Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 527335 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

No fundo a gente não está querendo alterar as coisas, está querendo desabrochar de um modo ou de outro, né?

Clarice Lispector

Nota: Trecho de entrevista com Júlio Lerner para a TV Cultura, em 1977.

Chega um momento na vida em que você precisa parar, ver onde você está, olhar para onde você quer ir e deixar para trás o que te sufoca. Isso se chama libertação!

Nunca deixe suas prioridades para dar prioridades à dos outros, um dia você vai se arrepender e não terá como refazer as coisas.

"Tem momentos em que mais que virar a página se faz necessário iniciar um novo capítulo, o texto já escrito ficará eternamente disponível à releitura, à lembrança, à apreciação, mas seu momento se foi, acabou.
Novos momentos, novos sentimentos, novos valores, requerem diferentes textos, mudança de foco para que o novo capítulo não se encerre em uma única página.
Usar da sabedoria adquirida pela experiência para que esse novo capítulo muito mais que qualquer outro, envolva, emocione, excite, alegre, agrade... Enfim, que aflore o desejo de manter os olhos e as mãos sobre o papel construindo palavra por palavra, linha por linha, página por página, mais um capítulo da história... história essa que ninguém sabe quando acaba, somente que certamente tem um fim, mas este fim depende das mãos de outro escritor, o Senhor de um livro muito maior, o Senhor da eternidade."

A VIDA É UM CONTRATO DE RISCO....OU SE ARRISCA, OU NÃO VIVE!

Tu vai ficar por quanto tempo?
Preparo um mate, ou preparo a minha vida?

Certo dia, aproximou-se de mim um pombo, com linha de nylon enrolada unindo seus pés. Tentei me aproximar, e ele se arrastando se afastava... Aproximava-me mais e ele voava, voos curtos... Eu podia ajudá-lo fácil, fácil, mas ele não deixava... Eu dizia para ele:
- "Posso, quero te ajudar, mas você tem medo..."
E ele partiu 'enrolado': tinha asas, mas continuava preso...
Podia voar, mas não podia pousar...

A vida é um jogo de futebol, quem consegue atingir o alvo marcando golo èq vence.....

Quando nasce um novo dia
e você se sente sozinho,
isolado do resto do mundo,
um solitário filhote no ninho.

Lembre-se que sua mãe sempre volta
trazendo conforto e comida,
jogando a tristeza pra fora
e colorindo novamente sua vida.

Todos vivemos no mesmo mundo, mais cada um dentro do seu próprio universo

Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.

A arte da vida é pintar com os olhos um mundo mais significante.

Insania

Todas as garotas normais das quais eu tenho conhecimento, cresceram a idealizar um par perfeito para lhe completar.
Eu no meu universo distante só espero um desequilibrado que possa me rematar.
Garotas normais tem o sonho de subir ao altar e ter na vida estabilidade.
Eu só quero alguém que ao meu lado possa o universo desbravar e juntos entender o real sentido do que é liberdade.
E embora pareça mais fácil encontrar contentamento na sanidade, prefiro viver no ébrio em suma demora e encontrar a factual insânia que é a felicidade.

Marcelly Pascoal

Porque a vida é feita de um milhão de novos começos.

A tecnologia tornou cada indivíduo um canal em potencial.

Nossas escolhas podem mudar uma história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro. Outro mês, outras escolhas, outras palavras, outra chance de viver. Bem-vindo novembro.

O mundo não são mil estrelas, muito menos um jardim.

Difícil é ter um oceano de sentimentos te afogando por dentro e não ter uma gota sequer para umedecer o rosto árido. Tolice é tentar dar as palavras o significado de sensações tão únicas e tão suaves que elevam o espirito ou o faz partir de vez.

Certa vez um amigo pediu para eu me definir, respodi a ele claramente que eu era indefinível. Mas eu estava errado, eu sou a mistura de tudo e ao mesmo tempo não sou nada. Pontos de vista podem te definir, mas ao meu respeito apenas uma pessoa pode descrever. Sou egoísta, mais ao mesmo tempo sou solidário. Sou preguiçoso, mais ao mesmo tempo minha mente viu, o que a sua demoraria dias a entender. Sou muito feliz, mais ao mesmo tempo estou só. Estou vivo, mais ao mesmo tempo sinto que não estou aqui. Sou calculista , mais sou vulnerável a novas experiências. Sou espontâneo mais ao mesmo tempo cético. Transbordo paz, mais lá no fundo sinto frieza. Sou suportável, mais na verdade sou eu que não te suporto. Sou compreensível, mas te julgo apenas pelo fato de você existir. Resumindo, posso ser o que você quiser, e posso reagir fragilmente a qualquer atitude sua. Mas lembre se esse é meu ponto de vista sobre mim.

A Mente nunca para de pensar se um dia para iremos morrer se morrermos...

Tudo Se Acaba em Rosas...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp