Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
o que uma mulher significa para você? um brinquedo, um objeto que pertence à você? se você quer tentar iludir à mulher desista quem ta perdendo é você, por que não quis dar valor e agora que sente falta ela ta dando o amor para o outro. nunca maltrate a mulher pois um dia você vai precisar dela e esse dia vai ser tarde demais
quando voçe começa a gostar a confiar na pessoa ,a pessoa vai la e paah,consegue derrubar isso em uma questão de segundos em atitudes e palavras
Nascemos predestinado a um destino cujo não escaparemos, então por que será que vivemos antecipando nosso fim.
Passado ou presente, um estou matando para sobreviver, o outro me mata para continuar a existir. É a lei do mais forte, somente um pode continuar a ter um significado e uma existência.
É um cinza meio morto, ofuscante, mas que ainda sim, serve para embaçar minha visão. Tento ampliar o modo como tento ver, mas de nada adianta, toda aquela neblina cega-me completamente. Estou preso no mundo que cresci, e dele não posso mais sair, nem a frente consigo enxergar, tudo que queria ver foi tirado de mim, seja pelos acontecimentos inevitáveis, ou por essa fumaça desconfortante. Eu já tentei correr para a frente, para os lados, mas é como se eu andasse em círculos, como se aquilo não tivesse um fim. Eu já não mais sabia onde estava, só sabia para onde queria ir, e eu queria ir embora dali, não sabia como, apenas sentia o desconforto, sabia que não pertencia, sabia que eu queria sumir, só não sabia como sumir, apenas senti. Eu corri tanto, mas tanto, que acabei escorregando, escorreguei na lama, deslizei pela grama, e aos seus pés cheguei, cheguei desacordado. Quando voltei a mim, olhei em sua feição, não sabia o motivo, apenas senti um certo conforto, talvez seja porque consegui finalmente sair dali, daquela escuridão, e, quando volto a visão em sua face, encontro-a, com um sorriso tímido, esperando algo de mim, eu não sabia o que falar, e muito menos como me expressar, então timidamente sorri. O resto eu não conto, pois a partir daqui, se tornou um sonho, um sonho que eu quero sonhar, sonhar, sonhar, e sentir…
- A miragem refletida no céu
Asmemórias de um guerreiro combatente
São imagens de um adolescente
Que liberta uma luz escandecente
Marcas indeléveis do seu passado obscuro
O quão a sua espingarda,
Companheira em tempos de paz e de guerra.
Lembra-se das incontáveis cicatrizes em seus dedos que tantos punhais arremessaram
Algumas vezes errando e tantas outras acertando
Mais nunca desistindo
O seu sonho era de ver Moçambique descansando
As armas calando,
Os pássaros cantando
Moçambique prosperando.
.Lembra-se do quão espirava
Enchendo seus pulmões com o gélido ar da montanha
Como se tentasse de alguma forma absorver delicadamente
Parte do espírito da natureza em sua volta.
Lembra-se do quanto camuflava
Nas mais verdes e perigosamente
Lindas e isolada floresta moçambicana
No mais belo e orgulhoso
País da Matapa e da cacana
Africanamente moçambicana
Pele asiática, branca, negra e escura
Bastante preta
Do obscuro ao mais escuro
Da cor de luto
Da nossa Malagueta, Africanamente preta
Tambores, mascaras, tribos
Ninguém levara a nossa identidade
O povo Bantu, Zulu, Basotho...,
Etnias, da nossa antiguidade.
África na mente
África valente
África eternamente sobrevivente.
Queremos uma paz saudável
Vida sem guerra
Uma paz amigável
A paz é um tesouro inestimável
O homem é bom de coração
Com a guerra torna-se num bicho indomável.
Posso estar sendo um tanto irônico, porém vou comparar nossa vida com uma partida de futebol. Pois bem, começando, estamos sempre correndo atrás de algo, alguém, procurando dar o nosso melhor sempre, as vezes ocorrem tropeços, alguns levantamos sozinhos, outros nos estendem a mão e assim continuamos. Sempre tem alguém querendo lhe impedir de seguir em frente, mas você jamais desiste, nem que isso lhe resulte em uma queda, um machucado. Tem aquele alguém, o mais experiente sempre te alertando, chamando sua atenção e querendo lhe ajudar a seguir o caminho mais fácil, porém quase nunca o escutamos, maldito orgulho[...] E no final o resultado sempre é o mesmo, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, porém sempre damos risada do que se passou... E o principal de tudo? Sempre cansamos de tanto correr atrás.
Quero saber o quão longe a falta de de um amor faz em nossas vidas, o amor que não enxergamos no nosso dia, até mesmo o amor que te acorda, lhe chama de filho e te dá bom dia. Procuramos esse sentimento distante demais, como se desconhecidos pudessem nos amar a cada dia mais, como se outros pudessem deixar teus erros para trás, eu não sei, mas amor de outros não me satisfaz. Que seja, amor de verdade, amor do teu sangue, independente da situação, distância, não acaba, jamais.
Quando tínhamos tudo pensávamos não ter nada, quando sorriamos por tudo, acreditávamos ser apenas uma fase, quando chorávamos por tudo, a esperança que iria melhorar sempre existia, e agora que somos crescidos a falta de sentir tudo isso nos toma conta, a nostalgia, as lembranças nos consomem.
Viver do passado não vale a pena, sacrificar nosso presente para morrermos no futuro também não valerá a pena, abrir os olhos e pensar no agora, não olhar para trás e sim para o lado, ver, valorizar quem contigo caminha, lhe agradecer, lhe abraçar. A palavra 'obrigado', o gesto de carinho e o sentimento de amar, tudo na vida pode mudar
Exausto, palavra que define entre um e um milhão de coisas, uma delas é o sentir-se cansado de sempre querer agradar, se preocupar, procurar e nada disso ser recíproco. Quando olhamos pra frente, pra dentro, somos egoístas, pessoas que não veem longe do seu própio nariz... Quando olhamos para o lado, para trás, e nos preocupamos com outras coisas, com outro alguém, estamos sendo humanos, e como todo humano sempre erramos.
Do que adiantar ser só mais um rosto bonito, um corpo bem desenhado e um pedaço de pano caro cobrindo sua pele se quando o que realmente tem valor, o verdadeiramente bonito você esconde ou simplesmente não tem, ou se tem não da valor a si mesmo?! Como podemos pensar que felicidade é algo negociável? Como podemos dormir pensando que todos nossos erros foram por um ''bom motivo''? Se o sol, algo tão distante nos faz brilhar, nos conforta, quem sabe o que está ao nosso lado, na nossa frente, dentro de nós também não possa fazer o mesmo
Acima de qualquer interesse próprio a política é um ato de democracia, onde todos escolhem o melhor destino para o seu governo....
a cada livro que leio, percorro 20 mil léguas subconscientes e subsequentes... é um conhecimento tão infinito de mim mesmo, que jamais estaria aonde eu já vou... é como se fosse em direção a um futuro que já vi
Um carinho na alma, um afago no coração.
É na simplicidade de cada gesto que eu colho
momentos felizes.
Nossa vida em muitos momentos torna-se tipo um livro aberto onde nao ha espaco para para segredos,para surpresas...Nesta hora ficamos vulneraveis porque descobertos,desnudos de nossa essencia ..e passiveis entao dos sofrimentos que esta situacao implica !
Nao deixe seu caminho descoberto
Nao escancare teu EU!
Proteja-se!!
Berenice Pasin
Não é possível que um homem não tenha no corpo as características e predileções de seus pais e ancestrais: mesmo que as evidências afirmem o contrário.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
