor ainda é mais alta que a melodia.
É triste voltar pra realidade depois de sonhar tanto e tão alto…
Não vou mentir: ainda dói. A dor de quem perde alguém de repente é teimosa, se demora, se enraíza….
Talvez ano que vem eu não esteja mais contando os meses, as semanas, os dias até o 23 de junho.
Talvez a saudade se transforme em uma lembrança longínqua daquelas que a gente tem que rebuscar no baú das memórias…
Talvez eu esteja aguardando ansiosa o badalar do relógio em outra data…
Mas hoje vou fazer uma oração silenciosa pedindo a Deus que onde quer que você esteja, vc esteja e seja plenamente feliz. Que você viva intensamente, que seja celebrado, amado, desejado, da forma como eu tanto sonhei e esperei pra esse dia.
Que seu dia 23 seja grandioso, marcante e inesquecível.
Hoje, vou voltar ao mar. O mesmo mar onde deixei as cinzas da ideia que eu tinha de nós. De você. Vou levar uma flor e a entregarei às ondas. Vou lembrar a mim mesma que, embora nem tudo sejam flores, ainda há flores. E que elas florescem mesmo que em outras pessoas.
Feliz dia teu, lindo.
Feliz vida tua.
Carpe diem!
Faça valer a pena!
Ver gente feliz, é como tomar uma xícara de café que acabou de ser coado, cheio de afeto!
Com um belo pão de queijo, sentado na varanda e de vista, um belo amanhecer chuvoso.
Sua única preocupação é alimentar o seu gado, galinha e pato, e pra tudo ser perfeito, amar e cuidar daquele que você escolheu como companhia, pro resto da sua vida.
Porque, no fim das contas, sempre será sobre quem Deus É!
"DIA FESTIVO"
Então... Sendo hoje teoricamente um dia tão especial, "Ė Meu Aniversário" , deveria ser de fato um "Dia Festivo" a ser comemorado, afinal ao longo desses anos trilhados por caminhos tão complexos, pontos cruzados, montanhas-russas, em idas e vindas. Uma luta constante, muitos obstáculos, muitas vezes deixando cicatrizes no lugar da dor... Saudades no lugar do amor, mas aqui estou.
No ano passado, nessa mesma data "2021" ao Congratular-me , com cada uma, com cada um, fazia uma reflexão, assim como hoje. Por MAIS UM 30 DE MAIO na minha vida. Naquele momento reflexivo, refletia pura e unicamente o caminho que segui para chegar até aqui, estava realmente muito feliz pelas conquistas e POR MAIS UM 30 DE MAIO, diferentemente de hoje "2022" na minha reflexão, onde vivemos tempos sombrios, que me faz refletir com muito mais profundidade nesse "Dia Festivo" que na prática, há muito menos a se comemorar. Estamos sendo mortos pelas mãos do Estado por asfixia, estamos sendo asfixiados pela ausência de investimento público nas encostas, no saneamento básico, por parte dos poderes constituídos. Principalmente em Pernambuco, meu querido e amado Nordeste, isso me assusta.😔 A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário desse "Dia Festivo" . Há pouco o que se comemorar. Era de conhecimento de todos e de todas uma TRAGÉDIA ANUNCIADA, precisou de uma calamidade pública para que os poderes municipais, estaduais e federal trabalhassem juntos. “Antes tarde do que nunca", quantas vidas teriam poupado. Minha irrestrita solidariedade as famílias vítimas das fortes chuvas que caíram sobre as comunidades de pernambucanas
Hoje MAIS UM 30 DE MAIO, na minha vida, de coração apertado. Sou profundamente agradecido a todos e todas que de uma forma ou de outra, distante ou de perto, estiveram ou estão, caminharam ou caminham comigo, nesses caminhos tortuosos, apesar dos obstáculos seguiremos juntos. E assim sem muito o que comemorar nesse "Dia Festivo" quero agradecer a todos, a todas e a todes, por me permitirem a fazer parte da vida de vocês.
Sou e serei eternamente agradecido e assim, MAIS UM 30 DE MAIO EM NOSSAS VIDAS.
Gratidão
Fernando Kabral
Olinda, 30 de maio de 2022
#FelizAniversario
#fernandokabral
#Parabenspramim
Descanse, e que a noite não seja apenas o fim de um dia, mas a promessa silenciosa de um amanhecer renovado e repleto de possibilidades.
🌜
Declaração de amor
Quero lhe revelar
um segredo, princesa!
E dizer ao mundo inteiro
que você foi e sempre
será o meu grande amor,
e a vontade de tê-la em
meus braços sempre foi
o meu grande desejo,
e o amor que eu sinto por ti
é algo tão forte que nem eu
sei como explicar. Quero
gritar para o mundo
inteiro que não sou
um louco, e que apenas grito
para libertar este amor
oculto em meu coração.
Podem me chamar de louco,
eu não me importo, e agora
que este segredo foi revelado
não existe mais a razão para
me calar, e faço questão de
confessar-te: eu te amo!
A cada amanhecer renova-se a esperança de dias melhores. Com a luz de um novo dia ressurgem novos sonhos trazendo novos sorrisos. Acredite, lute, a felicidade chegará!
Profª Lourdes Duarte
HOMENAGEM AS GRIANÇAS
Profª Lourdes Duarte
A criança é por natureza um ser encantador, um ser que experimenta a leveza da vida com a maior pureza no coração.
Crianças são anjos sem asas que estão no mundo para torná-lo mais belo. Devemos amar e respeitar esses anjos para que possam crescer amadas e aprendam a amar e respeitar e ser feliz.
Sua pureza, graça e Inocêncio e o jeito simples de ver o mundo com outros olhos, passa para os adultos uma grande aprendizagem, embora muitas vezes eles não percebam. Se cada ser humano adulto, mantivesse o coração de criança, o mundo seria diferente.
Criança não é um adulto em miniatura, criança tem que ser criança pular, correr, brincar e ser amada para que possa crescer feliz.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !
UMA NOVO DIA, UMA NOVA SEMANA
Profª Lourdes Duarte
Mais um dia, mais uma nova semana que inicia. Vamos elevar nossos pensamentos a Deus e agradecer por mais uma chance de continuarmos nossa jornada aqui, nesse plano terrestre.
Li certa vez um autor que dizia “Iniciar uma nova semana sempre nos traz a sensação de mais um recomeço, mais uma oportunidade de alcançar o sucesso, mais uma chance de ser feliz”.
Com certeza o Pai todo Poderoso, Nosso Deus, nos dá essa oportunidade de deixarmos para trás o passado, viver o hoje, vislumbrando o amanhã e mesmo cheios de incertezas, acreditarmos que dias melhores virão.
É mais um presente de vida que Deus nos permite, para podermos darmos prosseguimento com aquilo que ficou inacabado no passado e iniciarmos a semana com harmonia, paz e felicidade.
Mais oportunidades de fazermos o bem o que é certo ou tentar consertar erros e fazermos deles aprendizagens para nos tornarmos seres humanos melhores.
Tenham uma boa semana!
LINDO SONHO DE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
És um anjo lindo, meu sonho encantado
Fazes parte da minha realidade
Dá um colorido diferente aos meus dias
Brilhas, é és minha estrela guia
Ao teu lado vivo intensa felicidade.
A coisa mais linda que me acontece
É poder dividir contigo meus momentos
Ao seu lado, me sinto convencida
Amparada, forte e desmedida
Amada, feliz e protegida.
Maravilhoso mundo do amor
Como nos lindos contos, vivemos
Um mundo cheio de amor e alegria
És meu amor, imutável e imensurável
Amor que jamais termina. É incessável.
Viver contigo, a vida tem outro sentido
És meu amanhecer a luz de cada dia
És o meu mundo, minha estrela guia
És o mais Lindo sonho de amo,
Que eu sonhei pra mim um dia!
*********
Escrever poesias falando de um grande e verdadeiro amor, não é tão difícil. Difícil mesmo é encontrar um amor assim.
Wanderlino Arruda escreveu o seguinte:
Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças, no tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem mesmo a saudade pode indicar separação!
Como é grato o amor que põe minha vida na tua em dimensão de encanto!
Boa é a ternura, a sensação de carinho de dois seres vivamente enamorados!
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites no ontem, no hoje, no agora de toda a eternidade!
A bênção de ter um pai que cuida, ama e protege, mas que também saiba ser um bom amigo na hora certa.
...PAI
Se eu pudesse escrever um poema
Duma história, nossa, verso a verso
Na melhor inspiração no melhor tema
De um pai reto, sério, bravo, diverso
No seu jeito amoroso, coração bondoso
Nestas singelas estrofes... pois, nada seria
Tão completo... grato, e tão mais generoso
Que tua proteção, pouco é a minha poesia
Pra te reverenciar e, tão valeroso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08/08/2021, 05’50” – Araguari, MG
É preciso sonhar e acreditar em um futuro melhor! O estudo nos dá essa condição de sonhos e possibilidades. Insista, persista e não desista.
Feliz Dia do Estudante!
NOVA HISTÓRIA
Mais um dia que se inicia
e mais uma nova história,
para alguns são grandes
mudanças, para outros
nem tanto; más esteja
certo de que sempre haverá
mudança, pode até ser à
constituição da história de
ontem ou não.
Se foi ruim, mude sua história.
Se foi boa, aperfeiçoe, e vai
em sendo feliz...
Um dia desses...
Sol radiante, pássaros surfando ao soprar dos ventos,
água cristalina, um belo rosto se vendo no seu espelho,
linha solta, um coração ganhando o espaço,
chinelos no chão, uma rede balançando e no passar das nuvens uma Lua cheia e sorridente.
Amanhecer:
É, está amanhecendo um novo dia,
Ele é como se fosse uma página em branco,
Na qual, você é responsável por quase tudo
O que nela ficará escrito!
Que Deus lhe dê sabedoria,
Discernimento para fazer o melhor sempre!
Quem tem a Psicologia como profissão e como paixão, não vive somente um propósito de vida, mas um amor eterno que se renova todos os dias.
Soraya Rodrigues de Aragao
Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Soraya Rodrigues de Aragão
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
