Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 536694 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

⁠Solta o que pesa,
ama o que tens
e agradece
o que chega

Inserida por WillAll

⁠O tempo passa e a gente entende
que não adianta forçar o encaixe,
não adianta insistir.
Depois de um tempo
a gente só quer o que é leve,
recíproco e verdadeiro.
Com o tempo a gente passa
a carregar somente a vontade
de ser feliz.

Inserida por WillAll

⁠valoriza agora,
porque um dia
tudo vira
saudade

Inserida por WillAll

⁠Quero acreditar que quando vejo as flores,
sinto que Deus está sorrindo.
E quando sinto o vento lembro
que alguém disse . .
O vento é o cheiro de Deus.

Inserida por WillAll

⁠desejar o bem e fazer o bem faz bem.

Inserida por WillAll

Abençoado seja o homem que vive fascinado
com o corpo, mente e alma da sua mulher.

Inserida por WillAll

⁠Nunca insista em alguém que não se esforça para te ver.

Inserida por WillAll

⁠Que o vento traga em dobro
todo amor que
plantei um dia.

Inserida por WillAll

⁠O visível é a manifestação do invisível, ou, em outras palavras, a palavra perfeita, nas coisas apreciáveis e visíveis, tem uma proporção exata de coisas que são imperceptíveis ao nosso sentidos e invisível aos nossos olhos.

Inserida por WillAll

⁠é uma pena,
mas tudo faz
parte do sistema

Inserida por WillAll

Quando as palavras já não são o suficiente,
o limite é o silêncio.

Inserida por WillAll

Às vezes, o verdadeiro valor de um coração
se manifesta na forma como preenche os vazios dos outros.
trazendo apoio mesmo em silêncio.
Quem puder ouvir, ouvirá esse silêncio.

Inserida por WillAll

Não existe cachorro perdido,existe cachorro que ainda não possui um dono!

Inserida por gabrioliv000

Não existe cachorro perdido,existe cachorro que ainda não possui um dono!

Inserida por gabrioliv000

O Ser Humano é Um Animal Que Anda e Fala, e Acha Que é o tal

Inserida por vivyrio

O amor é um riacho

Na busca do amor, os rastros se espalham pela estrada da vida e criam um caminho sem volta, o amor é uma armadilha deliciosa!.”

Talvez o amor seja um porto, onde ancoram navios de todo o mundo, o coração é o cais, que guarda lugar para um navio de cada vez fazer sua parada, uns saem apressados, passam apenas, sem deixarem marcas, outros são mais demorados, vão ficando dias e dias, deixando rastros enormes, marcas que não saem, e quando partem deixam saudades…

Talvez o coração seja uma ave, que migra a cada verão, é constante em seu caminho, guiado por um radar invisível, afinal de contas o que leva o seu coração ao encontro do meu?

Como encontramos o amor?
Será um vôo cego e rasante da paixão ou á carência intima de cada um?

Talvez o romance seja um conto mal escrito, desses que amassamos várias folhas de papel em branco, naqueles dias em que nada sai direito, o romance perfeito ainda não foi escrito, são capítulos diários de uma novela, as vezes melosa demais, noutras, choro e amargura em excesso.

O amor não é calmaria, nem poderia ser comparado ao mar, muito menos a um rio caudaloso, fúria não combina com amor, talvez um regato, uma nascente, que seja perene, que brote sempre da terra, num fio continuo, como o amor que espero viver.

Eu vivo o amor intensamente porque esse é o meu alimento e gosto de deixar esse rastro por onde vou…
Eu acredito em você, você acredita no amor?

Vejo tanta gente reclamando da vida. Meu coração chega a dar um nó cego. Eu sei que cada um tem a sua força e o que é um problemão para mim pode não ser para você. Sei que um indivíduo é diferente do outro, que cada um tem a sua fé, a sua bagagem emocional. Sei mesmo. Mas eu só queria que você soubesse que tem gente em uma situação pior que a sua. Que o ruim mesmo é ouvir e sentir a barriga roncar e não ter o que comer. Que desesperador mesmo é ter uma doença grave e não ter condições de pagar um bom médico ou fazer um exame sem ter que esperar por meses em uma fila. Que triste mesmo é perder quem a gente ama. Que terrível mesmo é ver o filho chorando de fome e não ter dinheiro para comprar um pão no supermercado. Que agoniante mesmo é não ter onde morar, pra onde ir ou voltar.

É curioso, a alegria não é um sentimento nem uma atmosfera de vida nada criadora. Eu só sei criar na dor e na tristeza, mesmo que as coisas que resultem sejam alegres. Não me considero uma pessoa negativa, quer dizer, eu não deprimo o ser humano. É por isso que acho que estou vivendo num movimento de equilibrio infecundo do qual estou tentando me libertar. O paradigma máximo para mim seria: a calma no seio da paixão. Mas realmente não sei se é um ideal humanamente atingível.

Fiz do meu prazer e da minha dor o meu destino disfarçado. E ter apenas a própria vida é [...] um sacrifício. Como aqueles que, no convento, varrem o chão e lavam a roupa, servindo sem a glória de função maior, meu trabalho é o de viver os meus prazeres e as minhas dores. É necessário que eu tenha a modéstia de viver.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto O ovo e a galinha.

...Mais

Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.