Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 436522 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

⁠As vezes Deus usa um "não" para te levar para o seu propósito!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Três Fatos Sobre as Eleições que Precisamos Saber
1 - Deus não vai escolher um presidente, pois, em sua soberania, ELE DELEGOU essa tarefa a você.
2 - A Bíblia fala sobre o fato dos cristãos serem perseguidos, MAS NÃO NOS MANDA APOIAR O MAL para que a palavra se cumpra.
3 – Diz o isentista: “Ganhará a disputa eleitoral à presidência da República aquele que Deus quiser”. Sim, meu caro isentista pagão, adorador do destino, da mesma forma que só darão frutos os campos que Deus quiser, mas ainda assim somos livres e responsáveis por lançarmos a semente e, ademais, por regá-la, pois a divina providência nem quita a liberdade nem a responsabilidade humanas.
Pense nisso, ótimo fim de semana e vote com consciência!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem não pode errar comigo sou eu; Do resto eu espero tudo e mais um pouco.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um pastor que não consegue se fazer compreendido quando expõe as Escrituras deveria, depressa, abandonar a sua função de pastor. Por outro lado, uma membresia que não está inclinada a se esforçar para absorver aquilo que está claro deveria ouvir apenas as superficialidades dos falsos mestres, que jamais poderá levá-las a revelação do pleno conhecimento da vontade de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Algumas circunstâncias podem até não fazer sentido para o homem, mas elas têm um propósito para Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus tem um propósito na vida de todos! Mas, entre o propósito e o destino, existe o processo. Se você acreditar que Deus tem um propósito na sua vida, então você entenderá a importância do processo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Hipocrisia de uma Sociedade Cristofóbica
Essa semana estava assistindo à entrevista de um médium, e foi quando a minha ficha caiu para o seguinte: Quando um espírita diz que a depressão é uma desordem espiritual fruto do acúmulo de energia negativa derivada de sentimentos ruins, ninguém liga (se é que não acha belo e poético); mas quando um cristão afirma exatamente a mesma coisa identificando a origem da tal energia negativa como falta de Deus ou atividade demoníaca, rapidamente surge os xingamentos de "preconceituoso" e "ignorante".
O problema, portanto, não é dizer que o depressivo é alguém espiritualmente enfermo, e sim quem declara isso. Se for um kardecista ou budista a fala é tida como um discurso sobre "ciência da alma", "física quântica" ou qualquer outro eufemismo intelectualóide para o espiritismo ou sincretismos religioso; mas se for um crente na Bíblia, a coisa vira "superstição" e "estupidez".
A cada dia veremos mais dessas hipocrisias sendo vomitadas em programas de TV, rádio, blogs e redes sócias, sendo chancelados por celebridades decadentes, superficiais e cristofóbicas.
Mas, nada disso é surpresa, pois Cristo disse: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Sete Tipos de Sermões
1. Textual: É aquele sermão que tem por base um texto bíblico. O tema central e suas argumentações são retirados apenas do texto escolhido. Esse tipo de sermão ajuda o ouvinte a acompanhar e assimilar a ideia do texto, pois as várias partes da mensagem estão próximas, dentro do próprio texto. E isso facilita o acompanhamento pelo ouvinte.
2. Indutivo: É aquele sermão que é realizado á partir de perguntas e respostas, as quais são feitas ao próprio texto. Esse sermão é muito usado em cultos evangelísticos.
3. Temático: É aquele sermão que começa pela escolha de um tema. Depois se segue na busca de textos que apoiaram a ideia do tema. Nesse sermão, o pregador não se detém em um texto especifico, mas em vários outros textos dentro das Escrituras para favorecer o tema proposto.
4. Biográfico: é aquele sermão baseado na história de grandes personagens das Escrituras, usando suas vidas como referência. Exemplo: Abraão, o pai da fé.
5. Expositivo: É aquele que se baseia em um único texto e contexto; deixando que o texto e contexto determine o conteúdo do sermão. Nesse sermão o pregador deve se esforçar para apresentar o verdadeiro sentido do texto bíblico e pregar aquilo que o autor bíblico queria dizer aos seus ouvintes originais e expor isso aos seus ouvintes atuais.
6. Segmentado: É aquele sermão que usa elementos lúdicos depois da leitura bíblica. Nesse sermão usa muito a música, biografias, leituras e discursos. Sermão muito usado em cantadas, jograis e festas comemorativas.
7. Extemporâneo: É aquele sermão onde o pregador prega de forma livre (O famoso recebi uma palavra agora.). Muito usado de improviso ou quando o pregador é pego de surpresa. Esse é um sermão perigoso, pois pode haver erros.
Então... qual sermão devemos usar? Não importa o tipo de sermão, mas se este sermão está ancorado nas Escrituras. Por isso, o que temos que analisar não é o tipo (modelo) do sermão, mas se esse sermão é bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguém me perguntou o que caracterizava um pastor bem sucedido, e minha resposta foi: “segundo o mundo gospel, ter uma "igreja" lotada, milhares de seguidores nas redes sociais e agendas em congressos famosos; mas segundo o Reino de Deus, um pastor bem sucedido é aquele que é fiel à palavra de Deus”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um pastor não foi chamado para ser famoso, mas para ser fiel a Cristo goste ou não o mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um dos truques mais eficientes do diabo nessa geração tem sido seduzir milhares de pessoas a filiar-se nos falsos ministérios. O resultado dessa artimanha é que enquanto essas pessoas se iludem que estão no caminho da salvação, na verdade elas estão indo a passos largos para o inferno.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A doutrina calvinista não passa de um fatalismo teológico maquiado de soberania divina.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você é um instrumento de Deus, então reproduza a melodia da vontade de Deus e não da vontade dos homens.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer estudante honesto da Bíblia que realizar um exame minucioso da tagarelice calvinista da permissão divina descobrirá que essa tagarelice é completamente diferente do ensinamento Arminiano da permissão divina. A permissão divina calvinista é cobiçosa, desejosa, ávida, determinante e voluntariosa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tem situações em nossas vidas que Deus coloca um ponto final. Talvez você não entenda no momento, mas quando isso acontecer é prudente que você não tente colocar uma vírgula para insistir em situações que roubam a nossa felicidade e sonhos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Assim é a Graça de Deus... Em um piscar de olhos Ele muda a nossa vida, nós dando novos sonhos, novas metas, novos sorrisos, novos relacionamentos...

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Infelizmente estamos vivendo um tempo de profunda apostasia no altar. E isso que fica evidente nas pregações que omitem temas como pecado, juízo final, inferno e mudança de vida. Qualquer líder que omite esses temas é um falso profeta infiltrado no rebanho. Um líder segundo o Evangelho e que ama o rebanho de Deus nunca omitiria esses temas que são decisivos para vida eterna.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos ainda não aprenderam que o passado deve ser enxergado como um lugar de referência, e nunca de residência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um dos ensinos mais importantes dos Metodistas ensinado por Wesley a respeito da Liberdade Cristã é que não podemos exigir das pessoas que façam aquilo que as Escrituras não exigem.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nossas orações são usadas por Deus como uma via de comunhão com Ele, e também como um instrumento de realizar no Cronos aquilo que Ele desejou no Kairós. As orações não alteram o propósito de Deus, mas o cumprem!

Inserida por VerbosdoVerbo