Um dia Percebemos Mário Quintana
Nós somos tão imediatistas e impacientes que, às vezes, não percebemos que é só um trecho ruim no meio de um bom caminho.
Quando nossa visão se expande, percebemos que existe algo além do visível, o que nos motiva a perseverar.
Quando rompemos a corrente que nos prende ao passado... percebemos que voar é só um detalhe...sim, é possível se desprender sem sofrimento ......
A credibilidade que conquistamos quase nunca percebemos, e a credibilidade que perdemos, quase sempre será a nossa ruína
Não percebemos o momento exato da passagem da madrugada para a manhã, e tampouco sabemos o tempo preciso de quando a tarde vira noite. O mesmo acontece em nossas vidas, o ser humano não sabe bem o momento em que as obras de Deus estão passando.
Teu abraço, meu abrigo
E percebemos com o tempo
que a gente vai aprendendo ...
que o VALOR de um ABRAÇO,
não tem preço!
Por: Carolina Goés
Brasil, 2021
Em algum momento percebemos que um dia nunca será exatamente igual ao outro; Que podemos criar oportunidades únicas; Que momentos simples e boas conversas podem ser as melhores experiências de nossas vidas. Que o hoje, no futuro será apenas uma história, uma lembrança, até enquanto nossa mente for capaz de lembrar.
"Ao contemplar o vasto universo, percebemos nossa pequenez e, ao mesmo tempo, nossa grandeza como seres capazes de compreender e admirar sua imensidão e beleza."
Quando atingimos uma certa idade percebemos que fomos injustos com os nossos próprios sentimentos, e é justamente essa injustiça que o tempo faz com que passamos a amar os vivos e lembrarmos dos mortos.
Pena ser a vida tão perfeita porém tão curta. Pois assim as vezes não percebemos o quanto dela desperdiçamos.
À medida que não percebemos os males causados pelos desajustes emocionais, corremos o risco de medicar os pacientes de forma despropositada, com a fantasia de combater os males da alma com remédios.
O que dizer da agonia e do desespero incrédulo quando percebemos que alguém que nós amamos tanto está, aos poucos, indo embora?
Quando aquela mente outrora inquieta começa a apagar-se tal qual lamparina úmida?
O que dizer das cordas desamarradas e da âncora já içada que permite ao barco navegar para a eternidade sem o capitão que o comanda, desaparecendo na neblina densa lá no fim do mundo?
Ao mergulharmos em nosso vaso sagrado, percebemos melhor às sombras que habitam em nós. Perdidos, procuramos alívio nas palavras, e assim, começamos a nos identificar com a luz.
Diminua a ansiedade de querer modificar os outros...
Só percebemos aquilo que refletimos no nosso mundo íntimo.
Perdemos tanto tempo ocupados e trabalhando que nem percebemos o que realmente é viver e ser presentes na vida das pessoas. Depois perdemos alguém e fica aquele sentimento de culpa por não termos sido tão presentes enquanto podíamos e no final aprendemos que dinheiro não é tudo!
Chega um momento
em nossas vidas
em que não percebemos
nem o dia passar,
quanto mais o que
representam aquelas
24 horas ou mesmo
seus minutos e segundos.
Ficamos meio que perdidos
no tempo.
Não se perca no tempo
viva cada segundo
da sua vida.
Às vezes você escolherá o pior caminho, porém no futuro percebemos que foi uma ótima escolha para nos fortalecemos.
