Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535311 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cada pessoa ve com seus proprios olhos um mundo diferente, o mundo a sua volta
Cada um observa de um jeito, cores diferentes
Ve o que quer ver, e fica completamente cego para outras
Cada olhar transmite algo, um sentimento, uma emoção
Um olhar pode dizer tudo o que não se pode explicar com palavras
Por que um simples olhar, ja diz tudo o que você precisaria falar
Mas não basta somente olhar com os olhos, olhe com o coração
Eu te olho com meus olhos, mais te vejo com meu coração.

"Perder-se é uma maneira de fazer novos caminhos e quebrar a rotina. Ninguém acha um atalho sem se perder antes."

Todo homem é um completo idiota por cinco minutos a cada dia; a sabedoria consiste em não passar dos limites.

Cada vez que um enxame de preocupações pretender invadir sua mente, não se deixe perturbar. Mantenha a calma, enquanto procura a solução adequada. Destrua toda a preocupação com o poderoso antídoto da sua paz. A paz não pode ser comprada; você deve aprender a cultivá-la em seu interior, na tranquilidade de suas práticas diárias de meditação. Inclusive quando você considerar que já alcançou a mais profunda calma e o recolhimento interno, mergulhe ainda mais neles. É nas profundezas do silêncio que você receberá as respostas de Deus a todos os problemas de sua vida.

Prefiro ter dez inimigos a um único falso amigo.

Convivência é um exercício diário de autoconhecimento onde você descobre seu nível de tolerância, respeito e compreensão.

Entre Mim e Ela

Entre mim e ela
Existe um oceano
Peixes, algas, cavalos marinhos
E estrelas do mar.

Entre mim e ela
Existe um céu
Inúmeras estrelas
E uma lua minguante.

Entre mim e ela
Existe um multiverso
Inúmeros cometas, planetas
E um imenso vácuo.

Entre mim e ela
Existe uma multidão
Inúmeras vidas
E tanta gente em depressão.

Entre mim e ela
Existe a filosofia
Kant, Nietzsche, Hume, Platão
Poucas certezas e inúmeras indagações.

E por ser um dia lindo de verão a felicidade decidiu bater na sua porta. Que surpresas mais o Sol lhe traria? Não sabia e nem ficaria triste se não trouxesse mais nada, só a volta do sorriso era demais pra quem triste foi por tanto tempo. Pra quem não tem nada, o pouco é muito.

Garotos e garotas,
Dois mundos distantes que juntos se tornam um só
Pensamentos tão diferentes...
E ao mesmo tempo tão iguais...

Garotos não têm paciência
Se jogam sem pensar nas conseqüências
Garotas esperam,
Com medo de cair...

Garotos têm olhos e mãos
Garotas têm coração,
Garotos gritam, garotas choram
Garotos se apaixonam,
Garotas amam

Garotos são príncipes para elas
Garotas são fantasias para eles
Mas em nenhum dos mundos existe conto de fadas
Porém há uma magia...
Um feitiço poderoso que de alguma maneira faz com que amor e paixão caibam juntos em um só coração.

Um pouco mais de persistência, um pouco mais de esforço, eo que parecia irremediável fracasso pode virar glorioso sucesso.

FOTOGRAFIA: Além do coração, não conheço melhor lugar para se guardar um tesouro.

Não que eu deteste um "eu te amo", simplesmente não tenho pressa, nem pra ouvir e nem pra dizer.

Cada dia um degrau, cada degrau uma luta e a cada luta um aprendizado.

Cê prefere um engravatado que maltrate, ou um vagabundo cheio de amor?

Eu queria sair por aí e conhecer alguém, alguém que me leve ao cinema e depois de um filme sem graça me roube gargalhadas, me roube um beijo no meio de uma briga e me diga que eu canto mal e falo demais, que ria das vezes em que eu for desastrada e me olhe nos olhos quando falo, conhecer alguém imperfeito feito pra mim.

Eu, no retrato
não sou um.
Sou três por quatro.

A caminhada de um campeão é marcada por humilhações. Em sua trajetória, você irá se deparar com situações deprimentes. O segredo é não desistir de caminhar, buscar forças na fonte para lutar, coragem para não desistir, fazendo, assim, a base até que alcance a estrutura para o sucesso.

Definição sobre "boato"

Ora, um boato é uma espécie de enjeitadinho que aparece à soleira duma porta, num canto de muro ou mesmo no meio duma rua ou duma calçada, ali abandonado não se sabe por quem; em suma, um recém-nascido de genitores ignorados. Um popular acha-o engraçadinho ou monstruoso, toma-o nos braços, nina-o, passa-o depois ao primeiro conhecido que encontra, o qual por sua vez entrega o inocente ao cuidado de outro ou de outros, e assim o bastardinho vai sendo amamentado de seio em seio ou, melhor, de imaginação em imaginação, e em poucos minutos cresce, fica adulto - tão substancial e dramático é o leite da fantasia popular - começa a caminhar pelas próprias pernas, a falar com a própria voz e, perdida a inocência, a pensar com a própria cabeça desvairada, e há um momento em que se transforma num gigante, maior que os mais altos edifícios da cidade, causando temores e às vezes até pânico entre a população, apavorando até mesmo aquele que inadvertidamente o gerou.

Érico Veríssimo
Incidente em Antares

A filosofia implica uma mobilidade livre no pensamento; é um ato criador que dissolve ideologias.

POR SEGUNDOS

Diga a palavra que anime.
Busque extrair um sorriso.
Torne o dia leve.
Leve o possível
Nesse olhar insólito.

Não deixe por fazer.
Sonhe.

O dia não se funde
Em outro ao acaso,
Há uma lógica,
Como o gosto do beijo
Da pessoa amada.

Viva no plural
E sorria no superlativo.
O singular é teu
Assim como o corpo.
A alma, um grande mural.

Conceda!
Receba!
Doe!
Ame, ainda que por segundos.
Não seja obra inacabada.

O sol nunca se põe
Antes do fim do dia.