Um dia Percebemos Mário Quintana
O cristianismo para manter os fiéis cegos e obedientes sempre criou um inimigo como o Diabo, o comunismo e no início do século XXI o inimigo é os movimentos que buscam a emancipação de minorias ou grupos oprimidos como mulheres e homossexuais.
Dizer que cristãos são perseguidos em países do Oriente Médio, na China e na África é um fato, mas dizer que existe uma cristofobia no Brasil não passa de um engodo.
Democracias sempre falham em períodos de crise, visto que este momento exige o máximo de coordenação do governo que não pode ser distraído com disputas partidárias ou ter que fazer a vontade do povo mesmo que esta seja deletéria para o país.
Se fosse possível olhar-se no espelho e contemplar a própria alma refletida, tu ficarias temeroso ou feliz pela imagem que tu irias ver?
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
O consumo da carne e do sangue de um herói ou de um deus persiste até a contemporaneidade, mas de forma mais sofisticada. Não mais com o sacrifício de um ser humano ou animal, porém através do consumo de vinho e pão.
A religião é um remédio que quando se torna inócuo deve ser descartado e substituído por outro que cure o enfermo.
A serpente do Éden representa os desejos dominando a razão humana, visto que Deus ordenou ao casal que não comessem do fruto proibido, mas tentados pelo desejo de conhecer eles transgrediram a ordem que lhes foi dada. Já a serpente de Moisés representa o domínio da razão sobre os desejos.
Diante da verdade toda religião se esvaece, pois cada uma foi criada pelo homem para subjugar o próximo e não para a libertação e felicidade da nossa espécie.
No livro de Gênesis é dito que Deus criou o ser humano segundo a imagem Dele e que os criou conforme os gêneros macho e fêmea, o que me leva a crer que a divindade não é masculina nem feminina e sim andrógina.
Viver significa estar em movimento, já ficar parado é morrer. Se a Terra de repente parasse todos morreriam, então se movimente!
Acreditar que Deus criou este mundo impregnado de maldade é uma tolice. Claro que podem argumentar que foi o pecado do Homem que fez surgir o mal na Terra, mas dizer isto seria afirmar que o ser humano é mais poderoso que Deus.
Se uma religião para continuar com muitos adeptos precisa adaptar-se aos novos tempos então a doutrina que ela prega não provêm de Deus, pois um ser perfeito só pode criar uma lei eterna e imutável.
Aos que dizem que quem tem sorte no jogo consequentemente terá azar no amor, eu digo que a vida é um grande jogo e o amor é o prêmio.
As mulheres são as que levam toda a família para uma religião e são elas as mais humilhadas pela crença que praticam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp