Um dia a Gente Aprende Mario Quintana
E então somos cada um sua própria companhia teatral,
revesando os holofotes no palco da vida!
coexistindo entre trupes, estrelando a própria peça e permitindo-se ser coadjuvante de outros autores.
Pelo caminho nos envolvemos com as personagens, deixamos florescer afeto, carinho, compaixão, amor...
enxergamos um pouco de nós mesmos em cada linha de texto falado.
choramos, rimos, regozijamo-nos com os aplausos.
nos perdemos em dramas, comedias suspenses e terrores de cada representação verídica.
Sabedores do tempo ainda assim nos surpreendemos quando as cortinas se erguem para o espetáculo final.
é difícil aceitar que chegou ao fim, e toda aquela cumplicidade habitante ate então, se apagará com os focos de luz no desfecho do ato.
A entrega é tamanha que por vezes despir-se da personagem
se faz uma tarefa árdua, dolorosa, dilacerante.
e por mais que saibamos que de um certo modo
perderemos alguns pelo caminho, existe a certeza de encontrar em outros palcos aqueles irmãos das cenas de outrora.
É preciso baixar as cortinas pela ultima vez, antes de estrear um novo espetáculo, uma nova temporada.
pois o show precisa continuar.
(Andy Souza)
Sobre o paraíso, penso que são vários e não apenas um.
Se a alma é a essência do ser humano e essa mesma essência é o que nos torna peculiarmente ímpares, talvez seja incoerente a existência de um único lugar comum a todos.
De repente ao fitar a minha volta percebo o vazio,
um vazio que criei em mim mesmo, mas que despertou minha atenção.
Colocaram em cheque as minhas certezas, abalaram meus locais de abrigo e aos poucos sem que eu percebesse me deixaram sozinho e vazio.
Perdi o meu cantar, pois a força que havia em mim para lançar minha voz ao mundo está presa à uma possível paixão que não tenho. Quiçá terei um dia... quiçá terá ela realmente existido.
Me perco em meio as palavras e torna-se difícil edificar um poema, pois minha inspiração habita a mesma prisão do meu cantar.
Volto o meu olhar a mim mesmo e nada vejo a não ser a minha própria ausência.
Carta a um amigo!
dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!
A inspiração é um sentimento que a alma descreve
Quando o coração capta um gesto de amor.
__Eliani Borges.
Um pai que fala para o seu filho: seja feliz! Não esta transmitindo nada para ele, porque qual o pai que não quer ver o filho feliz?
A família contemporânea vive em um processo metamorfósico, onde ninguém sabe o lugar e a função da maternidade e paternidade.
Hoje as pessoas desistem muito fáceis umas das outras, a palavra acreditar não é mais que um devaneio que a mente já despercebida deleita-se em seu vício.
O inconsciente é um dizer que está pra além da fala,o bom Psicanalista lê o silêncio de seu paciente."
A fé, se for usada como um combustível, pode com certeza lhe impulsionar para ser um vencedor na vida. Mas se usar a fé como uma essência do seu pensamento, ela pode destruir a sua inteligência e discernimento de enxergar o mundo. Cuidado com a fé, ela é poderosa.
E MAIS UM ANO TERMINA, FORAM TANTAS EMOÇÕES, SITUAÇÕES, LOUCURAS, GARGALHADAS, TRISTEZAS, DECEPÇÕES, FOI TÃO INTENSO, TÃO CALMO, TÃO ATRIBULADO, VERDADEIRO, MENTIROSO. FOI RICO, FOI POBRE, OUVIMOS E VIMOS VIDAS NASCENDO, VIMOS E OUVIMOS GENTE MORRENDO, ENGORDAMOS, EMAGRECEMOS, GANHAMOS GRANDES AMIGOS, DECEPCIONAMOS OS NOSSOS INIMIGOS ,FOMOS BURROS E NOS TORNAMOS INTELIGENTES, REZAMOS, XINGAMOS, ACERTAMOS, ERRAMOS. VIVEMOS INTENSAMENTE CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, ESSE É O NOSSO PAPEL, APRENDER E SE ERRAR NÃO “ERRAR” DE NOVO, RECOMEÇAR, ESCREVER UM NOVO FIM, PERDOAR, TER MAIS FÉ, AMOR E COMPREENSÃO PARA QUE AS CONSEQÜÊNCIAS SEJAM SEMPRE DE PAZ, HARMONIA, AMOR E SAÚDE. FELIZ ANO NOVO! FELIZ RECOMEÇO! FELIZ ANO BOM!
Viver cada minuto
Viver cada minuto
Fazer de cada um deles um minuto a mais
Um minuto a mais em nossa existência
Mais convivência, mais amizade, mais demonstração de afeto
Mais reconciliação com o semelhante, com nossos familiares
Mais reconciliação conosco, com nosso interior, com nossas crenças
Prolongar nossa existência a cada minuto
Fazendo de cada minuto uma razão a mais para viver
Uma razão a mais para se dar, e para receber...
Fazer de cada minuto vivido uma vívida lembrança do existir
Deixando em cada coração uma sementinha de alegria
Uma sementinha de sorrir, uma sementinha de prazer
Prazer pelo encontro, prazer pelo aperto de mão, pelo abraço
Pelas reuniões de trabalho, pelo carinho, pela participação na construção diária
Na construção diária de um mundo melhor, mais cordato, mais afetivo
Prazer por estar ali, usando aquele minuto para expressar o amor
Para expressar o calor, para transmitir ao outro, ao semelhante
A imensa satisfação por poder dividir um minuto
Um minuto de nossa curta existência
Que se faz imensa a cada minuto, a cada minuto bem vivido
Pois cada minuto irá expressar nossa inteira existência
Expressar quem somos de fato, o que de fato queremos, o que valorizamos
Cada minuto contém toda uma vida, contém toda a história humana
E a história humana, a vida de cada ser humano, de cada um de nós
É feita de minutos...
- Relacionados
- Frases de Mario Quintana
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
