Um dia a gente aprende
A gente fica bem quando faz o bem, a gente aprende a amar quando ama, a gente mostra que é ser humano quando se comporta como um. Por isso, somos tudo aquilo que plantamos. A nossa essência não desvenda o nosso embrulho, mas sustenta o nosso eu interior e o reflete em nossos atos...
Com o tempo a gente aprende que felicidade não é ter, é SER.
Você é? Porque eu sou.
Sou DONA de mim, das minhas vontades, do meu querer, do que eu falo, dos meus sorrisos... Eu sou a felicidade em pessoa. Eu sou a luz! As vezes também escuridão.
Sou de libra.
Hoje eu quero, amanhã não mais.
Eu sou assim.
Sou feliz com meu jeito ingênuo de não querer enxergar o lado ruim das pessoas.
Sou feliz acreditando no AMOR.
Sou feliz acreditando que existe vida em outros planetas.
Sou feliz sendo gentil até pra quem não merece.
Eu estou feliz agora, amanhã quem sabe?
Eu sou assim.
Uma completa e bem resolvida DOIDA.
Aprender não devia ter “prender” no nome... a gente aprende pra soltar, pra colocar pra fora o que absorveu, para dar ao outro, pra ensinar; e com isso aprender de novo. Acho que este movimento deveria se chamar “assoltar”... :)
O tempo é implacável, mas só através dele a gente aprende o valor das pessoas. Saudades do tempo que não volta.
São com as quedas que a gente aprende, amadurece e endurece. Até vir alguém que te faz amolecer de novo.
Com o tempo a gente aprende a amar as pessoas sem o exagero de qualidades que elas tem, mas pelo equilíbrio na balança das coisa boas e ruins que viveram juntas. Nenhum ser humano feito de carne é perfeito, e quando a gente compreende isso, a gente vê o valor de cada pessoa pelo fato dela estar tentando ser melhor.
Num mundo em que o soberbo, orgulhoso, avarento e luxurioso se diz ter "amor próprio". Nos somos chamados a humilhação por contradizer essas pessoas, e mostrar com a vida que quando se ama de verdade alguma coisa, a gente conserta e não joga fora. A gente da suporte a quem nos suporta, e supri quem nos alimenta.
Por isso eu amo a Bíblia: a gente aprende a ser o melhor e do pior aprende também a não imitar o seu exemplo.
E de repente...
A vida te obriga a tomar seu rumo.
No final a verdade é que a gente nunca aprende.
Posso mudar minhas atitudes, mas não quem sou...
A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.
