Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
A vida preta vale muito mais que uma palavra de consciência negra.
Vai muito além de um dia de mobilização.
Vai muito mais que um mês de consciência ou um ano de protesto.
A vida preta é uma busca diária para que não exista a perseguição,
a desconfiança, o boletim de ocorrência, o desabafo em público ou as lágrimas choradas no silêncio de um coração massacrado pela indiferença, pela perseguição, pelas palavras carregadas de ódio de quem nunca viveu o desprezo por causa da cor da pele.
Que hajam sim as mobilizações, os protestos para que as crianças não se deixem contaminar pelo ódio que permeia os corações de adultos.
Quando se conhece o que é verdadeiramente bom, todo o resto não passa de um ensaio muito mal feito.
É necessário muito cuidado ao patologizar um sofrimento. Ha questões tão peculiares e subjetivas na dor que ultrapassam a capacidade humana de colocá-la em caixinhas. Nem tudo é simples de se ver, nem tudo carece de remédio, nem tudo precisa ser"curado"...
Aviva
.
Neste dia que te faz feliz
Muito mais alegra a mim,
Com o brilho de um sorriso
Que te estendes até a mim...
.
Um é o tempo de alegria
Num relance de momento,
Que se finda no finito
De um contento já sem fim...
.
Ela nasce como flor
E perfuma com ardor,
Sinestesia d’alma gêmea
Que se aquece com furor...
.
Se fosse dela os dias todos
Já teria havido um fim,
Mas é dela a cada dia
A vida viva que se aviva em mim.
.
Edney Valentim Araújo
"Há um tempo atrás, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito filosofar, me considero o mais burro dos inteligentes."
Feliz 3 meses de namoro! Você é muito especial para mim e eu tenho um orgulho enorme de ser sua namorada. Obrigada por ter mudado a minha vida para sempre. Te amo!
Era muito reconfortante ficar nos braços de uma pessoa amada e esquecer o mundo por um momento.
Se um único milagre aconteceu algum dia, isso já faz muito tempo. É por serem raros que são milagres.
(...) Falar de relação interpessoal é um assunto que me deprime e muito profundamente, porque não somos nós que escolhemos as pessoas que vivem ao nosso redor: colegas de trabalhos, vizinhos, familiares e até amigos. De fato essas relações são baseadas em sentimentos, atitudes, comportamentos e emoções, e, o pior, as relações interpessoais mudam do nada independente do contexto, daí o motivo que levam inúmeras pessoas a passar viver isoladamente de forma voluntária. Moldar um mundo pra si dentro do seu perfil...
Dói, dói muito. A vida é para mim um mistério profundo eu queria poder dizer que sou muito bom para esse mundo, mas não sou não, infelizmente meus caros não consigo ser bom para mim mesmo, o que eu sei é que existem muitas pessoas ruins, talvez eu seja uma delas, mesmo assim é difícil saber e identificar quando o mal é a única coisa que você tem perto de você, a única coisa que te dá inspiração, o que te cuida, o que te protege, ou não, é tão difícil saber, pois isso se mostra pra você como o Bom. A vida pra muita gente é uma estrada dolorosa, perversa nunca senti tanta dor como sinto nessa vida, aqui nós temos de tudo, cinismo, mal caretíssimo, inveja, fofoca, falam mal de você com um sorriso no rosto, um sorriso que só eles podem dar.
Eu já passei por grandes coisas na vida, meu coração já foi forte agora está manso, chorei muito, passei muita fome, passei por humilhações e sofrimentos que muita gente passa nessa vida, vejam só, eu até tive problemas de saúde como tonturas e desmaios sem falar das internações que enfrentei numa casa de repouso foram 3 no total um mês e 2 semanas.
Daí minha gente quando tudo que você acredita se torna pó, não dá pra fazer muita coisa, não se pode ter inspiração ou vontade para continuar, você estagna porque dentro de você existe um vazio, uma fraqueza moral onde nada faz sentido.
No mundo em que vivemos as pessoas são muito permissivas se você não disser nada elas vão fazer, talvez se você disser elas farão, a questão é as pessoas em geral nascem com o dom de fazer, você nunca deve deixar que elas fizessem, pois é preciso ensinar o bem e frear o mal. Nosso mundo se é que ele é bom. E se é que você gosta dele. Não aguenta a permissividade humana. As florestas estão queimando, os animais estão ficando extintos, o homem não quer trabalhar, então ele escraviza e não é por que ele se acha superior não, mas por que ele é permissivo. Não vamos falar do genocídio humano e psicológico, pois só eles matam, mutilam, fere e dilacera um planeta causando medo e dor. A permissividade não trata de proibir alguém de ser espontâneo, mas sim de educar a espontaneidade, se um ser humano não aprende a falar mal do outro, logo o outro não vai transferir a maldade para outra pessoa causando um ciclo vicioso. Mas para uns isso é colírio kkkkkk. Para a humanidade isso é veneno que futuramente destruirá tudo que você conhece como planeta. Não liguem para o KKKK nem eu estou rindo, mas quero que fiquem bem então estou usando uma linguagem informal para tirar o grau de seriedade do texto, se todos pensassem seria bom.
O ser humano está aprendendo sobre marte e quer levar a vida para aquele lugar, mas uma vez o ser humano se mostra permissivo, não se contenta com o que nos temos aqui. Ele é permissivo na presunção, no egoísmo, na ciência que cada vez mais está enlouquecendo, pois inventam e reinventam algo para que sua desnecessidade não seja sentida. Quero dizer para que não fiquem sem trabalho para que seus filhos cientistas não passem fome, não mendiguem nas ruas. O objetivo de fazer de marte um planeta habitável é apenas para satisfazer um orgulho banal almejado para conseguir feitos maravilhosos.
O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior, muito embora não exista necessidade de datas fixadas para nos renovarmos.
Educar é muito mais complexo
do que apenas transmitir
o conteúdo previsto em um currículo.
É, principalmente, enxergar a singularidade
que há por trás de cada olhar
oriundo das cadeiras que estão
dispostas diante do educador.
Hoje Depois de muito momentos sofridos,
Depois de tanto levantar depois de tanto cair,
Vivo um momento ótimo em minha Vida,
Porém essa vida que tanto já maltratada pelos outros é por mim mesmo, vivo aquele velho dilema, querer seguir mergulhando de corpo e alma, Mas no receio de nadar nadar e nem sair do lugar.
Pois quem amo tem muito amor a dar, porém tbm tem muito o que viver, aprender e ensina.
E como o jeito de viver pra cada um tem ponto certo de se observar e vivenciar, o medo de experiências passadas paira sobre minha mente, me assombrando criando um medo repentino de sofrer novamente e perde o que me faz viver e ter força de seguir em frente novamente. Tento não deixa as feridas já passadas abrirem novamente, pois se que outro momento outra oportunidade de ser feliz estou feliz, mas tenho medo, o medo de sofrer de novo. O medo de perder o foco de perde tudo o que a credito, o medo de me perde novamente. Me joguei de corpo e alma acreditando que tenho alguem pra me segurar e dar segurança, mas ainda estou em queda e o me dessa pessoa não estar lá mas, muito grande. Preciso dela pois foi ela quem deu sentido a minha vida novamente e sem ela não sei oq será dessa pessoa que sou hoje essa pessoa que me tornei e aprendi a amar.
Apesar desse momento obrigado por estar em minha Vida.
CLSN.
Aqui fica algumas dicas muito importantes se algum dia você se apaixonar por um ansioso:
Não diga "boa noite" pensando que amanhã ele estará melhor, afinal ele passou a noite em claro pensando em mil coisas que o deixaram pior do que antes, e na manhã seguinte você se quer vai entender quando ele/ela disser que é melhor se afastarem pois ele/ela está te fazendo mal.
O tempo passade forma diferente para eles. Um segundo pode ser uma hora facilmente. Quer um exemplo? Supanha que você veja um copo caindo, por vezes você só terá o tempo de esquivar-se dos cacos ou tentar pegar o copo, o ansioso antes mesmo de ter essa reação pensará no porque o copo caiu, se foi culpa dele, que terá um copo a menos e as consequências daquela queda.
Agora reflita se um segundo pode ser uma hora, quanto tempo irá se passar em uma noite?
Posso desconfiar e manter um passo atrás com todo mundo, não esperando muito de ninguém, mas em Deus eu posso confiar, posso correr de encontro a Ele e se jogar em Seus braços fortes de amor, posso esperar de Deus tudo de bom que preciso nessa vida.
Um homem feliz está muito satisfeito com o presente para pensar demais sobre o futuro.
Comer é um ato muito mais filosófico do que fisiológico. Além de nutrir seu corpo, a comida expressa sua opinião política, social e cultural.
É isso que separa a gente. Vocês não sentem nada, e a gente sente tudo de um jeito muito violento.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
