Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Cerca de 429561 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende Mario Quintana

Entre nós,
a vida depende de
gente que
entenda a
insegurança de
um coração
que não se faz ouvir.
O Mundo é hipersônico, sem limites...
A ameaça vem
do Mundo
em colapso.
É um mal necessário.

O destino deixa um caminho, se a gente permitir, ele acontece

Chega um momento em que então a gente abre o coração,
despeja os sentimentos,
colhe os frutos.
Passeia então pelos campos da vida certos de que semeou todo o amor que coube em si,
garantidos de que se vestiu de cor,
Cativou,sorriu,chorou,viveu.
Enfim constatamos ...
Que fomos instrumentos de bondade,respeito e reciprocidade.
Dever cumprido,alma lavada.
Vemos a vida seguir e seguimos com ela,
caminhamos com um baú de histórias a serem contadas bem mais à frente.
Que bom que a gente brota,enraiza,firma de tal forma,
E que mesmo assim,
se necessário for "se arranca"
e" se planta" de novo ao longe só para se ver florir de novo no mesmo amor que te escolheu !

Tem gente que chega e não precisa dizer nada , que só no silencio de um olhar é o suficiente ja pra uma boa admiração 💗🍁🎵

Tem gente morrendo de frio.
Quem ajuda com um agasalho é um pouco anjo...

Tem muita gente criminosa que não nasceu má. O crime não é a pessoa inteira. Ele pode ser um momento.

Às vezes tudo que a gente precisa é de um pouco de silêncio, silêncio para reorganizar o coração e agir com a razão.

O mundo é um lugar perigoso quando a gente não sabe muita coisa.

Depois de um tempo, a gente revê velhas lembranças. Reconsideramos velhas escolhas. Repensamos nosso modo de pensar.
Mudamos nossas atitudes, pois o tempo passou e com ele a gente mudou.
Reescrevemos uma nova página no livro de nossa vida. Tentamos até apagar algumas linhas, mas o que foi escrito não se desfaz .
Depois de um tempo, o sorriso que era falso, talvez possa tornar-se mais verdade.
Aquela esperança que um dia odiamos, depois de um tempo, pode até voltar com mais força.
Ou talvez isso tudo seja feito de palavras vazias e sem sentido, só o tempo pode responder a isso ...

Já dizia um velho sábio: se benze que a sua felicidade vai ofender muita gente! A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

Falar demais é um grande problema, porém muita gente boa se esquece disso.

A vida tem um senso de humor incrível. A gente é que costuma demorar um certo tempo até pegar o jeito. E o que eu imagino que costuma atrasar o lado de muita gente nesta hora, é aquela falsa ideia de que a qualquer custo precisamos decorar a coreografia já pronta, quando, na verdade, só precisamos levantar e deixar os pés criarem seus próprios passos. No seu ritmo, mas sem perder a oportunidade. Do seu jeito, mas sem atropelar as fases imprescindíveis para o aproveitamento dessas experiências.

Eu tenho aprendido que não há como ser alguém paciente sem exercitar a paciência. E foi assim, me enfurecendo com pessoas e situações, que eu entendi que perder o equilíbrio e ficar reclamando por não ter acontecido o que eu queria, da forma como eu havia planejado, nada mais era do que escolher por perder mais tempo, quando eu deveria simplesmente mudar a postura e tentar de novo. O novo.

Aprendi também que não posso me tornar uma pessoa (mais) tolerante com o próximo e comigo, sem que as circunstâncias nas quais me encontro, me exijam tal postura. Porque, por mais que eu considere certa e justa a visão que eu tenha no momento, ela não é a única. E as outras também merecem tanto respeito quanto a minha.

Eu aprendi que por mais que alguém que eu ame, me machuque, eu não teria como me certificar do quanto amo, sem que este amor fosse testado. E isso inclui também recomeços.

Aprendi que muitas vezes a gente precisa sim de ajuda. Que não tem porque nos fazermos de super-humanos o tempo inteiro. E que não há motivo pra sentir vergonha em assumir que precisamos do apoio de alguém que entenda isso. Alguém que sinta o nosso pedido de socorro quando demonstramos estar cansados, porque realmente viemos suportando muita coisa por longos períodos. E só nós sabemos o quanto.

A vida é um tanto imprevisível. E ainda que não tenhamos a companhia de alguém que acredite na nossa capacidade de superação, que jamais sejamos capazes de abrir mão de nós mesmos. Por nada. Nem ninguém.

"Estou vivendo. Depois eu vejo se deu certo."

"Você fica um charme assim, Tem gente que diz que se ficar melhor estraga, Mais você é e sempre vai ser bonita até debaixo d'água."

"Tem gente que entra na vida da gente e ocupa um espaço tão grande no coração,
que chega a dar medo só de imaginar a cratera que irá se formar, se porventura ela resolver sair."

Acho que é isso que falta na vida de muita gente: mais palavras bonitas, um tanto a mais de delicadezas nos gestos, amizades mais floridas, abraços mais demorados,
mais sorrisos pra enfeitar nossos rostos,
mais respeito e não poderia me esquecer, MAIS AMOR!!!
Porque é isso que trás cor, sabor e gosto pela vida...

Gente normal me cansa !!! DE MÉDICO E DE LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO... Somos todos um pouco loucos ?? Nada melhor que conviver e trabalhar com eles.

Eu aprendi.
Aprendi que esperar muito dos outros é um grande erro, e que por mais que a gente aprenda e cresça com os erros, dói ser decepcionado por pessoas que se dizem amigos, dói ser iludido, dói olhar pro outro e pensar que no tamanho da frieza dos sentimentos que essa pessoa sente por você.
Infelizmente, é assim que se leva a vida.

Um cavaleiro jamais salvará o mundo. Essa gente faz de conta que há jeitos certos e errados de lutar, como se houvesse algum tipo de honra no campo de batalha. Tais ilusões como honra e glória são invenções de heróis que arrebataram inúmeros jovens pela história os levando à morte.

A gente coloca um peso exagerado no destino. E isso é injusto. Eu acredito que o destino é uma conjunção de fatores que levam a um futuro. É como se a base do passado se mesclasse com nossas escolhas e ações e tivesse um resultado. Na verdade, é tudo consequência das nossas escolhas, do nosso próprio tempo, dos nossos medos e das nossas sutilezas. É verdade que o acaso é algo que tira o ar, é inesperado e ele existe. A verdade é que a gente põe a culpa no destino para justificar tudo: “Se for pra ser, o destino vai mostrar”. “O que é meu está guardado”. “Tudo aconteceu como deveria”. São muletas que a gente usa para seguir em frente, razões que a gente encontra para não olhar pra trás. O problema é que a gente olha muito pro passado e também olha pro futuro, mas esquece de olhar pro presente. É fácil a gente falar que tudo poderia ser diferente ou quem sabe tudo poderá ser diferente. Difícil é falar no presente. Olhando nos olhos. Tomando iniciativa. Difícil é dizer que SENTE falta e que não QUER que vá. Difícil é falar naquela hora sem medo do que pode acontecer. Não temos absolutamente nada do que passou e muito menos do que virá. Acredito que a única solução é encarar a vida como uma incerteza, um ponto de interrogação. Hoje você está aqui, amanhã não mais. Então se você pode lidar com a certeza do hoje por que vai trocar pela incerteza do amanhã? Diga o que você tem que dizer. Faça o que você tem que fazer. Só não dê espaço para culpas e arrependimentos do futuro, porque lá eles não farão diferença nenhuma.

Gente de alma bonita é um bálsamo na vida da gente. Sempre tem uma palavra amiga, a mão estendida. Tenho algumas assim em minha vida e procuro ser assim na vida de outras. Pois alguém já dizia: "A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."