Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
“Nem todos sabem abraçar afetuosamente, nem todos sabem receber um abraço cheio de conforto e quase todos necessitam ser abraçados de todas as formas.”
O que mais deveria angustiar nosso coração, não é um amor humano não correspondido, mas não corresponder ao Amor Divino.
Inclusão só existe de fato quando consegue incluir o um, e este é o que está à margem... Não podemos pensar inclusão e acessibilidade somente pelo viés da mobilidade, existe ainda uma série de acessos e direitos que são negados a pessoas com deficiência, e é aí que mora a real inclusão.
Vamos lá, estamos em 2018, ano de eleição, e a menos de um mês do dia em que iremos escolher a pessoa que governará este nosso país, que não tem nada de ordem, nem de progresso.
Estamos vivendo em um país no qual todos estão sofrendo de alguma forma com a bagunça em que ele se encontra, quem não sofre com isso é porque já saiu do país, mas as pessoas que ficaram estão vivendo ao extremo, estão se tornando intolerantes a praticamente tudo .
Todo dia eu vejo coisas sobre os candidatos à presidência para que assim eu consiga fazer uma escolha adequada para o país, ao meu ver, claro.
Nesses últimos dias me assustei com algumas justificativas ao voto em certo(a) candidato (a) a presidência, foi aí que perguntas surgiram na minha cabeça: “ Será que as pessoas realmente sabem em quem estão votando? Elas pesquisaram sobre os candidatos?…”.
Não falarei de nenhum candidato porque todos tem o direito de votar em quem quiserem, mas te pergunto o seguinte: “ Você acha que seu candidato(a) é realmente a pessoa ideal para governar nossa nação?”
Porque eu, pensando em vários aspectos quando se trata de votar em alguém que tomará decisões que podem mudar vidas, penso em questões como:
As pessoa poderão circular nas ruas sem ficar a mercê da violência?
As pessoas poderão ser quem elas realmente são?
As leis vão atender às necessidades de todos, seja ela qual for?
As pessoa poderão escolher sua religião e viver em paz?
A lei será mais justa?
As pessoa terão seus direitos supridos?
As pessoa vão poder dizer que o país passou por maus bocados, mas as coisas voltaram a andar nos trilhos ?
ESSE CANDIDATO(A) VAI CONSEGUIR TRAZER PARA O PAÍS A ORDEM E O PROGRESSO?
Eu acredito que se todos pelo menos tirassem um tempo pra fazer uma pesquisa sobre os
candidatos e tivessem um pouco mais de preocupação com que acontece la em Brasília o país não teria chegado a esse ponto.
Sei que nem todo mundo concorda, mas TEMOS QUE PARAR DE VOTAR PENSANDO APENAS EM NÓS MESMO E VOTAR PENSANDO EM UM TODO, EU E VOCÊ NÃO MORAMOS SOZINHOS NESSE PAÍS.
Temos que votar em alguém em que, independente de onde estivermos, garanta que estaremos seguros da violência e de todas a formas na qual ela se disfarça.
Caso seu candidato seja eleito, te faço a seguinte pergunta: Imagine que você é branco está vestindo uma roupa “X” e está acompanhado de um amigo negro, que veste o mesmo estilo de roupa que você, um policial se aproxima, quem ele irá abordar, e como? Os dois serão tratados igualmente?
Te faço outra pergunta: A escolaridade no nosso país será igual pra todos ? Crianças que estudam em uma escola pública terão o mesmo tipo de ensino que crianças que estudam em uma escola particular?
Haverão pessoas que ao ler esse texto vão dizer que nenhum candidato pode fazer esse tipo de coisa, e então eu digo que essa não é uma obrigação só dele, mas nossa também ,como cidadãos. Temos que saber as ideias políticas desses (as) candidatos(as), temos que conhecê-los, conhecer seus ideais. Feito isso, vote, se ele for eleito, cobre mudanças vindas de lá, mas não se esqueça de fazer a sua parte nas mudanças do lado de cá.
Entende agora o porque seu voto não pode ser pensando apenas no seu bem estar e sim em um todo?
Até o dia das eleições temos vários recursos para conhecermos nossos candidatos, então eu te peço duas coisinhas: não jogue seu voto fora votando em alguém que você mal conheçe, porque se fizer isso você vai estar jogando SEU PAÍS cada vez mais no lixo, vamos respeitar tudo e a todos, inclusive o candidato que seu coleguinha escolher. Mas vote consciente.
O meu amor nasceu,daquele seu inesquecivel olhar ,que veio me buscar assim , com um sorriso pequeno , todo envergonhado.
Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.
O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.
Você não é algo somente,
Você é um complexo de coisas,
Que te fazem única.
Não se desmereça,
Se alguém não te amou inteira,
É por que não merecia nem tua metade.
Quanto mais mulheres um homem quer ter, mas distante ele fica da mulher certa.
Foi essa a experiência do sábio Salomão. Ecl.7:28
quando chegamos à um estado de comunhão e intimidade com Deus, a ponto dEle comunicar com a nossa alma e dizer-nos: “Vai tudo bem!” É porque nos tornamos um só. Dessa forma, poderemos então desfrutar da plenitude que há em sua maravilhosa e inconfundível presença.
Tolo não é quem se afasta um pouco dos amigos quando começa a namorar, tolo mesmo é aquele que acha que quando está namorando, seus amigos nunca vão cobiçar seu(ua) parceiro(a), nem torcer para que acabe!
Fazendo corações de tapete e arrastando olhares feito um ímã,essa menina que transpira adrenalina e que tem por herança
Divina, a curva mais linda que cabe no sorriso que ela dá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado