Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Por causa das exigências dos empregos modernos e da conectividade 24 horas por dia, sete dias por semana, muitos vivemos num estado constante de jet lag autoimposto: dormindo, comendo e fazendo exercícios em horários que não coincidem com o ritmo natural do corpo. Mas há uma boa notícia (...): o problema não é você, são seus horários.
Ainda sinto o gosto dos seus beijos,
sinto suas mãos me tocando.
Sinto, e vejo.
Vejo seus olhos brilhando,
me olhando.
Seu sorriso estampado,
bobo, apaixonado.
Vejo você,
tantos anos depois,
da mesma forma que te vi
naquela primeira vez.
Um menino,
agora adulto.
Que não cansa de me conquistar.
“O ser humano tem direito de duvidar, duvidar de suas decisões, duvidar de suas escolhas, mesmo que essas decisões ou dúvidas sejam referentes ao sentimento que chamamos de Amor.”
“O amor é longânime e benigno, suporta condições desfavoráveis, e ações erradas de outros, não há nenhuma lei que possa limitar o amor verdadeiro.”
O ser humano vive em busca de dominação, sendo em seus negócios ou em relacionamentos, essa dominação que visa ter o poder sobre outros, causa desastres e perdas, pois o domínio sobre outro ser humano é uma busca constante e sem fim.
“O sacrifício, em uma definição simples é dar algo que lhe é precioso em troca de conciliação. O verdadeiro sacrifício exige uma perda imensurável. Um sacrifício feito por amor é a prova da falta de egoísmo, mesmo que isso lhe custe a liberdade sempre almejada.”
Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.
Esse é o problema do luto. Ele não passa se a gente chora, come demais ou dá uns socos na parede. Ele simplesmente fica. E você precisa sobreviver a ele, precisa suportá-lo, precisa conviver com ele. E essa é a coisa mais difícil do mundo.
O que eu diria a mim mesma de 22 anos? Eu diria: pare de se preocupar com o seu peso. Alimente-se. Literalmente. As pessoas que merecem o seu amor vão te amar mais ainda por isso. Eu também diria que a maioria das coisas vão ficar bem com o tempo, mas não tudo.
"Como devo olhar para uma obra de arte?" perguntei.
"Você precisa apenas ver o que vê e sentir o que sente", respondeu com honestidade e economia.
"A beleza está apenas nos olhos de quem a vê?"
"Não Mineko, a beleza é universal. Há um princípio absoluto que envolve a manifestação e dissolução de todo fenômeno. Isto é o que chamamos de carma. Esse princípio é constante e imutável e se apresenta como valores universais, como beleza e moralidade."
Por que em todo lugar, por mais cinzento, trágico e desesperançado que seja, há sempre alguém ainda mais cinzento, trágico e desesperançado.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
