Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 428750 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Como você sabe, sim como você sabe, a gente, as pessoas, infelizmente têm, temos, essa coisa: emoções.

Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser. O negócio é acostumar com isso e não sofrer. Aliás, o melhor jeito, em relação a qualquer coisa, é sofrer o mínimo possível.

É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

Tem certas coisas que é melhor que a gente nunca tenha oportunidade de dizer, certas coisas que ficam fatais depois que se disse, e antes pelo menos era a vida de um modo geral.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 14 de agosto de 1946.

...Mais

Bonito é a gente ser a gente mesmo com erros e acertos, mas sentindo no coração e na alma uma vontade incontrolável de ser sempre, sempre um caçador à procura da esperada felicidade.

Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas...

É muita gente dando amor pra muita gente que não quer amar.

Tem gente que prefere loiros, tem gente que prefere altos, tem gente que prefere musculosos e eu não, eu só prefiro você.

Gosto de gente que faz eu me sentir diferente, que me deixe com o coração na mão e me faça rir das coisas sem graça.

A gente sempre se despede lembrando da música do Chico que diz “o amor não tem pressa, ele sabe esperar em silêncio”.

O importante é viver tudo! O difícil e o fácil da vida. O simples a gente aproveita, o complicado a gente resolve. Porque viver é muito bom. E fica melhor ainda quando se tem um grande amor.

Muita gente riu de mim
Quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida
Foram muitos anos de vivência,
Muitos baldes de água fria na cabeça
Muitos goles a mais, alguns passos para trás
Só flagrando a cena
Eu aprendi o bastante pra poder sorrir
Pois ainda estou aqui, tentando conquistar o meu espaço
Com muito pouca condição
Mas a cabeça não abaixo

Porque na vida da gente tem que existir tristeza ? pq sempre, a maioria das vezes quando queremos ficar felizes sempre aparece pessoas para nos colocar mais tristes do que nunca,sera que essas pessoas nao sabem que palavras doem muitas vezes mais do que porradas chutes e ponta pés,que um coração machucado doem muito mais que joelhos ralados...
Mas tem pessoas que esquece das coisas que falam,mais ...uma coisa é certa quem ouve nunca esquece e muitas vezes o que essa pessoa ouviu fica ali incomodando aquela pessoas por muito tempo e deixa com que aquela pessoa fique cada vez mais triste,e muitas pessoas sabem que ela é o motivo da tristeza da outra pessoa mas nao da o braço a torce e pedir perdão ou ao menos desculpas.
Mas queridas pessoas pensem bem pois vc pode ser o motivo da tristeza de muitos,mesmo sabendo disso vc vai ficar ai parado ? De mão atadas,acho que nao né,entao corra pois a tempo de pedir perdão ainda queridos e acabar com o sofrimento de muitas pessoas que podem esta chorando neste momento :'(

Aniversário é sempre deprimente. A gente sente que cada vez o tempo que resta fica mais e mais escasso.

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama.

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais poesia. Mais verdade. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam...

Fernanda Mello

Nota: Trecho de um texto de Fernanda Mello.

Mesmo que a gente não se veja mais. Penso em você, penso em você com força e carinho.

Mesmo que a gente se perca, não importa.

Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira, de que os sonhos desfazem aquilo que o padre falou. Porque quando eu jurei meu amor eu traí a mim mesmo, hoje eu sei! Que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez...

– Por que pregar susto na gente, Berrito desgraçado? Tu bem sabe que tenho o coração fraco, o médico recomendou que eu não me aborrecesse. Cada idéia tu tem, como posso viver sem tu, homem com parte com o tinhoso? Tou acostumada com tu, com as coisas malucas que tu diz, tua velhice sabida, teu jeito tão sem jeito, teu gosto de bondade. Por que tu me fez isso hoje? – e tomava da cabeça ferida na peleja, beijava-lhe os olhos de malícia.

Jorge Amado
Os velhos marinheiros