Um Coração Generoso
Na agricultura da vida quem planta o amor sem pressa terá um coração feliz e em paz, pois vai colher safras de felicidade no tempo certo. A pressa é inimiga da plantação.
Na primeira vez que te vi
Senti o coração engasgar
Tão diferente de tudo que ja achei que queria (porque na verdade a gente quase nuca sabe se quer de verdade)
Tão seu, tão independente
É fácil falar de você
E como falar do sol, brilha, aquece, ilumina
Não sou a lua, sou meu próprio sol também
Não invejo sua luz, a admiro
Não busco te entender, apenas te sentir
O seu caminho é seu, eu tenho o meu
Faz mal torcer pra eles se encontrarem?
Querer você nos meus braços enquanto te conto sobre a ocasião fantástica em que descobri que estava apaixonado por você
Tenho lindas esperanças
De que o mundo seja melhor
Que eu me encontre mais comigo mesmo
Que eu possa ver o por do sol em um outro país
Que um dia possa te chamar de amor
O que são lagrimas pra você?
- Pra mim....foi a única forma que meu coração encontrou para expressar a dor que senti quando perdi você."
Ela é de fase, toda bipolar. Cheia de marra, durona por fora e coração mole por dentro. Toda inocente, toda estressada e toda apaixonada.
A traição é limpa e marcante: limpa tudo que há de bom no coração do traído. E marca para sempre a vida de ambos.
O segredo da felicidade imortal reside, exatamente, na capacidade de cada coração para os sublimes testemunhos do Amor, da Renúncia e do Trabalho.
(Em Ressurreição e Vida)
Simbora, com fé e alegria.
Lá fora o cenário ainda não é de normalidade, mas o coração continua multiplicando esperança. Viver é bom demais. Sejamos agradecidos, mesmo que nem tudo esteja como gostaríamos. Feliz quarta-feira!
O mundano nunca chora em segredo sobre o esfriamento de seu coração ou atos de incredulidade. Os “gemidos” ou os “suspiros” são a prova da vida espiritual, o caminhar atrás da santidade, a fome e sede de justiça.
As intenções do coração são chamadas de linhas de conexão. Na verdade você atrai tudo àquilo em que vibra com suas intenções mais íntimas, intenção é o resultado de pensamento com sentimento.
Que esta nova semana seja diferente de todas as outras.
Que o nosso coração seja mais confiante,
que os nossos pensamentos sejam mais otimistas, que a gente saiba o valor do sim e entenda o porquê dos "nãos". Mesmo que os nossos dias sejam difíceis, que Deus seja sempre a nossa direção.
Corrupção, sujeira da nação
Políticos sem coração
Destruindo a constituição
Trazendo miséria e morte
Para a população
Corrupção, enganação
Resume esta nação
Sujeira que não se limpa
Com água e sabão
Infelizmente, nossa sociedade
Com suas mentes atrofiadas
Tem preguiça de pensar...
Entregues ao pão e circo
Sossegados em seu lar
Conformados e hipócritas
Desinformados e idiotas
Seguindo um roteiro
Escrito pelo governo...
Muito triste ver
Hospitais lotados, sucateados...
Pacientes desrespeitados
Pobres coitados
Abandonados pelos governadores
Pessoas com muitas dores
Esperando a morte
Nos corredores
Crianças morrendo de fome
Merenda escolar roubada, que vexame
Me entristeço ao pensar
Até quando esse desrespeito
Vai nos atormentar
Essa roubalheira tem que acabar
Para que a nação possa avançar...
Conscientização, humanização
Essa é a solução
A melhor arma
Para a revolução!
Ela é fria, amarga, má, insensível, marrenta, sem coração. Ela tem aquele sorriso de antagonista de filme de crianças. Ela não chora por nada, não se deixa abater. Ela não gosta de abraços. Ela é distante e calculista. Metódica e indecifrável. Ela é um enigma tão complicado, que nem ao mesmo tentam decifrar. Ela tem aquele olhar gélido que poderia matar uma alma. Mas aquele mesmo olhar é profundo, é cheio de sentimentos escondidos. […] Não, não se engane pela aparência dessa pobre menina. Ela já foi como aquelas meninas angelicais de filmes da disney. Ela já disse ‘eu te amo’ e pior, ela já amou. Ela era tão sensível, que até lembranças a faziam chorar. E ela chorava. Chorava de felicidade, de tristeza, de surpresa, de amor, de saudade. Chorava na frente de todos, sem medo. Ela já foi amável e tão delicada quanto uma pétala de rosa, mas ela mudou. Ela não teria chances nesse mundo se continuasse daquele jeito. Impossível. Ela desistiu. Desistiu de demonstrar que sentia qualquer coisa que fosse. Desistiu por estar cansada de ser enganada. Não sabe menina ? As pessoas têm mania de dizer ‘eu te amo’ sem sentir amor. […] Ela teve que aprender na marra. Ela teve que se reerguer sozinha, com seus próprios pés. Mas ela ainda sente, ela ainda ama, e pior, ela ainda sofre. Por tudo, todas as palavras que lhe dirigem. Pensas que é fácil ser assim ? Pensas que não é preciso ser forte ? Se enganas. Essa menina, ah, essa é guerreira, só por sorrir e dizer que está tudo bem todos os dias de sua vida.
Somos belos quando, por meio de gestos e ações, conquistamos o coração do próximo dando carinho, amizade, conforto e respeito.
A ternura do Espírito Santo de Deus é capaz de plantar no coração humano o desejo mais puro, a intenção mais reta, o amor mais honesto. Sua presença silenciosa é capaz de sondar o que há de melhor em mim, ainda que eu não acredite que o tenha.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
