Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
O fracasso é um paroxismo da lucidez. O mundo se torna transparente para o olho implacável daquele que, estéril e clarividente, já não se apega a nada. Mesmo inculto, o fracassado sabe de tudo, vê através das coisas, desmascara e anula toda a criação.
Cultivar o deserto
como um pomar às avessas:
então, nada mais
destila; evapora;
onde foi maçã
resta uma fome
onde foi palavra
(potros ou touros
contidos) resta a severa
forma do vazio
"Tudo aquilo que você faz com amor e dedicação,
terá com certeza um belíssimo resultado,
porque ali, você depositou um pedacinho de si mesmo."
A profissão músico está cada dia mais difícil de se exercer, já a arte música qualquer um acha que pode ter.
Cintilei em nosso amor o fulgor de uma estrela, abrilhantado pelas virtudes de um mundo que não existe
Pode haver momentos em que somos impotentes para evitar a injustiça, mas nunca deve haver um momento em que devemos deixar de protestar.
Confie em mim. Você não pode ser uma estrela do K-pop e se apaixonar. Ter um namorado não é só difícil, é perigoso.
Parabéns!
Desejo a você um dia lindo, repleto de sorrisos; desses que deixam a alma da gente inebriada e com todas as janelas abertas para os jardins mais floridos da existência.
Desejo que toda a magia desse dia tão especial alongue-se no tempo e alcance todos os outros dias do ano. Feliz aniversário!
"Sabe o que é pior de se apaixonar por um cara que você sabe que não é pra você? É se apaixonando achando que ele pode ser diferente!"
Um governante que vive solitariamente no luxo e nos prazeres, enquanto à sua volta todos vivem em meio ao sofrimento e lamentações, estará atuando antes como carcereiro do que como um rei.
As pessoas imaginam que você se senta em um quarto, faz cara de pensador e escreve grande reflexões. Mas durante a maior parte do tempo você se senta em um quarto com cara de pânico, torcendo para ainda não terem colocado um guarda em frente à sua porta.
ÚNICO CAMINHO PARA SAIR DA MATRIX
Nós somos como o resto do mundo. É um vasto e infinito rio.
E quando morrermos, seremos o resto, movendo-nos no mesmo fluxo que antes, quando estávamos vivos.
Mas o homem que compreende a si mesmo radicalmente, que resolveu psicologicamente todo os problemas em si mesmo,
ele não pertence a esse fluxo. Ele saiu dele.
O silêncio me olha de volta
como um espelho sem moldura.
Nele, o que cala fala mais alto:
pensamentos em desordem,
sentimentos sem abrigo,
palavras que aprenderam a sobreviver mudas.
A mente vagueia onde o corpo não foi,
repete cenas, refaz diálogos,
insiste em perguntas que não querem resposta.
E quando tudo ao redor descansa,
há um ruído íntimo e persistente
não é medo, nem dor exata,
é a alma pedindo escuta.
Talvez o silêncio não seja ausência,
mas o lugar onde a verdade
respira sem pedir permissão.
Tem um tipo de silêncio que não é ausência. É exaustão.
É quando a alma percebe que falar já não muda, insistir já não constrói, explicar já não alcança. E então ela recolhe as palavras como quem fecha as janelas antes da chuva.
Em um jardim havia,
uma doce e bela flor,
ela era minha alegria,
uma joia de valor,
Todas as manhãs a via,
no alvorar do dia,
saudades dela sentia,
e beija la muito queria,
Em uma noite fria,
a fúria do vento despertou,
uma grande chuva caia,
e uma tempestade se formou,
Pela manhã em agonia,
meu voo ágil ficou,
o coração forte batia,
e a alma sentida despertou,
Ao me aproximar tremia,
com choros e agonia,
pois o jardim da minha alegria,
ali não mais existia,
Hoje no meu canto ha tristeza,
lágrimas de tanta dor,
pela correnteza foi levada,
a vida do meu grande amor,
Só tenho em mim a partida,
do amor que me deixou,
e em outros jardins encontro,
os frutos da minha bela flor...
Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia..
Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos.
Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.
Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade.
Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos.
O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.
Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível.
Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
