Um dia Percebemos

Cerca de 1619 frases e pensamentos: Um dia Percebemos

O SILÊNCIO


Percebemos que o silêncio é traiçoeiro
Nos maltrata profundamente
Nos tira as palavras
ficamos sem respostas
Nos prendendo no calabouço da solidão
Aquele silêncio que nos aperta e tira o ar
Sufocando lentamente como ter sede
e não ter água para tomar
Morrendo devagamente
O silêncio que cerca o meu redor me enfraquecendo e me deixando só
em uma grande escuridão.

⁠Existem momentos em que percebemos que não pertencemos a certos lugares, em que os ecos do passado nos assombram e alegrias já se foram. Cabe a você decidir para onde sua mente é bem-vinda e deixar o passado em seu lugar. Às vezes, para esquecer, é necessário sair do conforto.

Como é milagroso termos um amanhã, nós só percebemos que é milagroso quando o amanhã não chega mais...


Por que somos todos tolos e só percebemos a preciosidade das coisas depois que a perdemos.

“A nossa história já vem escrita, mas é quando tudo começa a acontecer que percebemos: o destino rascunha, a vida executa e a consciência dá sentido a cada linha"

....e, de repente percebemos...que o VALOR que te dão, é o ESPELHO das atitudes contra ou a seu favor... enxergue a nitidez... é só observar as reações. Daí, não sinta culpa em posicionar-se, porque a vida é curta, para alimentar aborrecimentos ...

Protegemo-nos tanto pela tecnologia que, muitas vezes, já não percebemos o abismo de insensibilidade e desconexão emocional que se alarga entre nós.

A vida é uma jornada, não um destino. Quando nos damos conta, percebemos que a batalha vale a luta e, quando pensamos em desistir, lembramos que a vida passa e o amor fica.

Uma das coisas mais dolorosas do mundo é quando percebemos que não podemos contar com ninguém, e nem confiar em ninguém absolutamente. Quem hoje é seu amigo, amanhã pode te enfiar uma faca nas costas. Quem você mais ama, pode ser quem amanhã nem vai lembrar da sua existência.
A real é que estamos completamente sozinhos. E além disso, ninguém é eterno, então quem você mais tem como indispensável hoje, pode não apenas ser quem te dispensa amanhã, mas quem deixa de existir nesse mundo também.
A realidade é horrível. Nascemos e morremos sozinhos. E quando você não participa do teatro desse mundo, quando não consegue fingir nem se encaixar, é mais fácil ainda compreender como as coisas realmente funcionam, longe das ilusões nas quais muitos se embebedam.
- Marcela Lobato

Percebemos que o sol, muito além de ser nossa maior fonte de energia, é o pilar essencial da saúde para todos os seres vivos.

A autonomia nasce quando percebemos que a "ajuda" de certas pessoas custa caro demais.

⁠Em meio as distrações deste mundo, estamos confusos e com medo, principalmente quando percebemos que a solução de um problema, não está em nosso controle.

⁠A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga

Quanto mais contemplamos a santidade de Deus, mais percebemos nossa necessidade de purificação.

Só percebemos o quão fracos somos, quando necessitamos de forças!

“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.

"Só percebemos a grandeza dos dias felizes quando a ausência deles nos ensina o peso da saudade. A felicidade, muitas vezes, passa silenciosa, sem alarde, disfarçada de rotina e somente depois, quando chegam os dias difíceis, compreendemos que havia luz onde antes víamos apenas normalidade. Por isso, a sabedoria está em reconhecer a beleza do presente antes que ele se transforme apenas em lembrança."

É dentro de um avião que mais percebemos nossa vulnerabilidade. Mas vale a pena ser vulnerável apreciando o espetáculo colorido de um por do sol.

Só com os olhos d'alma a gente consegue entrar num mundo incomensurável, onde percebemos na beleza dos troncos de árvores secas, que ali as orquídeas não morrem jamais.

Não podemos mudar algo que não percebemos; mas, depois que percebemos, não podemos deixar de mudar.

⁠Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.

Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.

- Edna de Andrade