Um dia Percebemos
O SILÊNCIO
Percebemos que o silêncio é traiçoeiro
Nos maltrata profundamente
Nos tira as palavras
ficamos sem respostas
Nos prendendo no calabouço da solidão
Aquele silêncio que nos aperta e tira o ar
Sufocando lentamente como ter sede
e não ter água para tomar
Morrendo devagamente
O silêncio que cerca o meu redor me enfraquecendo e me deixando só
em uma grande escuridão.
Existem momentos em que percebemos que não pertencemos a certos lugares, em que os ecos do passado nos assombram e alegrias já se foram. Cabe a você decidir para onde sua mente é bem-vinda e deixar o passado em seu lugar. Às vezes, para esquecer, é necessário sair do conforto.
Como é milagroso termos um amanhã, nós só percebemos que é milagroso quando o amanhã não chega mais...
Por que somos todos tolos e só percebemos a preciosidade das coisas depois que a perdemos.
“A nossa história já vem escrita, mas é quando tudo começa a acontecer que percebemos: o destino rascunha, a vida executa e a consciência dá sentido a cada linha"
....e, de repente percebemos...que o VALOR que te dão, é o ESPELHO das atitudes contra ou a seu favor... enxergue a nitidez... é só observar as reações. Daí, não sinta culpa em posicionar-se, porque a vida é curta, para alimentar aborrecimentos ...
Protegemo-nos tanto pela tecnologia que, muitas vezes, já não percebemos o abismo de insensibilidade e desconexão emocional que se alarga entre nós.
A vida é uma jornada, não um destino. Quando nos damos conta, percebemos que a batalha vale a luta e, quando pensamos em desistir, lembramos que a vida passa e o amor fica.
Uma das coisas mais dolorosas do mundo é quando percebemos que não podemos contar com ninguém, e nem confiar em ninguém absolutamente. Quem hoje é seu amigo, amanhã pode te enfiar uma faca nas costas. Quem você mais ama, pode ser quem amanhã nem vai lembrar da sua existência.
A real é que estamos completamente sozinhos. E além disso, ninguém é eterno, então quem você mais tem como indispensável hoje, pode não apenas ser quem te dispensa amanhã, mas quem deixa de existir nesse mundo também.
A realidade é horrível. Nascemos e morremos sozinhos. E quando você não participa do teatro desse mundo, quando não consegue fingir nem se encaixar, é mais fácil ainda compreender como as coisas realmente funcionam, longe das ilusões nas quais muitos se embebedam.
- Marcela Lobato
Percebemos que o sol, muito além de ser nossa maior fonte de energia, é o pilar essencial da saúde para todos os seres vivos.
Em meio as distrações deste mundo, estamos confusos e com medo, principalmente quando percebemos que a solução de um problema, não está em nosso controle.
A escuridão que carregamos em vida se dissolve quando percebemos que, na memória dos outros, somos a luz que nunca se apaga
“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.
"Só percebemos a grandeza dos dias felizes quando a ausência deles nos ensina o peso da saudade. A felicidade, muitas vezes, passa silenciosa, sem alarde, disfarçada de rotina e somente depois, quando chegam os dias difíceis, compreendemos que havia luz onde antes víamos apenas normalidade. Por isso, a sabedoria está em reconhecer a beleza do presente antes que ele se transforme apenas em lembrança."
É dentro de um avião que mais percebemos nossa vulnerabilidade. Mas vale a pena ser vulnerável apreciando o espetáculo colorido de um por do sol.
Só com os olhos d'alma a gente consegue entrar num mundo incomensurável, onde percebemos na beleza dos troncos de árvores secas, que ali as orquídeas não morrem jamais.
Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.
Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.
- Edna de Andrade
- Relacionados
- Um dia Percebemos Mário Quintana
