Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
"Quem me tire ( inclusive do sério ) tenho eu muito ! quem me acrescente vem em quantidades muito reduzidas - assim, quem me ensina, mosta, diz, faz, e acarinha a minha sensibilidade tem um lugar vitalicio no meu coração. O resto são parolices!"
"Ser constante e igual a si mesmo ...requer muito polimento. Uma personalidade não se pode fazer de boatos "
O ato de votar é muito mais do que uma simples formalidade cívica; é uma das ferramentas mais poderosas para a construção de uma sociedade justa e democrática. Quando decidimos exercer nossa cidadania, estamos afirmando nossa participação ativa no destino de nossa nação. Como dizia Nicolau Maquiavel: “A política não deve ser o que desejamos, mas o que é necessário para garantir a sobrevivência do Estado”. Votar é uma forma de garantir que nossas necessidades, aspirações e sonhos estejam representados.
A escolha consciente no processo eleitoral é, na verdade, uma expressão do poder coletivo de uma sociedade. Sun Tzu, em A Arte da Guerra, nos ensina que “a vitória é fruto de uma preparação sábia”. Assim como em uma guerra, em tempos de paz, a preparação e o voto são as armas mais eficazes que temos para moldar o futuro. Ignorar essa responsabilidade é abrir mão do direito de participar das decisões que afetam nossa vida e nosso futuro.
Napoleon Hill lembra-nos que “a fé inabalável em si mesmo é tanto a arma que derrota o fracasso quanto a ferramenta que constrói o sucesso”. O mesmo se aplica à cidadania: quando acreditamos na força de nossa voz e a usamos através do voto, ajudamos a derrotar o pessimismo, a desilusão e a inércia que muitas vezes dominam as sociedades.
Portanto, votar é uma declaração de nossa fé em um futuro melhor. É uma arma poderosa contra o silêncio e a apatia, porque ao depositar um voto, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um país mais justo, onde todos têm o direito de ser ouvidos.
Eu tenho muito medo da minha mente, mas não é do presente. O que me tortura é sobre o incerto do futuro.
" Está sendo muito difícil controlar a emoção.
Não consigo disfarçar as lágrimas que insistem em cair,por mais que eu me faça de forte...
Eu quero transformar toda a dor em força...não consigo.
Quem sabe amanhã o Sol volte a brilhar para mim...
Para você...Para o Universo em nós."
Tatiane-18-10-2012
Quando sentir-se muito poderoso: tente tocar as estrela, parar o vento, deter a morte... e serei seu eterno escravo.
"O corpo muito sarado, sem equilibrar a balança, fortalece os músculos, mas enfraquece a mente, atrofia os neurônios e transforma o camarada em um espantalho humano."
Deus sabe que todos nós somos pecadores, e ele não se importa muito com o seu pecado, ele já foi pago por Jesus na cruz, mais ele se importa sim, com o quanto você se esforça para não pecar mais.
"Você conhece sistema binário em duas estrelas, que muito perto uma da outra giram enlaçadas em suas gravidades? Então... Eu iria com você nesta dança cósmica..."
" É muito sábio aceitar as impermanência da vida! Se aceitarmos ser flexível como água, é natural que a própria correnteza da vida limpe nossos lixos (remorsos, culpas e imperfeições)!"
Me perdi muito tempo
Entre fumaça de cigarro e esquecimento
Músicas que não escolhi
E olhares
A muito tempo não penso ou choro
Curei bebedeiras com mais bebedeiras
E solidão com álcool
Beijei garrafas de mais
Pessoas de menos
Sonhei ...
Mas meu coração continua partido
Pouca castidade
E mais whisky
Nós nos usamos tanto
Mas tanto ...
Que você voltou a ser menina
Fiquei muito cansado sem querer descansar
E você a me olhar
Não havia como controlar
Nem saber a quantidade que do que não conseguíamos contar
Vice me ofereceu um presente
O qual não posso aceitar
Pois para eternidade,
E só dentro de você que quero estar
Há muito tempo aprendi ter educação, aprendi ser educado, o tempo foi passando e eu continuei aprendendo e principalmente aprendendo a saber com quem usar e com quem não usar minha educação.
É muito fácil para o Exmo sr presidente posar de exemplo se expondo aos riscos do Covid-19, pois bastaria um espirro e logo teria a sua disposição toda uma equipe de profissionais segundo sua necessidade
e assim também é em relação aos grandes empresários que pedem o relaxamento do isolamento e a volta dos serviços
diferente de você que terá que disputar atendimento no sistema de saúde pública e rezar para não precisar de uma UTI
A importância do dinheiro na vida de certos homens , supera em muito o valor que eles tem pela própria vida; a vida passa, o dinheiro fica, porém eles já perderam a vida, muito tempo antes de a mesma se esvair, quando já não tinham alma e elegeram como prioridade o dinheiro.
Quando você pensa que a imbecilidade atingiu o ápice; ela se revela capaz de muito mais, patricinhas e mauricinhos priorizando as futilidades as quais tem livre acesso, por uma noite na balada, um encontro com o crush, drinks, cervejas, energéticos e etc, essas cabeças ocas negligênciam e se expõem aos riscos de se contaminarem e em seguida expor aos riscos os próprios familiares.
Cabeça erguida, alma limpa, consciência tranquila.
A jornada fica muito mais fácil quando somos para o próximo,
a paz que tanto procuramos encontrar na vida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
