Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
O que acontece é que um romance não é escrito nem com o cérebro nem com as mãos. É preciso estar disposto a se esfolar. Você se esfola, tira a pele, fica em carne viva, e então se atira no despenhadeiro do romance até o fundo do precipício. Se batendo, se ralando e quebrando os ossos contra as pedras. É o único jeito. Quem não se atrever a fazer assim é melhor deixar o lápis e o papel sobre a mesa e se dedicar a vender tomates ou entrar para o ramo imobiliário.
Mesmo quando leio um livro, já não sinto o mesmo que antes. Agora, é como se alguém estivesse sussurrando para o meu coração, dizendo que não posso continuar assim.
O amor nasce da leveza de um sorriso,dos olhares trocados suavemente,são pensamentos distintos que mesmo sem nenhuma explicação começam pensar parecidos,são dois horizontes de bifurcações inversas e lá adiante se transformam em um único horizonte e do nada!uma só unidade.O amor é mesmo lindo e fascinante!!!"
O amor é como um cassino. Você avalia os riscos, analisa e aposta suas fichas! A diferença é que quando você perde, independentemente de quanto aposte, você perde muito...
Vou contar um segredo... o salário, por melhor que seja, nunca será tão digno quanto o trabalho que executamos com dedicação. Por isso, e já que temos que trabalhar de qualquer maneira, façamos dignas as nossas horas de lazer. Um salário ruim não é culpa nossa, mas um final de semana ruim, sim.
Por um mundo com mais pessoas que procurem controlar e compreender melhor suas próprias vidas ao invés de olhar para a dos outros e descarregar facilmente suas opiniões pessoais, com mais olho no olho, escuta, interesse real no outro, ao invés de julgamentos fáceis e "eu te amo" vazios, com maior acúmulo de sorrisos, gentilezas, leveza, do que de pontos no currículo...
Quando você está junto de gigantes, naturalmente, você engrandece. E um dos melhores investimentos que você pode fazer, como pessoa, é desenvolver um ambiente com pessoas fora de série. Pessoas que agregam valor e estão em harmonia em prol de um objetivo comum.
REVOLTAS DE UM VELHO AMOR
Todos sabem do encantamento que tenho pela minha cidade natal e o quanto sou apaixonado por ela, por suas formas sedutoras, suas belezas extravagantes, pelo seu sorriso, pelo jeito de me olhar, afinal sou filho dela. Meu amor poderia ser natural, mas vai muito além disso, foi constuido dia-a-dia numa relação de troca desinteressada, mas natural.
A cerca de 10 anos atrás passei a ter um relacionamento também com a capital mineira, era só um relacionamento comercial, mas o ambiente era de muita alegria, chopp gelado, muita gente bonita que meu verdadeiro amor não entendeu, agourou tanto que o negócio não prosperou.
Desde 2007 tenho passado a semana santa, todos os anos, na casa de um generoso e elegante casal de amigos, próximo a Salvador.
Meu velho amor, nos anos anteriores, demonstrou por diversas formas seu inconformismo, é até compreensivel uma vez que muitos dos atributos da região de Salvador são muito semelhantes aos atributos do meu grande amor. Acontece que este ano meu velho amor jogou pesado, temendo que meu coração fique muito dividido, não me deixou dormir, um minuto sequer na noite de dia 4 pra dia 5, exatamente o dia do meu retorno.
Quando voltei saudoso no dia de ontem, o avião exatamente na hora de tocar o solo de meu grande amor, arremeteu de forma inesperada como quem por raiva ou ciumes não permitisse que eu entrasse de novo em casa, na sua enciumada loucura tentou me jogar nos seios de quem fleitei 10 anos atrás, que até me recebeu, me serviu um copo dágua, me deixou tomar um pouco de ar numa demonstração madura de respeito e amizade, mas não me deu abrigo, me enviando de volta a cidade maravilhosa.
Nada pior do que um coração magoado, me recebeu daquele jeito, abriu o portão mas da varanda não me deixou passar, não fez nada pra me agradar, me deixou perambulando até as 3 da manhã na varanda ( Aeroporto do Galeão ) sem me deixar entrar.
Depois me recebeu, aos prantos,
E até agora não parou de chorar.
Rio de Janeiro, 06 de abril de 2010. ( data em que fortes chuvas castigaram a cidade )
Confie sempre no seu potencial e não desista.
Toda conquista representa um sonho que se tornou realidade.
APRENDI
Demorou muito, mas aprendi: não sou melhor que ninguém.
Por trás de um sorriso conseguimos esconder um choro de uma vida toda.
Mas os olhos são grades, por trás das quais a verdade mais oculta da alma desesperadamente grita pela liberdade.
Há uma ave enorme no céu, uma gaivota triste, chora pelo filho da águia.
Nada pode ser mais perigoso para um ser humano que esquecer quem ele é. Se você esquecer quem você é, os outros vão te transformar naquilo que eles querem que você seja.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus porque tinha pânico de perder a amizade do Pai. Quando Davi pecava, logo seu coração se enchia de angústia só de pensar que Deus ficaria chateado com ele por toda a eternidade.
Outra coisa que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus foi o fato de Davi demonstrar o amor que sentia por Ele. Davi compunha músicas e poemas para Deus (os Salmos), dava presentes a Deus (ofertas e sacrifícios), dava imensa importância a tudo que Deus dizia e pensava (Na Tua lei eu medito dia e noite) e, talvez o mais importante, abria seu coração para Deus.
Davi não maqueava o que estava sentindo para Deus, pelo contrário, falava tudo que estava sentindo para Deus. Fosse alegria, felicidade, angústia, tristeza, preocupação, medo, amor...
Essas são algumas das atitudes que de Davi, um homem que errou muito, muito mesmo, um homem segundo o coração de Deus.
EU SÓ QUERO SER QUEM SOU
Um grito de desespero
Porque não aceitam o meu jeito?
Tantos julgamentos passam pelos meus pensamentos
Inseguranças implantadas pelos outros
Eu quero viver, dane-se os outros, esse é meu desejo!
Mas o que os outros vão pensar? Como vão reagir?
O que será de mim?
Não quero ouvir mais, não quero mais tranças no meu coração
Quero liberdade e paixão
Não mais reclamações, sermões, opiniões, coisas que só me fazem me sentir menor
Quero me jogar no que sou!
Mas, como vou se os outros não me dão permissão?
Quero ser louca, sem ligar pras outras pessoas
Me sinto viva
Fazendo o que dizem que não devia
Tanta energia
Jogada apenas no que os outros querem da minha vida
E como fica, e que eu gostaria? Qual rumo EU quero? O que eu realmente desejo?
Por que se gosta de um autor? Gosta-se de um autor quando, ao lê-lo, tem-se a experiência de comunhão. Arte é isso: comunicar aos outros nossa identidade íntima com eles. Ao lê-lo, eu me leio, melhor me entendo. Somos do mesmo sangue, companheiros no mesmo mundo. Não importa que o autor já tenha morrido há séculos... Inversamente, quando não gosto de um autor, é porque não há comunhão. É como se ele fosse uma comida estranha que causa repulsa
“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!
Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.”
[Trecho do Livro: Transpondo Muralhas]
O erro desce por um plano inclinado, ao passo que a verdade tem que subir penosamente a escarpa da colina.
Doce e Amargo.
Um coração que não dança conforme a música. Que não compreende os passos. Que questiona o porquê de tudo.Que não arrisca por pouco e que foge de quem demonstra tudo de uma vez só. Quero tudo aos poucos, em doses pequenas, pra não enjoar. Se me amas, não me diga no primeiro encontro. Se és meu amigo não venha com "melhor amiga" em uma semana de amizade. Meu coração não entende esse afeto todo. Tudo o que é muito doce,no meu paladar, amarga.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
