Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 490909 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química. Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa... E que interessa o castigo ou o prêmio? Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não é a mesma a ser punida no dia seguinte.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.

Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho,
de um sorriso, uma palavra amável,
um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto.
Ou o menor ato de dedicação, pois todos temos
o poder de transformar uma vida.

A sinceridade tem um preço muito caro, e os hipócritas não estão dispostos a pagá-lo.

Viver pouco como um rei ou muito como um Zé?

Sorria muito, como se o mundo fosse um piada secreta que só ele era suficientemente inteligente para entender.

Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do seu sossego.

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno

Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa.

Cada um tem o que espera. Confie em Deus e você já terá muito!

Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, já na sopa é muito.

Com licença, Por favor,
Desculpe e Muito Obrigado.
São palavras de valor
de um povo civilizado!

Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é uma coisa muito poderosa.

Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:
Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”
Assim me tornei louco.
E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.

O mundo as vezes pode parecer um lugar hostil e sinistro, mas acreditem: existe muito mais bondade no mundo do que maldade, só precisam procurar com vontade. E o que podem parecer desventuras em série na verdade pode ser o primeiro passo de uma jornada.

Fica mais, fica mais um pouco, porque muito de você pra mim ainda é pouco.

Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo.

você está muito sensata
acho bom
você consultar um psicopata